Guias

O Racismo Estrutural nas Danças de Salão: como isso afeta as mulheres negras?








Mais uma Live importante e necessária! Estamos a todo vapor!
• • • • • •

O tema desse encontro será “O Racismo Estrutural nas Danças de Salão: como isso afeta as mulheres negras?” e nossas convidadas serão Carla Leilane e Camila Barros, com mediação da maravilhosa Jocélia Freire.

📌Carla é uma baiana que mora em SP, na dança de salão desde 2010, atualmente desenvolve seu trabalho com expressão corporal, para mulheres, estudou canto e teatro, tem como pesquisas corporais o : jazz, ballet, contemporâneo, hip-hop, danças populares e dança de salão. Fez parte da cia Briathos (Bsb), Cia Rubia Frutuoso (SP), Cia Okan e atualmente tem parceria de Zouk com Daniel Barros.

📌Camila é dançarina DRT, atua na dança de salão desde 2004, em São Paulo. Esteve na Turquia em 2014, na temporada de verão com workshops e shows de dança e cultura brasileira. Já fez parte da Cia Solum de Zouk e da Cia Rúbia Frutuoso.

📌Jocelia é Mestranda no Programa de Pós-Graduação Profissional em Dança PRODAN – UFBA; especialista em Metodologia do Ensino e da Pesquisa em Educação Física pela Faculdade Social da Bahia – FSBA. Licenciada em Dança e em Ed. Física pela UFBA. Atua como coreógrafa, dançarina e professora de Dança de Salão nos Cursos Livres da Escola de Dança da FUNCEB e outras escolas de Dança, Salvador-BA. Realiza estudos independentes acerca das Danças a Dois com o grupo Dois em Um. Pesquisadora membro do grupo de pesquisa Políticas e Processos Corporeográficos e Educacionais em Dança- PROCEDA (UFBA).

O tema é necessário e todas/os/es estão convidadas/os/es para contribuir aqui nos comentários.

Anota aí, quarta, 04 de novembro, 21hrs, esperamos todas/os/es.

#dançadesalão #ocuPAR #patriarcado #racismo #racismoestrutural #racismoécrime #feminismo #feminismonegro

Link do Vídeo






One Comment

Comentários estão fechados.