Guias

403 – (Marcos 11:12-14) (Marcos 11:21-24) – A FÉ SÓ DÁ FRUTOS, QUANDO ESTÁ FIRMADA EM DEUS.







12 E, no dia seguinte, quando saíram de Betânia, teve fome.
13 E, vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa; e, chegando a ela, não achou senão folhas, porque não era tempo de figos.
14 E Jesus, falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti. E os seus discípulos ouviram isto.
(Marcos 11:12-14)
E Pedro, lembrando-se, disse-lhe: Mestre, eis que a figueira, que tu amaldiçoaste, se secou.
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus;
Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.
Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis.
(Marcos 11:21-24)
Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.
Todas as coisas são criadas para um fim. E todo fim, é útil, ou inútil. E todas as coisas também tem duas formas. Um formato produtivo, benéfico, o outro lado um formato improdutivo, e inútil. Em nossa trajetória, aprendemos de nossos pais que devemos ser úteis, devemos ser produtivos. Que não devemos ser somente consumista, isto é, sobreviver do que os outros fazem. Quando DEUS falou com Abraão para que ele saísse do meio de seus parentes, e fosse para uma terra desconhecida, DEUS deu uma incumbência para Abraão: “SÊ TU UMA BENÇÃO”.
As orientações divinas também coincidem com as orientações de nossos pais, o desejo de nossos pais, é que os filhos sejam uma benção. Mas como todas as coisas há duas formas e dois lados. Há pessoas que seguem o conselho dos pais e também seguem os conselhos de DEUS, e também são uma benção. Mas há pessoas que não ouvem os pais e também não ouvem à DEUS, mas ouvem o mundo, e ouvem o espírito do mundo, que é o espírito do maligno, e não são uma benção. Mas são uma maldição. São cruéis, são ladrões, assassinos, por isso, são uma maldição.
E o que queremos compreender, através do ESPÍRITO SANTO hoje, é que, fomos criados para ser uma benção, para darmos bons frutos, e para levar à outros também esta consciência do bem, e de dar frutos bons.
No estudo de hoje, no Evangelho de Mateus, no capítulo 11, versículo 12 a 14. JESUS CRISTO, estava de viagem de Bethânia para outras cidades, e sentindo fome procurava algo para comer. E avistando uma figueira, notou que era frondosa, muitas folhas, porém, ao se aproximar, verificou que não havia frutos. Notando que a figueira não era útil, determinou que a figueira secasse, e que nunca mais ninguém procuraria fruto nela. Então, JESUS continuando a sua viagem para Jerusalém, todos se esqueceram da figueira.

No verso 20, JESUS e os discípulos, saindo pela manhã, passando pelo mesmo caminho que haviam passado no dia anterior. Eles notaram a figueira, porém, sua folhas estavam secas, e haviam secado até as raízes. Então Pedro lembrando disse: “MESTRE, EIS QUE A FIGUEIRA QUE TU AMALDIÇOASTE, SECOU”. E JESUS respondendo-lhes disse: “TENDE FÉ EM DEUS”. Queridos irmãos e amigos. A figueira não havia cumprido com sua função, de produzir figos, era portanto uma figueira inútil.
Como todas as coisas inúteis que não produzem, tem que ser eliminados, porque se não dão frutos não são uma benção. Mas uma maldição. No REINO DE DEUS não é diferente. JESUS disse que ELE é a videira, e nós somos as varas, e devemos dar muitos frutos. Porque aquela vara que não dá fruto, é cortado e lançado no fogo.
JESUS disse, tende FÉ em DEUS. O que tem a ver, dizer para figueira, você vai secar, e nunca mais dará frutos. E a frase: “TENDE FÉ EM DEUS”.

Qual a relação que há entre proferir uma palavra e ter FÉ em DEUS ?
Quer dizer que, a nossa palavra só tem poder se tiver o amparo de DEUS, pois nós não temos poder. Mas a nossa palavra quando ela está firmada com FÉ EM DEUS, ela produz o efeito que se lhe é designado.

Link do Vídeo