Guias

Altos 3 x 2 Brasil de Pelotas – Melhores Momentos – Brasileiro Série C 2022








Altos vence o Brasil de Pelotas com drama nos acréscimos, se afasta do Z-4 e joga rival mais perto da degola.

Com gol aos dois minutos de Dieguinho, time piauiense amplia com Manoel e golaço de Elielton. Xavante reage, marca com Rafael Carvalheira e Thiago Santos, mas não é suficiente para evitar revés

E aí, o que acharam do resultado?
🌟 Assine DAZN: e Nsports:

ALÍVIO DE UM LADO, DRAMA DO OUTRO

O Altos venceu o Brasil de Pelotas na tarde deste domingo por 3 a 2, em duelo no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, pela 14ª rodada da Série C do Brasileirão. O Alviverde tinha o jogo tranquilo, após abrir 3 a 0 (com gols de Dieguinho, Manoel e Elielton), mas levou uma pressão do Xavante na parte final do segundo tempo, quando Rafael Cavalheira e Thiago Santos descontaram. O resultado afastou o Jacaré do Z-4, enquanto jogou o time gaúcho para conviver cada vez mais com o fantasma do rebaixamento.

OLHO NA TABELA

O Altos chegou aos 18 pontos [foi a quinta vitória no campeonato, e o time ampliou a série invicta para sete jogos]. No momento, o Jacaré é 12º. O Brasil de Pelotas vai passar mais uma rodada na zona do rebaixamento, ainda em penúltimo, 19º, com 11 pontos. Restam cinco rodadas para o fim da fase de classificação, ou seja, está chegando a hora da definição.

PRÓXIMA RODADA

Na 15ª rodada, o Brasil de Pelotas recebe o Atlético-CE, no Bento Freitas, no próximo domingo, às 11h. O Altos também joga no próximo domingo, dia 17 de julho, contra a Aparecidense, no Aníbal Batista, em Aparecida de Goiânia, às 16h. Na Série C, os oito primeiros colocados avançam ao quadrangular do acesso; os quatro últimos, rebaixados.

2 A 0 NO PRIMEIRO TEMPO

Com dois minutos, o Altos fez o primeiro com o seu principal jogador em campo, o atacante Elielton. Ele puxou a marcação, e Dieguinho escapou no meio. O meia recebeu e bateu no canto esquerdo de Otávio. O começo intenso do rival fez o Xavante ter dificuldade, sempre com muita gente em sua área. Ferrari e Dieguinho desperdiçaram gols para o Altos.

Após a parada técnica, o Brasil-RS conseguiu trocar passes e chegou duas vezes, com Thiago Santos e Gabriel Araújo. Na parte final, o Altos voltou a apertar, e Manoel ampliou de cabeça, após escanteio, aos 41 minutos. Elielton e Betinho [no contra-ataque] perderam mais duas ótimas chances.

Após a parada técnica, o Brasil-RS conseguiu trocar passes e chegou duas vezes, com Thiago Santos e Gabriel Araújo. Na parte final, o Altos voltou a apertar, e Manoel ampliou de cabeça, após escanteio, aos 41 minutos. Elielton e Betinho [no contra-ataque] perderam mais duas ótimas chances.

REAÇÃO E VITÓRIA NO SUFOCO

O Altos voltou com controle e, aos três, acertou a trave com Dieguinho. Aos 6, Elielton tirou do goleiro Otávio, e a bola passou raspando a trave. Novamente avassalador, o time da casa reduziu o pé nos minutos seguintes. Aos 24, Elielton acertou um chutaço do meio da rua em bela finalização no canto alto, encobrindo Otávio. Com o 3 a 0, o placar parecia nas mãos.

O Xavante não desistiu em nenhum minuto, apesar da limitação. Aos 38, Alemão conseguiu ganhar na direita e tocou para Rafael Carvalheira livre descontar. O time ganhou confiança e se mandou para o ataque – contou com a sorte de não levar o quarto, e Thiago Santos cobrou uma falta com desvio para vencer Rafael. Com dois gols em seis minutos, o Brasil-RS parou por aí a reação.

Tiktok:
Instagram:
Site Oficial do Canal Torcedor Raiz:
Facebook:

Link do Vídeo