Guias

Danilo Pereira








Inspirados pela escrita potente de Conceição Evaristo, que nos convida a contar e dar sentido às vivências individuais confrontando narrativas hegemônicas, as pessoas participantes do projeto Memória e a Linha do Tempo produziram peças artísticas através da experimentação entre letras, colagens e linhas de bordado.
Os vídeos são um dos resultados dessa conversa feita entre a memória e os temas: cidade; identidade; imagens descolonizadas; registros fotográficos; corporalidade; e afeto e saudade.

O PROJETO
Entendemos a potência da memória na construção de identidades e a relevância dos sentimentos de pertencimento, revalorização e ressignificação de um “eu” e de “nós”.
Afetos, silêncios, segredos e traumas estão na nossa construção enquanto pessoas no mundo. Acreditamos que a arte pode ser um caminho de compreensão da vida vivida e também como um processo de cura e de liberdade. Dizer por meio de letras, experimentações entre colagens e linhas de bordado, para esse projeto, pode ser um começo desse diálogo.

Projeto idealizado por Catharina Gonçalves Rocha, Isadora Falcão Valença e Samanta Coan. Este projeto é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.

_______
Acompanhe e conheça mais o projeto:

Link do Vídeo