Guias

Erros do Fla e roubadas de bola em gols do Inter traz de volta clamor pelo chutão: futebol primitivo








Times se enfrentaram no domingo, em Porto Alegre, e o fato de os dois gols colorados saírem devido à eficiente marcação adiantada do time gaúcho e aos erros rubro-negros fizeram ressurgir o pedido do jogo que se praticava na primeira metade do Século 19.

Acesse o site da Editora Grande Área e confira o livro “A Pirâmide Invertida”, entre outras ótimas publicações:

Link do Vídeo






29 Comentários

  1. Com Domenec o Flamengo não será campeão nunca da copa Brasil ou libertadores. O cara é cheio de decisões erradas que impactam diretamente nos resultados das partidas. Primeiro escala Gustavo Henrique que já demonstrou ser um zagueiro risível . Talvez só não seja o pior zagueiro do mundo porque Léo Pereira disputa com ele essa posição. E é impossível escolher quem é pior. Aí o Flamengo tem um pênalti a favor. E apesar de Pedro estar voando. Domenec manda Bruno Henrique bater. Técnico ridículo.

  2. Não é isso de dar chutão!!!!! É apenas em situações de extrema dificuldade e falta de opção e perigo iminente de roubada de bola pelo adversário. Não vi ninguém defendendo esse tipo de futebol de chutão. Acho que você está equivocado.

  3. Só lembrando que o segundo gol do Flamengo contra o inter nasce de um chutão do Lomba que repôs a bola e foi para lateral. Na sequência sai o gol de empate.

  4. Muito bom vídeo!! Eu tenho o livro, Mauro. O li novamente essa semana depois que assisti ao teu relato. Realmente, precisamos melhorar muito. O certo ali, em minha opinião, já que o Isla se sentiu pressionado, era tocar a bola pra lateral, de maneira que fosse o mais longe possivel de sua área. Poderia até ser rude ou grosseiro, mas seria o sinal ideal para que os meias que atuam pelos extremos do campo atentassem para uma maior marcação nos alas adversários. Futebol é uma das mais fascinantes manifestações de linguagem que existem. Faltou leitura por parte dos atletas. SRN!!

  5. Resumo da ópera, na visão da grande maioria da mídia BR:

    Fernando Diniz – Gênio, artista, novo Guardiola, monstro da tática…

    Dome – Jogo posicional até demais…

    😑😑😑😑

  6. Só um estúpido pode achar que o chutão pode ser o início de uma jogada no futebol. O chutão só vira jogada de maneira aleatória, e há muito o aleatório saiu da tática do futebol moderno. O treinador que defende o chutão não deve ter emprego. Não deve destruir o futebol. Os erros de Isla e Gustavo foram técnicos, não tem nada a ver com a ideia de jogo. Enquanto nossos treinadores permanecerem na idade média do futebol, não seremos mais referência no futebol. Salvo poucos exemplos (dados por times treinados por estrangeiros) o futebol praticado no Brasil é retrógrado e de qualidade sofrível.

  7. O River Plate fez marcação alta no Flamengo o jogo quase todo…! Tem que quebrar a primeira linha de marcação como o Diego fez com o passe longo…! O passe tem que sair da defesa e ser lançado na direita, no meio e na esquerda em profundidade aí irá encontrar BH, Pedro e Gabigol é preciso treinar isso.
    Saudações rubro-negras.!

  8. Bayern Munich, Manchester City e Liverpool, Real Madrid e Barcelona que ganharam tudo no futebol nos últimos anos só saem jogando quando tem a bola na defesa. Inclusive o Bayern deu show com a saída de futsal que alguns reclamam.

  9. Chutão não é só ultrapassado mas uma tática péssima pois resulta em muitos mais gols sofridos do que a saída de bola com passes.

  10. Não acho que tem que dar chutao mas se cai no pé de um jogador que n tem fundamentos tem que dar um chutao pois Gustavo e patético e Pereira n tem condições de sair jogando pois n tem qualidade e fundamento que vem da base

  11. Não se trata de dar bicão para frente como um padrão de jogo, mas reconhecer as limitações de alguns jogadores e, principalmente, que nem toda vez a bola tem que passar por todos da defesa. É óbvio que, quando não é pressionado, deve sim sair de maneira organizada.

  12. Vamos ganhar tudo Maurão, só sua visão política que não concordo, mas vivemos em uma democracia, mas como profissional, NÃO HÁ outro melhor. Os comentários mais sensatos da tv brasileira. A Nação te ama! Manda um abraço pra João Pessoa/PB. Todos aqui te admiram. Grande abs

  13. Flamengo toca bola na sua grande área. Ridículo. Perdeu a bola, é gol. Esse ajudante de treinador não consegue escalar nem trazer um esquema vencedor. Está sendo salvo pelo talento dos jogadores e fraqueza dos adversários. Time lento, sem brilho, toca bola para trás, sem ímpeto, horrível. 2020 vai ser só saudade. E para o Brás está tudo bem.

  14. Grande Mauro! Você poderia fazer uma análise de quando ou a partir de quando o futebol brasileiro deixou de ser ofensivo, jogado pra frente, e passou a priorizar a retranca, o futebol de resultados, o 1 x 0 é goleada, se eu abrir o placar eu fecho meu time e espero os contra ataques…Tenho por mim que foi a partir do Felipão no Juventude de Caxias, ou, mais ou menos nessa época. Diz pra nós aí.

Comentários estão fechados.