Guias

Fator Emocional no Trade Esportivo – É Importante?








Nesse bate papo eu dou a minha opinião sobre a importância do fator emocional no trade esportivo, independe do esporte ou do mercado de atuação.

Quando estamos iniciando nessa área, é muito comum que o fator emocional não seja levado tão a sério. Geralmente gastamos a maior parte do nosso tempo buscando uma forma de trabalho enquanto testamos quais gestões de capital mais se adaptam ao nosso perfil.

Porém, um dos principais fatores de médio – longo prazo é, sem dúvida o fator emocional. Sem um emocional controlado, é muito provável que você muitas vezes ignore sua gestão, ignore sua forma de trabalho e passe a atuar em um evento como fosse um iniciante. Eu mesmo já passei por isso várias vezes e provavelmente já deve ter acontecido com você também.

Infelizmente o fator emocional não pode ser definitivamente extinto. Não existe uma fórmula milagrosa pra simplesmente não sofrer mais com esses problemas. Ele é como um “monstro” que vai permanecendo adormecido até que algo interno (mercado) ou externo (pessoal) aconteça.

Nesse vídeo tento trago alguns exemplos práticos e teóricos de como o fator emocional pode influenciar nas suas decisões no mercado. E também deixo algumas dicas das experiências que eu já passei em relação a esse assunto.

Se você já passou por alguma situação parecida de descontrole emocional, comente sobre como foi a sua atitude e como fez para manter a situação sob controle, tenho certeza que provavelmente sua partilha irá ajudar alguém que está no meio de uma situação dessas e não sabe bem como agir.

Acesse meu curso gratuito do Iniciante ao Avançado:

Link do Vídeo