Guias

FUTEBOL MODERNO PRIVILEGIA O TIME QUE NÃO TEM A BOLA E DEIXA DE ATACAR








Abel Braga cita exemplos de Real Madrid e Flamengo para ilustrar a nova realidade do futebol mundial, onde ter a bola deixou de ser prioridade e atacar somente em velocidade tornou-se eficaz

Veja a entrevista completa:

——— Sobre o Cara a Tapa ——–

O programa de entrevistas mais polêmico, direto e reto da internet.

Apresentação: Rica Perrone
Produção: Estúdio Century

Contato: rica@ricaperrone.com.br

Link do Vídeo






25 Comentários

  1. Por isso sampaoli não ganha nada pqp técnico fraco, vc quer dar espetáculo não existe assiste circo du solei pois hoje campos rápidos intensos sem espaço impossível jogar com a bola impossível e outra real Madrid tem os melhores do mundo mais respeito dois dos 5 melhores estão lá fora o meio campo melhor goleiro do mundo real Madrid foi melhor quando precisou e contra o Chelsea foi amplamente superior

  2. Concordo com o Abel mas tenho ressalva e falo isso há muito tempo: Assimilamos a velocidade do europeu mas não o seu sincronismo pois jogador brasileiro corre como velocista mas erra passe de 5 metros e acredito firmemente que é um problema que vem da base, melhoramos um pouco aqui e ali mas falta muito para igualarmos, talento nunca faltou e nem vai faltar ao brasileiro mas se ele vem "crescendo de forma errada" fica difícil retirar esse vício.

  3. A culpa disso é dem quem teve a ideia de diminuir as medidas dos campos, antigamente com os campos maiores não dava previsibilidade, ganhava quem fosse mais eficiente. futebol moderno ta matando o futebol, até o ronaldo gordo ta sentindo isso. e acrescento mais, o campeonato brasileiro mudou de mata mata pra pontos corridos, antes cada jogo era uma final, hj se der errado os times ja deixam pra depois

  4. Eu discordo bastante dessa tese do Rica em partes, é só ver que nas grandes ligas da Europa os times campeões são times com altos índices de posse de bola contra adversários que normalmente se retrancam, O City do Guardiola, O Liverpool do Kloop, O PSG, O Milan, O Bayern Munich… Vejo que esse comportamento de privilegiar necessariamente quem não tem a bola é potencializado em jogos mata mata, é só notar que os exemplos citados pelo Rica são de jogos de Champions.

  5. Acho essa questão de jogar retrancado relativa… Sou Fluminense, mas deixando o clubismo de lado o Flamengo do Jesus jogava e envolvia o adversário, não dava chances…

  6. Dói demais o verdão arregaçar os trikas. A cada 10 entrevistas 11 ele fala do verdão. Elogiar Diniz! Está se perdendo hein Rica!

  7. Discursinho manjado do Rica… entao pq os outros não fazem o mesmo? Há muitas maneiras e estratégias de se ganhar um jogo.

  8. Eu mudaria a questao dos pontos:
    vitoria simples,3 pts; vitoria por tres gols de diferença,4 pts e vitoria por 4 gols ou mais,vale 5 pts.

  9. As grandes equipes são montadas para campeonatos de pontos corridos onde vc precisa agredir pra ganhar 3 pontos. É justamente nas copas que as distorções acontecem, onde o inferior pode abdicar de jogar. Se a champions fosse pontos corridos o City nunca ficaria atrás do Real. E é justamente nestas distorções de mata mata que o resultadismo é exaltado. Incrível como a NBA já percebeu isso lááá atrás fazendo mata mata em playoff. O resultadismo só faz mal ao esporte.

  10. O saudosista e limitado mesmo kkk o real madrid deu um baile os últimos 30 minutos do jogo ao psg, mentira que o futebol hoje, se resuma nessa asneira que o rica falou, a diferença do futebol atual com o do passado e que hoje os times alem de atacar precisam se defender de maneira compacta nao da pra ficar com messi, mbappe e neymar sem ajudar na marcação, o futebol evoluí, acompanhar um jogo dos anos 90's hoje e uma chatice, um saco, muito lento sem ideia coletiva nenhuma, cuidado com o saudosismo que engana as pessoas

Comentários estão fechados.