Guias

A construção de jogo do Corinthians de Tite








Como o Corinthians leva a bola da defesa para o ataque? Confira no vídeo a explicação de como a equipe de Tite realiza a construção ofensiva de maneira rápida, organizada e intensa.

Mais no post do Blog Painel Tático:

Link do Vídeo






32 Comentários

  1. Eu sei que a fase do Brasil é ruim, mas certeza que quase ninguém notou que este aí é o jeito que a seleção joga.

  2. De uns bons anos pra cá, os times do Corinthians elegeram os zagueiros pra armar as jogadas. Até aquele grosso do Manoel foi responsável por "armar"…. Meu Deus!! É LÓGICO QUE NUNCA DARÁ CERTO!! É o mesmo que querer furar uma chapa de aço com a cabeça!!!
    O Corinthians não tem mais meio de campo capaz e por isso não ganha mais campeonatos relevantes!!!

  3. Tite ,Mano ,Carille ,deram esse jeito p o futebol brasileiro defender e quando o adversário menos esperar faz 1 gol aí se fecha, por isso está tão chato assistir um jogo brasileiro isso contaminou todos os outros.

  4. Parece esquema Tatico mas tenta desde o começo uma só bola ninguém pode fazer nada diferente, sempre defendendo por isso futebol brasileiro está como está, jogar p não perder ,e a magia no futebol brasileiro foi embora pois todos no Brasil estão a copiar para obter o resultado ou empate ou vitória mínima.lamentavel

  5. O 4-1-4-1 do Tite funcionou bem com Jadson no auge e com Renato Augusto e Elias. Mas observe a diferença, quando a progressão de jogo ocorre pela esquerda, tem sempre o Malcon na ponta, dando profundidade ao ataque. Isso já não acontece na direita, mesmo com Fagner, que é muito forte no ataque. Isso acontece porque o Tite optou por um 9 fixo. No esquema do Guardiola, invés de um 9, tinha outro ponta, dando profundidade nos dois lados, aumentando ainda mais as opções de ataque. No caso, o Vagner Love não ia pra ponta, ficava fixo no meio. Mesmo assim, o time era muito criativo, com seus homens de meio campo sendo a alma d time

  6. Treinar time bom é fácil difícil é treinar um time ruim. Fica a dica. Manda o tite vim treinar aqui o Maranguape e ser campeão aqui no estado do Ceará. Se ele conseguir eu digo que ele é bom mesmo.

  7. Muito boa análise.

    Mas tive algumas impressoes diferentes:

    aos 0:23, ele tem duas opcoes de passe mas na pratica é só uma porque o Ralf tem uma marcacao muito colada e numa zona muito perigosa. A nao ser que ele deslocasse, coisa que ele nao fez.

    aos 0:40, o Aranda nao tem tres opcoes de passe (Tem tres jogadores entre ele e o Jadson), mas sim tem duas à frente.

    E muito legal esse destaque na importancia do Ralf. 🙂

  8. @leomiranda não sou corinthiano mas é muito interessante entender as propostas de jogo do Tite, continue o bom trabalho!

Comentários estão fechados.