Guias

BRKsEDU: Essa Mudança pode PREJUDICAR os FÃS de XBOX








☁ Compre seus Jogos Digitais com a Nuuvem:

Gostou desse corte? Quer mais? Assiste ao episódio completo aqui:

Contatos comerciais: debyte@vandep.ag

Participantes:

BRKsEDU:

Bruno De Paula – VanDep:

Davi Rocha:

O DeByte é editado pelo @DavidoBacon
#debyte #criaçãodeconteudo #kick



Link do Vídeo






25 Comentários

  1. Engraçado que sempre ouvir dizer que tanto Sony como Microsoft toma prejuízo pq os plays e Xbox são vendidos abaixo do preço de custo mas a Microsoft vender menos xbox e vender mais jogos (agora com Bethesda e activison) é ruim pra marca

  2. Não vão fazer um vídeo sobre as falas do CEO da Sony sobre o futuro da empresa?
    Ué como assim?
    Não vão falar q os exclusivos da Sony estão em risco? Não acham isso estranho tbm?
    Não vai ser ruim pro fã boy da sony?
    Kkkkkkkkk

  3. Acho nada a ver a fala do Edu, creio que praticamente ninguém comprou Xbox Series S por causa de exclusivo, até porque xbox não tem exclusivo de peso faz muito tempo. Galera que comprou esses consoles, comprou pelo preço e pelo oque entregava, simples assim. Gastaram bem menos que um PS5 na época, um hardware ok para jogar jogos multiplataforma e a mão na roda do gamepass.

  4. Como o Davi disse, essa estratégia só é ruim pro fanboy de Xbox. Eu uso xCloud como meu principal meio de jogar desde Dezembro de 2021 (Anterior a isto, meus únicos contatos com Xbox foi jogando Rocksmith em 2014 e testando dois jogos no 360 de meu primo, isso bem antes de 2011).
    Entendo que existam problemas na plataforma (com aquele beta interminável), mas o xCloud foi o que me permitiu continuar acompanhando certos lançamentos mais recentes sem ter que vender meu rim pra adquirir um hardware novo. E antecipando comentários negativos, não sou jogador casual: fiz 1000G em Wo Long, Mortal Shell, The Surge 2, Lies of P e Moonscars, e zerei ambos Wolfenstein na dificuldade "Morte Encarnada" (Death Incarnate), por exemplo.
    Agora, eu concordo com o que o Edu disse sobre faltar transparência da Microsoft. Aliás, falta muita transparência e pé no chão, pois acho que os executivos ficam muito empolgados em mostrar algo que nem sempre eles conseguem entregar, principalmente na questão do xCloud.

  5. N em estranha nada a Microsoft tomar essa decisão. E uma empresa, e as.empresas querem dinheiro. Console esta com os dias contados. A Microsoft quer ganhar dinheiro com serviços e venda de jogos, pq isso é o que dá dinheiro. Aí esses fãs Boys ficam chorando. A Sony que se cuide, pq a única coisa que mentem a empresa é a Playstation. E eles n estão bem das pernas n.

  6. Eu sou Nintendista vermelho. Nunca tive outros consoles que não fossem Nintendo (exceto o PSP, que só joguei MHP3rd na época) e eu acho que a estratégia da Microsoft é muito bom.

    Ela tem vendido jogos em várias plataformas, se tornando uma das maiores multi do mercado. Ainda mais agora com a Blizzard/Activision. Os jogos vai estar disponíveis em várias plataformas e o dinheiro vai pra ela de qualquer forma.

    O cara que "gastou grana" comprando um Xbox vai continuar jogando no seu Xbox rs não muda nada. É só uma questão de ego

    Tem vários jogos que casam muito bem com outras plataformas, como Ori na biblioteca da Nintendo e Call of Duty no PlayStation e PC

  7. Tá todo mundo interpretando errado … Quem assistiu sabe oq Microsoft falou… Em relação activision AGR Microsoft fais jogos pá todas plataformas… Se ela leva outros jogos pra outras plataformas será pelo game pass nuvem …

  8. O que ninguém fala é o seguinte: Xbox Cloud nos fins de semana têm filas gigantes, você não consegue jogar, são horas para poder entrar, e tem gente que ainda é desconectado da fila depois de 1 hora… não vale a pena pagar 50 reais mensais para pegar filas enormes nos finais de semana, que é o dia que temos tempo para jogar.

  9. Só defende isso quem é fanático de xbox que fala sim pra tudo que o Phill fala, claramente fizeram o fã de xbox de otário, Phill disse que a base do console é priorizada mas isso na prática não acontece, falam isso pra manter o trouxa quieto mas por trás oq eles estão fazendo é acabar com os consoles e viver de software

  10. Primeiro que a fala é referente aos jogos da Activision, que de fato têm um tempo de contrato em outras plataformas até a Microsoft decidir ou não pela exclusividade da maioria deles.
    Segundo que a estratégia de expansão de jogos e serviços para outras plataformas é correta na visão de empresa, de lucro. Pq o hardware vendido em si não dá lucro, pelo contrário. O que dá lucro são serviços, e claro, o Cloud Gaming, é isso que a Microsoft percebeu.

  11. mas e se o plano for mesmo ficar so com a assinatura e acabar com o console ele tanto sony quanto xbox perdem dinheiro no console eu acho que eles querem ir pra isso mesmo

  12. Minha opinião: Discordo; acredito que a Microsoft tem sido bastante clara ao afirmar 'não teremos exclusivos de Xbox'. Na verdade, é uma mensagem constante – se um jogo está disponível no console, estará no PC. Como jogador, acho isso fantástico, pois, como já trabalho no PC, consigo concentrar tudo em um só lugar. Para aqueles que não desejam ter um PC, console, etc., têm a opção de jogar na nuvem e assim por diante. Estamos diante da 'NETFLIX' dos games. Os responsáveis perceberam que perderam a chance de competir nos consoles. Não apenas isso, a própria Sony perdeu dinheiro ao praticamente doar consoles ao seu público, vendendo a preços pouco rentáveis. Se não o fizesse, seus exclusivos estariam comprometidos, e ela teria dificuldades em vender seus jogos.

    No aspecto comercial, a própria Sony vem tentando migrar para a corrida na nuvem, quebrando suas exclusividades. Contudo, acredito que nesta corrida ela talvez já não consiga superar a Microsoft. Vocês verão quando ela finalmente disponibilizar, por exemplo, um WoW no Game Pass com uma mensalidade inclusa, ou um Diablo – um jogo como serviço, mas que realmente se destaque. Quanto à questão de alienar os entusiastas, não vejo isso como um problema para a empresa. Volto a dizer, a NETFLIX está superando os cinemas, e a STEAM vem superando lojas físicas há anos. Todos que começaram depois ainda estão investindo dinheiro por algo que eles conseguiram de forma orgânica com o público.

  13. Porquê tem pobre e ricos pobre pensam de uma maneira de ser mas independentemente de si ricos quer expandir cara xbox tem bom jogo e serviço e caçador de grana

  14. Mano a Microsoft já fez isso com Minecraft, Roblox e Cuphead que são franquias de Studios que foram comprados pela Microsoft,e da muito certo esses jogos em outros consoles, não acho difícil de dar certo.

  15. Todo este debate para dizer que a Microsoft , ta se lixando para exclusivos . Mas para assinaturas , porque 50 pilas todo mês de centenas de milhões de usuários é lucro garantido , e console só se vende uma unica vez . Está é uma visão de consumidor comum , tanto que se streaming não fosse rentavel não iria existir Netflix , Amazon prime Video e tantas outras. É uma estratégia de lucro sólido.

  16. Console não da lucro , e sim seus jogos . Console que não vende jogos da prejuízo. A Microsoft ta querendo quebrar a parede e expandir o maior número de jogos possíveis . Com assinaturas e a própria expansão da marca .

Comentários estão fechados.