Guias

Botafogo-SP 1 x 1 Mirassol – Melhores Momentos – Brasileiro Série C 2022








Botafogo-SP e Mirassol empatam e deixam acesso indefinido na chave.

Com dois a mais, time da casa não consegue virada, mas ambas equipes dependem de si para subir à Série B na rodada final.

Que jogo! 🔥🔥⚽
E aí, o que acharam do resultado?
🌟 Assine DAZN: e Nsports:

Teste para cardíaco!

Botafogo-SP e Mirassol protagonizaram um jogo de muitas emoções nesta segunda-feira à noite, no Santa Cruz: gol anulado pelo VAR, duas expulsões e terminaram com um empate por 1 a 1 que atrapalhou o sonho de conquistar o acesso antecipado à Série B. Rodrigo Sam abriu o placar para os visitantes, aos 24 minutos do primeiro tempo. Gol de empate veio do zagueiro Gustavo Henrique, aos 43 minutos. Todinho e Léo Duarte foram expulsos no Leão e o jogo teve 14 minutos de acréscimo. Mas o Pantera, apesar de pressionar muito, não conseguiu a virada.

Próximos jogos

A última rodada da fase semifinal será disputada neste domingo, às 17h. O Botafogo vai até Volta Redonda enfrentar o Voltaço. Já o Mirassol recebe o Aparecidense.

Como fica?

O Mirassol é líder, com nove pontos, precisa só de um empate diante da Aparecidense, que tem sete, para subir. Se perder, tem de secar o Pantera, com sete pontos, que precisa vencer o Volta Redonda para não depender de mais ninguém. O Bota tem saldo melhor do que o Camaleão. Mas, se o time goiano empatar com o rival regional, o Tricolor avança com um empate. O Voltaço, com quatro pontos, precisa bater o Tricolor por 3 ou mais gols e torcer pelo Mirassol.

Tabu mantido

Apesar de ter deixado de garantir o acesso e a vaga na decisão de forma antecipada, o Mirassol chega com maior chance de acesso e mantém um tabu contra o rival regional. O Bota não vence o Leão há cinco anos. O último triunfo aconteceu no Paulistão de 2017, quando o Pantera venceu por 3 a 1. De lá pra cá, foram oito jogos, com três empates e cinco derrotas, incluindo a goleada por 6 a 0 sofrida no Santa Cruz em 2020, no campeonato estadual.

Primeiro tempo

Nervoso, o primeiro tempo terminou com o Mirassol na frente, apesar de poucas chances claras de lado a lado. Com o Santa Cruz cheio, o Botafogo parece ter sentido a pressão de ter a chance de garantir o acesso nesta noite e, especialmente em jogadas de bola aérea, sofreu com a desatenção.

O time da casa até teve a primeira boa chance, em cobrança de falta de Gustavo Xuxa, mas foram os visitantes que abriram o placar aos 24 minutos, quando Rodrigo Sam aproveitou bobeira da zaga em cobrança de escanteio para saltar livre de marcação e cabecear para o gol.

Poucos minutos depois, Pará, ex-Pantera, falhou na saída de bola, Salatiel ajeitou e Xuxa empatou. Após checagem do VAR, contudo, o tento foi anulado por toque de mão do centroavante tricolor. Depois disso, o Leão da Alta Araraquarense voltou a pressionar e exigiu grande defesa de Deivity. Do outro lado, o Bota pouco ofereceu perigo, apesar de subir as linhas na reta final, e foi ao vestiário em desvantagem.

Segundo Tempo

Se o primeiro tempo foi nervoso, o segundo foi ainda mais tenso. Da volta do intervalo aos 11 minutos, três cartões amarelos foram mostrados. O Mirassol, que tinha a vantagem e o resultado que levaria a equipe à final e à Série B, passou a cometer muitas faltas e o árbitro mostrou amarelos na mesma proporção. Aos 15, Léo Duarte recebeu o primeiro cartão e, menos de dez minutos mais tarde, o vermelho.

O mesmo aconteceu com Júnior Todinho, que precisou de apenas dez minutos em campo para ir ao chuveiro mais cedo. O Leão ainda teve o goleiro Jeferson, no banco de reservas, expulso, e precisou lutar com todas as forças para evitar o empate.

Porém, com nove em campo, a missão ficou quase impossível e três minutos após o vermelho para Todinho, aos 43, veio o gol dos mandantes, todo construído a partir do banco. Bruno Michel serviu João Diogo, que cruzou a bola na bagunça e comemorou quando Gustavo Henrique colocou o pé para igualar o marcador.

Com VAR, expulsões, faltas e muitas quedas ao solo de atletas do Mirassol, o árbitro deixou o jogo correr até os 59 minutos. O Botafogo até criou chances para virar, mas não conseguiu o gol do acesso e agora joga a vida diante do Volta Redonda, enquanto o Leão tenta se manter com a vaga e o acesso contra a Aparecidense.

Tiktok:
Instagram:
Site Oficial do Canal Torcedor Raiz:
Facebook:

Link do Vídeo






40 Comentários

  1. Botafogo-SP 1 x 1 Mirassol. Com o empate emocionante, Botafogo e Mirassol chegam à última rodada dependendo apenas das próprias forças.

  2. Acho que mesmo como esse empate, o Botafogo já subiu. Não acredito que o Mirassol perca em casa para o Aparecidense. E se o Botafogo perder para o Volta Redonda, só perde a vaga se for goleado no mínimo por 6 a 0. Já vi o Botafogo de RP perder de 8, mas foi para aquele Palmeiras de 1996.

  3. Time do mirassol deveria mudar para NEYMAR FC, 14 minutos de acréscimo nao foi suficiente, só jogo antiesportivo e no chão… fei de ver

  4. Mirassol veio em Ribeirao pra fazr cera e cair todo o tempo – TOMOU um sufoco enorme do BOTAFOGO, que nao fez mais gols, por conta do esquema super fechado do Mira.

  5. Botafogo me decepcionou ! Time trombador, sem habilidade. Mirassol, ao contrário, time bem melhor. Ora meu Deus, o Botafogo não criou nada além do pavoroso chuveirinho ( como eu detesto essa forma de jogar, a mais burra e inoperante que existe) e com com dois a mais, e ainda com goleiro adversário contundido, consegue apenas o empate. Foram " eternos" 15 minutos, incluindo a prorrogação, tempo suficiente para qualquer time habilidoso virar a partida. Até teve uma chance clara, mas o jogador (não sabe chutar com a esquerda, o que é uma vergonha para um camisa 10) entortou-se todo para chutar com a direita, quando seria mamão com açúcar, se chutasse com a esquerda. Ademais, um time com dois a mais, com o goleiro adversário contundido, ainda faltando uns 6 a 7 minutos, não fez uma única jogada de linha de fundo, tentando cruzar ou mesmo jogada trabalhada. Vou torcer contra o Botafogo. Ou melhor, torcer contra esse elenco e técnico do Botafogo, uma enorme decepção.

  6. Botafogo pipocou,como pode com dois a mais não ganhar e subir…agora ele deixou os três times com chances e vai decidir fora…tá tudo dando certo pra dar errado

  7. O jogador do Botafogo-SP teve a chance clara de virar o jogo, mas perdeu o gol cara a cara com o goleiro. Assim não dá meu! Vai ser difícil se classificar…

  8. Muito fraco esse time do Botafogo RP. Correu, lutou, teve vontade de ganhar, mas isso não basta. O time tecnicamente é muito fraco. Se subir com esse time no ano seguinte cai para a C novamente

Comentários estão fechados.