Guias

PAI RESGATANDO VIDAS _ DEIA FERNANDES FALA QUE PAI MARCOS ESTA PEDINDO ESMOLA








PUBLICIDADE

Inicial  Política

Projeto concede título de utilidade pública ao Instituto Pai Resgatando Vidas em Manaus

09/06/2021

Há cinco anos, o Instituto Social Pai Resgatando Vidas (ISPRV), que oferece moradia para pessoas em situação de rua e usuários de drogas em Manaus, já resgatou mais de 300 pessoas em vulnerabilidade social. O mais recente trabalho do instituto foi feito com a ex-moradora de rua Maria Solange Paulino Amorim, de 50 anos, que ficou conhecida como “Marina Silva de Manaus” após ter um vídeo seu compartilhado pela cantora Madonna.Como reconhecimento e para ajudar nas ações desenvolvidas pelo instituto, a vereadora Thaysa Lippy (PP) apresentou, nesta semana, um projeto de lei (nº. 317/2021) que considera de Utilidade Pública o ISPRV. A proposta dará ao instituto, de direito privado e sem fins lucrativos, o título de ‘Utilidade Pública’. Thaysa visitou a sede do instituto e conheceu os trabalhos realizados pelo espaço.
Com a aprovação do PL, o ISPRV poderá ser incluído no Cadastro Nacional de Entidades de Utilidade Pública (CNEs) e, dessa forma, ser beneficiado com isenção de tributos e requerer convênios com a administração pública.
O CNEs foi criado pelo Ministério da Justiça para inscrição de entidades sociais qualificadas e tituladas no âmbito e daquelas que necessitem de reconhecimento estatal para capacitação e utilização de recursos públicos.
Pelo artigo 1º do PL, fica considerado de “Utilidade Pública o Instituto Social Pai Resgatando Vidas – ISPRV, associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, CNPJ nº 17.810.139/0001-01, com sede e foro na cidade de Manaus, na avenida Joaquim Nabuco, nº 409, Centro, CEP: 69.005-080 e registrado em 08/02/2013”.
Consta ainda na proposta: “o Instituto Social Pai Resgatando Vidas (ISPRV) tem por finalidade resgatar pessoas em vulnerabilidade social, moradores de rua que são usuários de substâncias psicoativas, doravante chamados de Resgatados Uspa, visando oferecer assistência aos mesmos, com uma equipe multidisciplinar”.
De acordo com o diretor presidente do instituto, Cid Marcos Bastos Reis Maia, a missão da instituição é promover a transformação da vida de Usuários de Substâncias Psicoativas, em situação de risco e vulnerabilidade social, com ações de resgate, acolhimento, reabilitação da identidade e autonomia, para que o mesmo seja reinserido com dignidade na sociedade.
“No início, não havia o acolhimento, tinha a entrega do sopão e nós ajudávamos alguns que ficavam nas ruas. De uns 5, 6 anos que começaram os acolhimentos”, afirmou, acrescentando que “o ISPRV tem a visão de ser reconhecido como instituição de referência em promoção da reabilitação dos Resgatados e sua reinserção na sociedade, e o resgate de valores familiares, fortalecimento de vínculos, honestidade, transparência, dignidade e coerência em nossas ações para melhoria da qualidade de vida dos resgatados”.

Link do Vídeo






28 Comentários

  1. Maria Aparecida Correia você
    não tem medo de está falando
    esses horrores de uma mulher casada não?Tome vergonha
    na sua cara ,você também é
    mulher.

  2. Tu tá surtada mulher procura urgente uma psiquiatra tenho é pena teu coração tá cheio de ódio dor de cotovelo é notório isto

  3. Vá procurar o que fazer derrotada vá fazer o melhor que o Pai Marcos faz por vc não faz nada vá cuidar fo deu marido e educar o seu filho quem planta colhe e vc vai colher tudo que vc está falando do pai Marcos RECALCADA DOENTE DE ALMA CORPO E ESPÍRITO. Se cuida por que o que está por vim não vai ser fácil para vc.

  4. Não é neoronimo é neurônios. Deixe o Pai Marcos e a família dele trabalhar em paz, mulher. Vá fazer o bem sem falar do próximo.

  5. Pra falar em uma live,não arruma nem os cabelos e nem uma maquiagem de leve.
    Da dó dessa coitada.
    Deve ser louca e revoltada , não gosta nem dela.
    Só pensa no pai Marcos.

  6. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk éú defendo quem e normal não uma louca como você vai lavar tuas calcinhas sujas doida revoltada

  7. Misericórdia kkkkk mulher esqueci Marcos Bastos que amor duentil e esse querida você so sabe falar na suas Live o nome do pai Marcos kkkkkk pq será eh isso chama se amor não conrespondido será que seu marido e surdo ou cego que não vê isso e óviu que esse recalque e amor pelo Marcos Bastos kkkkkkk

Comentários estão fechados.