Guias

A CHINELA CANTOU no Jogo entre Athletico e Coritiba








Athletico 1 x 1 Coritiba – Melhores Momentos – Paranaense 2023

CONFUSÃO: SOCOS E CORRERIA NO GRAMADO

Após um jogo bem disputado, o clássico ficou marcado por uma grande confusão nos últimos minutos. Tudo começou em um desentendimento entre David Terans e Márcio Silva. Socos, pontapés e muita correria no gramado. Alguns torcedores tentaram invadir o campo, mas a segurança conseguiu controlar.

– Assista o Campeonato Paranaense na NSPORTS:

No Atletiba mais agitado dos últimos anos, Athletico e Coritiba empataram em 1×1 na noite deste domingo (5), na Arena da Baixada, pela sétima rodada do Campeonato Paranaense. Com dois times querendo a vitória, o clássico foi emocionante. Os gols foram marcados por Kaio César e Pablo.

O resultado do Atletiba mantém o Athletico na liderança do Estadual, com 19 pontos, mas sem os 100% de aproveitamento. O Coritiba segue em segundo, com 17 pontos, também invicto, mas com o Operário agora em seu encalço.

Na oitava rodada do Campeonato Paranaense, a dupla Atletiba entra em campo em datas bem distintas. O Athletico joga nesta quarta-feira (8), às 20h, contra o Cianorte, no Albino Turbay. Já o Coritiba teve seu jogo com o Cascavel adiado para o domingo de Carnaval (19), às 16h, no Olímpico Regional.
O jogo

Athletico e Coritiba decidiram atacar desde o início do Atletiba. Paulo Turra escalou Vitor Bueno e Terans juntos, a formação que melhor rendeu nesta temporada. E António Oliveira tirou um volante para escalar Marcelino Moreno. Os dois lados colocaram os principais jogadores da dupla – e, principalmente, os de maior qualidade técnica. E a estratégia da marcação adiantada foi usada por Furacão e Coxa nos primeiros minutos do clássico.

E foi o Coritiba que saiu na frente no Atletiba. Em uma troca de passes que começou na esquerda, com Alef Manga, a bola passou por todo o ataque até Rodrigo Pinho tocar para Kaio César, que surpreendeu Bento com um chute no cantinho. E logo depois Rodrigo Pinho perdeu um gol debaixo das traves. E a reação do Athletico demorou apenas oito minutos para chegar. Numa saída errada de Victor Luís, Terans e Pablo tabelaram até a cara do gol – e foi o camisa 92 que marcou, seu sexto gol no Campeonato Paranaense.

O Atletiba pegou fogo. Com os dois times com dificuldades na marcação – o Athletico pelos lados e o Coritiba pelo meio -, sobrava espaço para atacar. Terans e Alef Manga, os dois jogadores mais decisivos, eram mal marcados. Mas foram poucos arremates a gol, mais do Furacão do que do Coxa. Num deles, Vitor Bueno quase virou, mas Gabriel, mesmo com muita dificuldade, fez a defesa. E Pablo até marcou mais um, mas foi marcado impedimento. Mas a etapa inicial terminou com uma defesa de Bento na cabeçada de Chancellor.
O segundo tempo do Atletiba

O Athletico voltou diferente para a etapa final do Atletiba. Cuello entrou no lugar de Vitinho, que teve uma atuação apagada. Mas foi o Coritiba que teve duas grandes chances nos primeiros minutos, ambas com Rodrigo Pinho. Logo Pablo também desperdiçou uma oportunidade, ressaltando o equilíbrio do jogo. O Furacão tinha mais posse de bola, tentava deixar o Coxa encaixotado.

Só que as duas equipes rendiam mais nas saídas em velocidade. No lado do Athletico, os erros de passe estavam concentrados no setor ofensivo; e no Coritiba, as falhas eram no setor defensivo. Assim, o Atletiba alternava períodos de domínio – mas seguia mais tenso do que jogado, diferente do primeiro tempo. Aos 20 minutos, Terans acertou a trave em uma cobrança de falta. Foi quando Kaio César sentiu a coxa, sendo substituído por William Pottker.

Com Christian, Alex Santana, Canobbio e Madson, o Athletico tentou um time mais agressivo para decidir o Atletiba. A resposta do Coritiba foi com Fabrício Daniel e Robson. Mas era o Furacão que dominava, e Canobbio obrigou Gabriel a fazer uma intervenção espetacular. Logo depois, foi Cuello que acertou o travessão, e a bola ainda bateu em Gabriel antes de sair. Na reta final do jogo, o Furacão se portou dentro do campo do Coxa, mas o jogo ficou mesmo no 1×1. E no último lance, Terans e Alef Manga saíram na pancada, e houve uma briga generalizada, manchando o que seria o melhor clássico dos últimos anos.

Renda: R$ 1.081.490,00
Público pagante: 29.057
Público total: 29.782

Tiktok:
Instagram:
Site Oficial do Canal Torcedor Raiz:
Facebook:

Link do Vídeo