Guias

Ceará 2 (3 x 1) 0 Athletico-PR – Melhores Momentos – Final Brasileiro Feminino Série A2 2022








Ceará vence Athletico-PR nos pênaltis e conquista inédito título do Brasileirão Série A2.

Meninas do Vozão ganharam por 2 a 0 nos 90 minutos e forçaram a disputa de pênaltis

O Ceará conquistou o título do Brasileirão Feminino A2 em partida decidida nos pênaltis contra o Athletico, no Estádio Presidente Vargas. Nos 90 minutos, o Ceará ganhou por 2 a 0, empatando o confronto no agregado – na primeira partida as Gurias do Furacão venceram pelo mesmo placar. Os gols da partida foram marcados por Pissaia e Ju Morais. Nas penalidades, a goleira Thais Helena defendeu duas cobranças e garantiu o título das Meninas do Vozão.
Ceará é campeão do Brasileirão Feminino A2 — Foto: Kid Júnior

Ainda no início do primeiro tempo, aos 12, o Ceará teve pênalti marcado. A goleira Renata defendeu a cobrança de Flávia Pissaia, mas a camisa 11 do Vovô conseguiu confirmar o gol no segundo rebote.

No segundo tempo, aos 26 minutos, Ju Morais ampliou de cabeça após cobrança de escanteio. Mas a comemoração do Ceará durou muito pouco. Dois minutos depois de empatar no placar agregado, Annaysa fez falta no meio campo e levou o segundo cartão amarelo, deixando as donas da casa com uma jogadora a menos.

Com a vantagem numérica, as comandadas de Breno Basso pressionaram muito na reta final, com direito a bola no travessão e bate rebate na pequena área, mas não conseguiram fazer o gol que daria o título ao time.

Além do Ceará, o vice-campeão Athletico está garantido na elite do Brasileirão em 2023. Também garantiram o acesso Bahia e Real Ariquemes.

O Ceará venceu o Athletico-PR neste sábado (17) nos pênaltis por 3 a 1, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), e conquistou o inédito título do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2. No tempo normal, vitória alvinegra por 2 a 0, com gols de Pissaia e Ju Morais.

Na partida de ida, a equipe paranaense havia vencido por 2 a 0. Nas penalidades, Nath Pitbull, Ceará e Emily converteram, enquanto a goleira Thaís Helena defendeu as cobranças de Tainá e Sol. Eddie isolou a cobrança.

Com a conquista, o Ceará se torna o 1° time do Norte-Nordeste a levantar um troféu nacional na categoria feminina.

A equipe alvinegra disputará, em 2023, a Série A1 do Campeonato Brasileiro. Além do Ceará, subiram para a elite do futebol feminino: Athletico-PR, Real Ariquemes e Bahia.

Legenda: Jogadoras, comissão técnica e staff do Ceará comemoram a conquista do Brasileirão Série A2 com os torcedores presentes no Estádio Presidente Vargas

Veja equipes que conquistaram o Brasileirão Série A2

2017 — Pinheirense-PA
2018 — Minas Brasília
2019 — São Paulo
2020 — Napoli-SC
2021 — RB Bragantino
2022 — Ceará

Campanha do Ceará na Série A2 do Brasileirão

Ceará 5 x 0 Botafogo-PB (1ª rodada)
Ceará 2 x 1 Fortaleza (2ª rodada)
UDA 0 x 2 Ceará (3ª rodada)
Ceará 4 x 0 UDA (4ª rodada)
Fortaleza 2 x 2 Ceará (5ª rodada)
Ceará 1 x 1 Botafogo-PB (6ª rodada)
JC-AM 2 x 4 Ceará (quartas de final)
Ceará 4 x 1 JC-AM (quartas de final)
Ceará 1 x 0 Real Ariquemes (semifinal)
Real Ariquemes 2 x 2 Ceará (semifinal)
Athletico-PR 2 x 0 Ceará (final)
Ceará 2 (3) x 0 (1) Athletico-PR (final)

Ceará x Athletico-PR | veja o tempo real

CAMPEÃO! CEARÁ CONQUISTA O TÍTULO DO BRASILEIRÃO SERIE A2

Ceará 2 (3) x 0 (1) Athletico-PR

Tiktok:
Instagram:
Site Oficial do Canal Torcedor Raiz:
Facebook:

Link do Vídeo