Guias

Bahia 4 x 1 Jacuipense – Melhores Momentos – Campeonato Baiano








Bahia atropela Jacuipense, mas segue de fora do G-4 do Baiano.

Jacupa se mantém na liderança do estadual.

Na tarde deste sábado (12), o Bahia venceu, por 4 a 1, a Jacuipense. As equipes se enfrentaram na Arena Fonte Nova, em Salvador, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Baiano. Com o triunfo, o Tricolor sobe para a 5ª colocação, sendo a primeira equipe fora do G-4. Enquanto isso, a Jacupa se mantém na liderança.

MOVIMENTADO!

O duelo começou muito faltoso, com poucas chances sendo criadas. Os times aproveitaram para se estudar e encontrar espaços dentro de campo. Com o Bahia mais à frente, a equipe abriu o placar aos 15. Após cobrança de falta, o zagueiro Luiz Otávio, de sola, mandou para o fundo das redes. Como resposta, os visitantes apareceram com Vinícius Amaral. Aos 34, porém, deixaram tudo igual. Após falha de Mateus Teixeira, Júlio César dominou e balançou as redes.

A vantagem, porém, não foi de muito tempo. Três minutos depois, Marco Antônio mandou uma bomba de canhota e colocou o Bahia em vantagem novamente. No final, aos 45, Rodallega passou para Patrick de Lucca, que não desperdiçou e colocou no fundo do gol de Mota.

TRUNCADO!

Na segunda etapa, o Bahia não impôs muito o mesmo ritmo e teve poucas chances. Da mesma forma seguiu a Jacuipense, que não fez grandes criações no duelo. A primeira chance da segunda partiu do Tricolor. Aos 24, Marco Antônio cruzou, mas Rodallega não chegou a tempo para finalizar.

O Bahia, porém, conseguiu encontrar um espaço e, enfim, ampliou o marcador da Arena Fonte Nova. Aos 31, Rodallega, que estava desde o início do jogo marcar, recebeu cruzando de Ronaldo e anotou o quarto gol do Tricolor de Aço. Sem outras chances, a partida se encerrou no 4 a 1.

Como fica a tabela

O Jacuipense perdeu a invencibilidade, mas nada mudou para o clube na tabela de classificação. O time treinado por Rodrigo Chagas segue isolado na primeira posição, com 21 pontos. Enquanto isso, o Bahia chega aos nove, se afasta da zona de rebaixamento e salta para o quinto lugar. Embora não dependa apenas das próprias forças, o Tricolor vai para a última rodada ainda com chances de classificação.

Público e renda

Total público pagante: 3.592

Total geral: 3.715

Renda: R$ 40.552,00
Números da partida

Posse de bola: Bahia 42% x 58% Jacuipense

Finalizações: Bahia 4 x 1 Jacuipense

Cabeçadas a gol: Bahia 1 x 0 Jacuipense

Escanteios: Bahia 4 x 3 Jacuipense

Faltas cometidas: Bahia 16 x 13 Jacuipense

Precisão dos passes: Bahia 79% x 86% Jacuipense

Desarmes: Bahia 15 x 13 Jacuipense
Próximos jogos

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, em compromissos pela última rodada do Campeonato Baiano. Enquanto o Bahia recebe o Vitória da Conquista, na Arena Fonte Nova, o Jacuipense vai ser mandante contra o Atlético-BA, em Riachão do Jacuípe. As duas partidas estão marcadas para as 19h15 (de Brasília).

E MAIS:
FICHA TÉCNICA
BAHIA X JACUIPENSE

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 12/03/2022 – 16h (de Brasília)
Público total: 3.592
Renda: R$ 40.552,00
​Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista
Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira e José Carlos Oliveira dos Santos
​Cartões amarelos: Evandro (Jacuipense)
Cartões vermelhos: –

GOLS: Luiz Otávio (15’/1ºT) (1-0); Júlio César (34’/2ºT) (1-1); Marco Antônio (37’/1ºT) (2-1); Patrick de Lucca (45’/1ºT) (3-1); Rodallega (31’/2ºT) (4-1)

BAHIA (Técnico: Guto Ferreira)

Matheus Teixeira; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Rezende (Lucas Mugni, aos 29’/2ºT), Patrick de Lucca e Daniel; Raí Nascimento (Ronaldo César, aos 22’/2ºT), Rodallega (Marcelo Ryan, aos 37’/2ºT) e Marco Antônio (Matheus Bahia, aos 37’/2ºT).

​JACUIPENSE (Técnico: Rodrigo Chagas)

Mota; Railan, Wesley, Matheus Cabral e Evandro (Radar, aos 6’/2ºT); Fábio Bahia (Newton, aos 0’/2ºT), Vinícius Amaral (Eudair, aos 0’/2ºT) e Danilo Rios; Ruan Levine, Robinho e Jeam (Júlio César, aos 6’/1ºT – Jeferson, aos 24’/2ºT).

TV BAHÊA:
Tiktok:
Instagram:
Site Oficial do Canal Torcedor Raiz:
Facebook:

Link do Vídeo






32 Comentários

  1. A única coisa que o Bahia fez que preste foi manter o Daniel… Porque o resto kkkk sinceramente… É na vontade da chuteira mesmo!
    Forabellitani desde o ano passado!

  2. Meu Deus quem é o preparador de goleiros do Bahia.
    Não tem cabimento manter um goleiro desse nível so tem pose falha todo jogo.

  3. Vergonha o futebol baiano derp um jeito pra o sardinha não cair esse time feio não aprendeu jogar bola de um dia para outro..contra uma jacuipense classificada em primeiro lugar. Você

  4. Ainda tem torcedores lunáticos. Bahia na desgraça e comemorando uma vitória de 4×1 pela Jacuipense. Não desmerecendo. Mais vocês não tem vergonha não. Para de serem otários.. quero ver o Bahia subir pra primeira divisão. Quero ver o título do nordeste. Time ridículo, TEC burro, Presidente lacrador, vice presidente fracassado. Isso é alegria. Vocês deveriam ter vergonha. Ceará e Fortaleza está muito melhor no cenário que o futebol Baiano. Onde um Time Bi campeão brasileiro fazer o papel de ridículo….

  5. Bora bahêa minha porra!!!🔴⚪🔵❤⚪💙🏆⚽👏💪💘💞💖✨🌟💫💥💀🔥👋👋✌✊👊👌👍

  6. Não sei como a Jacuipense perdeu esse jogo pro Bahia. Esses times do interior, quando pegam o Bahia, treme na base. Tinha que ganhar e mandar o Bahia logo pra segunda divisão. Na minha opinião, ao tomar 4×1 do Bahia, não merece ser campeão baiano. Se o Bahia se classificar, leva o título. Fico retado com esses times medrosos do interior.

  7. Futebol é dinâmico, e imprevisivel, dificilmente a Jacuipense venderia o jogo, que ficaria manchada a instituição, o Bahia entrou com determinação com esquema tático diferente, até porque ficaria rídiculo para instituição Esporte Clube Bahia com orçamento e estrutura bem superiores de todos os clubes disputam esse fraco e mizero campeonato Baiano, óbivio esta diretoria de merda montou um time de bolachas quebradas, não ganhou não devemos ficar no oba, oba ou achar que esse time é ideal ou já esta ajustado para serie b, não, não estamos iludido, precisava de uma resposta, perder para Atletico de Alagoinhas, Barcelona, não faz parte do script do Bahia, o Esporte Clube Bahia é grande, vai comprar resultado? não precisamos disso, é o tal do futebol.

  8. É vergonhoso ver o Esporte Clube Bahia, com o maior orçamento baiano estar brigando para não cair para a segunda divisão de um campeonato Baiano. E mais vergonhoso ainda é ver que ainda tem torcedores ir ao estádio apoiar uma gestão dessa. Porque ao ir o estádio o torcedor está apoiando essa gestão bizarra de Bellitane.

Comentários estão fechados.