Guias

Boa Noite 247 – Bolsonaro livra comparsa e aposta no caos








Boa Noite 247 – Bolsonaro livra comparsa e aposta no caos

Dhayane Santos traz as principais notícias do dia, com a participação do cientista político Caio Barbosa, o chargista Renato Aroeira e os jornalistas Helena Chagas, Tereza Cruvinel, Paulo Moreira Leite e Alex Solnik.

Apoie o 247 em brasil247.com/apoio ( Você também pode fazer doação por Pix com a chave pix@brasil247.com.br ou fazer uma assinatura Pix em e pode pedir sua nota fiscal em contato@brasil247.com.br.

Faça parte do Instituto Conhecimento Liberta em:

Ao contrário da mídia corporativa, a TV 247 se financia por meio da sua própria comunidade. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Saiba como:

• Cartão de crédito:
• Boleto ou transferência bancária: email para contato@brasil247.com.br ou no link Vindi
• Seja membro no Youtube:
• Transferência pelo Paypal:
• Financiamento coletivo pelo Vakinha:
• Financiamento coletivo pelo Catarse:
• Financiamento coletivo pelo APOIA.se:
• Financiamento coletivo pelo Patreon:

Acesse o site Brasil 247, siga-nos no Twitter ( no Facebook ( e no Instagram ( Conheça também nossa livraria ( receba a nossa newsletter ( e ative o sininho para as notificações.

Inscreva-se no nosso canal de vídeos curtos:

Receba o boletim diário da UFMG sobre a covid no Brasil e no mundo:

• Entre no nosso canal do Telegram:

#brasil247

© Copyright 2022 – Editora 247 LTDA. Proibida a reprodução sem autorização prévia.

Vídeo Completo








46 Comentários

  1. Ministros incompetentes joga no lixo a supremacia do tribunal Federal. Os advogadinhos do Supremo se transformaram em militantes políticos, defendendo sem nem hum escrúpulo O maior ladrão do Brasil.

  2. A PESQUISA XP/IPESP: LULA TEM 45 % DAS INTENÇÕES DOS VOTOS; BOLSONARO 31% E A DIFERENÇAE DE 14%. NO 2º TURNO LULA GANHA COM 20% DE DIFERENÇA

  3. A terra dos povos indígenas foi invadida em 1500 e batizada com o nome de Brasil, nada haver Alex.

  4. Teresa Cruvinel, não sei se você viu, mas por favor veja a pesquisa do João Castro Rocha sobre a preparação bolsonarista para as eleições! Foi apresentada ontem, sábado 23, com o Attuch de entrevistador. Queria seu parecer a respeito…

  5. Atitude perfeita do meu Presidente Jair Messias Bolsonaro Sem Dúvidas Fora PT e companhia do Brasil Verde Amarelo Azul e Branco vá Venezuela ou Cuba kkkkkk

  6. Precisamos incentivar a militância do Pt a cantar as músicas do partido para animar e inflar a militância do Pt, e por de vez a campanha na rua e na cabeça do povo, a música é muito importante é fica na cabeça.

  7. Texto maravilhoso: Textaço de Sergio Batalha Mendes

    A estratégia política de Bolsonaro por trás do perdão de Daniel Silveira.

    A graça ou perdão concedida ao deputado bolsonarista Daniel Silveira não é uma simples provocação de Bolsonaro, nem tem como objetivo proteger um aliado.

    A estratégia é a de questionar a autoridade do STF para interferir nas eleições deste ano. Bolsonaro sabe que a seu método de campanha, com a utilização massiva de mentiras difundidas por aplicativos de mensagens, está sob vigilância do STF e do TSE.

    A cúpula do Judiciário não pretende permitir que a campanha bolsonarista repita o padrão de 2018, quando pegou a todos de surpresa com a tática da difusão maciça de propaganda negativa contra o adversário.

    A legislação eleitoral não permite este tipo de campanha, com disparos massivos de mentiras com financiamento com caixa dois para evitar a vinculação com o candidato. Bolsonaro sabe disto, assim como sabe que este método foi decisivo para sua vitória.

    Logo, o caso Daniel Silveira está sendo utilizado para respaldar a narrativa bolsonarista de que o STF vai interferir nas eleições para dar a vitória a Lula.

    Se o STF insistir na prisão do deputado, Bolsonaro vai esticar a corda com a ameaça de golpe militar. O objetivo é claro: o golpe não acontece, mas a ameaça intimida o Judiciário para permitir que ele faça sua campanha suja e ilegal.

    É uma jogada inteligente e ousada, que reforça a narrativa de Bolsonaro da interferência do Judiciário na política. A reação não pode ser sanguínea e precipitada.

    O próprio STF deveria ser calar e tratar a questão no tempo do Judiciário, ou seja, lentamente. O deputado vai continuar solto e haverá medidas legais contra a graça concedida por Bolsonaro. O julgamento deve ocorrer após as eleições, quando a justiça poderá ser aplicada em toda a sua extensão.

    Já a oposição deve denunciar a farsa por trás da manobra e não cair na armadilha de insistir na prisão imediata de Daniel Silveira. O importante é denunciar que Bolsonaro pretende trapacear nas eleições e quer intimidar o STF para que este permita uma campanha suja.

    A lição que o episódio deixa é que a derrota de Bolsonaro é absolutamente fundamental para a sobrevivência da democracia no Brasil. Não haverá outra chance. Se ele ganhar esta eleição, não haverá outra. Ou melhor não haverá outra chance de disputarmos uma eleição dentro de um Estado de Direito com as regras da democracia.

    O Brasil está a seis meses de saber se viverá uma nova ditadura militar. Não será Bolsonaro contra Lula. Estamos disputando a chance dos nossos filhos viverem em uma democracia e o único candidato que pode nos dar a vitória é Lula.

  8. BRASIL ACIMA DE TUDO, DEUS ACIMA DE TODOS. Felizmente o Brasil tem hoje um Presidente cristão, que realmente está se preocupando com o povo brasileiro.

  9. bolsonaro usou indulto como liberdade de expressão e não é o que daniel silveira fez o contrario então stf deve analizar o indulto e espero que esse vagabundo do deputado seja condenado etc,,,

  10. PT não é nem nunca foi um partido de esquerda na acepção clássica do termo, ou seja não é um partido Revolucionário Marxista Leninista, Gramscianos, Stalinistas, trotkistas , Maoista, bolivarianos, zapatistas, etc etc na realidade é um partido Social Democrata Reformista Progressista Desenvolvimentista e Conciliador com tendencias socializantes e muitos de seus militantes são de espectro do campo da esquerda ( socialistas, libertários, ambientalistas, sindicalistas, teólogos da Libertação, identitários, pacifistas etc etc ) é um balaio de gatos bem representativos do nosso "social chauvinismo" pequeno burguês não social-revolucionário e não adeptos da Revolução do Socialismo Real anticapitalista e anti-imperialista, mas sim um imenso partido reformista e conciliador, onde a edificação do Estado do Bem Estar Social Democrático de Direito, com uma mais justa distribuição de renda, é o "limite" político e ideológico do PT, o que é um avanço substancial diante de uma conjuntura neofascista hedionda e nefasta que golpeou e assaltou o poder político.

Comentários estão fechados.