Guias

COMO VOCÊ PODE ODIAR DEUS, SE NÃO ACREDITA NELE?








█ LIKE = VC MAIS LINDO
Cuide da CALVÍCE, da PELE e do PLANETA ao mesmo tempo:

Live completa:

Você já blasfemou contra Deus?
É um dever blasfemar contra algumas religiões?
A igreja evangélica perdeu sua espiritualidade?
Você já odiou Deus?
Qual sua religião?
O Deus cristão é narcisista?

♥ Quem quiser me presentear me contate pelas redes sociais!
☛ Contribua pelo pix: 𝗰𝗮𝗻𝗮𝗹𝗲𝘀𝗽𝗲𝗰𝘁𝗿𝗼𝗰𝗶𝗻𝘇𝗮@𝗴𝗺𝗮𝗶𝗹.𝗰𝗼𝗺
☛ Contra a desmonetização no YouTube, me apoie no PADRIM:

☛ Este vídeo aconteceu pelo apoio de:
Alexandre Maia
André Luiz Neves da Silva
Clara de Araújo
Marina
Tito Flores
Nícholas Schuh
Lui de Almeida
Luiz Guilherme Almeida
Danilo Hierro
Fernando Moreno
Carlos Alejandro
Joyce Kelly
Diego de Souza
Joao Vitor
Vinicius de Souza
Breno Paiva
Thiago w
Kaue Felipe
Ivanilson de Castro
Lucas Leão
Helio
Camila Maria
Eduardo da Silva
Wellington Paranhos
Rafael Pereira
Luiz Gustavo
Bianca Cristina

● Membros do canal:
Jefferson Rodrigues
Jessica Maria
Katabasis
Josemar Fernandes
Moon
_ Psiquismos
Patrickeira

▎ Roteirização, apresentação e edição: Selva Varotto

Link do Vídeo






14 Comentários

  1. █ Live completa: https://youtu.be/w6L_2T00HNs

    Cuide da CALVÍCE, da PELE e dos ANIMAIS ao mesmo tempo: https://www.usebob.com.br/pages/loja#ESPECTROCINZA

    Like = Fica mais sábio

    Comenta: Engaja o canal!

    Clique em "Seja Membro" e veja os benefícios!

    ● 𝗣𝗥𝗜𝗩𝗔𝗖𝗬: https://linktr.ee/selvaespectral

    ● 𝗖𝗼𝗻𝘁𝗿𝗮 𝗮 𝗱𝗲𝘀𝗺𝗼𝗻𝗲𝘁𝗶𝘇𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗻𝗼 𝗬𝗼𝘂𝗧𝘂𝗯𝗲, 𝗺𝗲 𝗮𝗽𝗼𝗶𝗲 𝗻𝗼 𝗣𝗔𝗗𝗥𝗜𝗠: padrim.com.br/EspectroCinza

    ● 𝗣𝗜𝗫: 𝗰𝗮𝗻𝗮𝗹𝗲𝘀𝗽𝗲𝗰𝘁𝗿𝗼𝗰𝗶𝗻𝘇𝗮@𝗴𝗺𝗮𝗶𝗹.𝗰𝗼𝗺

  2. O estado é visto como organização filantropica capaz de ajudar pessoas e nem por isso ele ajuda , se te der algo é esperando algo em troca pois nada pode te dar que já não tenho roubado anteriormente

  3. Não tem como ser crente e feminista ao mesmo tempo vc apenas provou na prática. O homem é lobo do homem oque significa que a natureza do homem é ser mal e não será bom a não ser que seja obrigado através de regras sejam elas leis do estado ou de sua religião. O homem tem um vazio do tamanho de Deus, quer dizer todos acreditamos em algo pois se não acredita em deus vc apenas vai substituir por outra crença ( cogumelo ou yuaska)

  4. Se existe uma divindade, por que será que ela se oculta? Quero dizer, por que ela não é tão óbvia e evidente como, sei lá, a própria respiração? Me parece que a multidão que acredita em Deus, acredita não por uma experiência reveladora, mas por influência social. Se fomos criados por uma inteligência maior, foi para um propósito que nos é oculto. Somos só uma pobre espécie confusa e inquieta, tentando encontrar, sei lá o que, no meio do nada, tentando conhecer onde tudo é obscuro.

  5. Contraponto YU GI OH a aposta de Pascal:

    Se você acredita em Deus porque tem medo de ele existir e poder te ferrar, e ele existe mesmo, você vai pro inferno de qualquer forma porque você nunca acreditou de verdade, só tava com medo e sendo egoísta. Ou ele é bom e vai te perdoar.
    Se você não acredita em Deus e ele existe e é bom, ele vai te perdoar por não acreditar pelo mesmo motivo acima. Se Deus não for bom e não te perdoar a não ser que você siga a risca as regras bizarras do livrinho tosco dos barbudões que tão mortos a milenios, por que o céu seria bom? Prefiro tentar a sorte no inferno do que ir pro céu e encontrar gente igual o Malafaia.

    Em resumo: foda-se.

  6. Ou Deus existe ou não existe. 50% e 50%.
    Usando de probabilidade e estatística (ou seja, da Ciência), é mais inteligente acreditar em Deus. (porque "vai que…")

    Se você acha que é 100% de certeza que Deus não existe, isso seria uma arrogância da razão.

  7. A questão da blasfêmia ao que não se crê, pra mim, pode ser simplificada em atacar a ideia e conceito que os outros detém de deus, e não você acreditar nele. Algo análogo seria odeia o personagem de um filme, série ou anime. Você sabe que ele não existe, mas mesmo assim tem sentimentos negativos contra ele (ou muitas vezes… por aqueles que o seguem ou gostam dele).

  8. Concordo com tudo até o final, mas pra mim é uma espécie de falácia do escocês verdadeiro falar de religiões " verdadeiras" pq no final das contas fodasse as teologias e até experiências espirituais querendo n é um parada social pro bem e pro mal e sempre foi, qualquer que religião q for pras massas é isso é so ver de uma perspectiva histórica ou sociológica

  9. A questão da blasfêmia é um sentimento natural de chegar a Deus por mal, porque não consegue chegar por bem. Filósofos como Pierre Klossowski e George Bataille foram grandes estudiosos de Marques de Sade, e falaram muito sobre o assunto: a relação do interdito, do erotismo em contradição com a ideia de santidade. Mas, tem uma filósofo do século V, o Pseudo-Dionísio, provável discípulo do neo-platônico Proclo, e convertido ao cristianismo, que desenvolveu a teologia apofática, a teologia da negação, onde até mesmo dar qualidades positivas a Deus é negado, pois são qualidades meramente humanas. Todo esse sentimento quanto a religião, cheio de contradições tem nada de novo. Na Índia tem um Yoga, que não lembro o nome, que é o de odiar intensamente a Deus, porque o ódio, assim como o amor, por pensar na mesma Entidade, acaba o aproximando a Ele. Vishnu em forma de Narasimha, na religião hindu, é um exemplo do ódio a Deus, que leva a Ele.

Comentários estão fechados.