Guias

✅⚽AS MAIORES MALANDRAGENS do FUTEBOL⚽✅








Salve meu povo tudo na santa paz. Todo jogador de futebol precisa de talento, habilidade, mas é claro não pode deixar de ter aquela malandragem. E ao longo dos anos algns craques se utilizaram da malandragem para se beneficiar em lances que se tornaram históricos, afinal malandragem faz parte do jogo. Como na copa de 62 quando Nilton Santos deu 2 passos pra fora da área enganando o juiz, Garrincha que mesmo suspenso conseguiu jogar a final no mesmo mundial de 62 porque o bandeirinha que viu sua agressão sumiu do Chile, La Mano de Dios de Maradona contra os ingleses em 86, a vingança de Túlio Maravilha que na Copa América de 95 também utilizaria a mão para marcar contra a Argentina e um dos mais memoraveis, Ronaldinho Gaúcho no Atlético-MG dando um migué e tomando uma água com Rogério Ceni para ficar totalmente livre e esquecido da zaga do São Paulo num duelo pela Libertadores de 2013.

00:00 Introdução

00:24 Kaio Jorge, o Roberto Carlos invertido
Santos e Ceará duelavam na Vila Belmiro do brasileirão de 2021. E no escanteio o jovem atacante do peixe ficou “amarrando sua chuteira” na entrada da área, passando totalmente despercebido pela marcação da defesa cearense marcando de cabeça o terceiro gol na vitória santista.

01:14 Nilton Santos malandramente
Ninguém é chamado de Enciclopédia do Futebol à toa. Nilton Santos estava presentes nos 2 primeiros títulos mundiais do Brasil, e no bi em 62 no Chile usou toda sua experiência e malandragem ao dar 2 passos para fora da grande área, enganando o juiz que marcou apenas falta ao invés do pênalti.

02:24 Garrincha e a súmula
E o Brasil contou com mais uma forcinha pra conquistar a copa de 62. Na semifinal contra o Chile Garrincha foi expulso devido uma agressão. Mas a seleção que já não tinha Pelé machucado, deu um jeitinho brasileiro para que o anjo das pernas tortas jogasse a final.

04:02 Maradona e La Mano de Dios
Num dos jogos mais marcantes da história das copas, o duelo entre Argentina e Inglaterra estava muito além das 4 linhas, e Maradona marcou um dos gols mais inesquecíveis e lembrados de todos os tempos, La Mano de Dios.

05:17 A mão de Túlio Maravilha contra a Argentina
Na Copa América de 95 um dos maiores goleadores dos anos 90, Túlio Maravilha, fez os argentinos provarem do próprio veneno, e ainda tirou um sarro dos hermanos, marcando o gol da Virgem Maria, a mãe de Deus.

06:55 Ronaldinho Gaúcho e a água do Ceni
O bruxo mostrou que é mestre na arte da malandragem e enganou todo o time do São Paulo ao pedir uma água ao goleiro Rogério Ceni e ficar ali de bobeira só esperando o lançamento lateral e dar o passe para o Atlético-MG abrir o placar na estréia das duas equipes na Libertadores de 2013.

08:09 Detalhes finais
A malandragem sempre fez e fará parte do futebol. É como já dizia o mestre Bezerra da Silva: malandro é malandro e mané é mané.

Link do Vídeo






4 Comentários

Comentários estão fechados.