Guias

CORINTHIANS VENCE O GRÊMIO, NOS ACRÉSCIMOS, E CONQUISTA A 1ª SUPERCOPA FEMININA DE FUTEBOL!








O Corinthians é campeão da primeira edição da Supercopa feminina. A equipe venceu o Grêmio por 1 a 0, já nos acréscimos, num cabeceio da meio-campista Gabi Zanotti. O jogo foi disputado na Neo Química Arena e contou com 19.547 pessoas nas arquibancadas.

FUTEBOL

Corinthians bate o Grêmio no fim e ganha a primeira Supercopa feminina

Jogadoras do Corinthians erguem a taça da Supercopa feminina

CLASSIFICAÇÃO E JOGOS

Supercopa Feminina

O Corinthians é campeão da primeira edição da Supercopa feminina. A equipe venceu o Grêmio por 1 a 0, já nos acréscimos, num cabeceio da meio-campista Gabi Zanotti. O jogo foi disputado na Neo Química Arena e contou com 19.547 pessoas nas arquibancadas.

Corinthians pressiona mais no primeiro tempo

Em casa, o Corinthians impôs a sua superioridade dentro de campo e manteve o time do Grêmio sob pressão. As jogadoras do Timão, porém, conseguiram somente uma boa chance, aos 37′ minutos. Gabi Portilho cruzou na segunda trave e a bola sobrou para Tamires, que chutou cruzado. A bola sobrou com Jheniffer e ela emendou um chute de bico, com boa defesa da goleira Lorena, do Grêmio.

A equipe gaúcha, porém, produziu menos, com uma estratégia bem definida dentro de campo: a aposta no contra-ataque, alcançada por uma defesa mais concisa. As coisas mudaram após o intervalo, já que?

Grêmio começa segundo tempo com intensidade
As jogadoras do Grêmio resolveram ir para cima na segunda etapa, especialmente em jogadas criadas por Lais Estevam e Caty. As duas tiveram bons chutes aos 18′ e 20′ minutos, mas não conseguiram aproveitar e mandaram para fora.

Com mais aberturas em campo, o Corinthians começou a tentar equilibrar as ações a partir de saídas rápidas pelas laterais. Aos 22′, Yasmin cobrou falta na cabeça de Tarciane, que conseguiu emendar e mandar para o gol. A defesa do Grêmio conseguiu ficar à frente e salvou em cima da linha.

Aos 25′, o Corinthians chegou bem de novo com Jaqueline. Ela viu a goleira Lorena adiantada e mandou uma bomba de longe. A bola passou pertinho do travessão.

Corinthians abre o placar no final
O Timão conseguiu balançar a rede somente aos 48′ do segundo tempo. A equipe já havia chegado bem um minuto antes, com Miriã, que teve seu chute defendido pela goleira Lorena. No lance seguinte, porém, Diany cobrou escanteio na cabeça de Gabi Zanotti, que saltou mais alto do que a defesa adversária e mandou para a rede.

FICHA TÉCNICA
Corinthians 1 x 0 Grêmio
Motivo: Final da Supercopa do Brasil feminina
Data: 13/02/22
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Hora: 10h30 (de Brasília)
Árbitra: Edina Alves
Assistentes: Neuza Back e Fabrini Bevilaqua
Cartões amarelos: Caty (GRE), Jéssica Soares (GRE),
Gols: Gabi Zanotti (COR), aos 48′ do segundo tempo (1-0)

Corinthians: Paty, Katiuscia (Paulinha), Giovanna Campiolo, Tarciane, Yasmim, Liana Salazar (Diany), Gabi Zanotti, Tamires (Ellen), Adriana (Miriã), Jheniffer (Jaqueline) e Gabi Portilho. Técnico: Arthur Elias.

Grêmio: Lorena, Laís, Pati Maldaner, Tuani, Jéssica Soares, Tchula, Pri Back, Rafa Levis (Cássia), Caty, Lais Estevam (Dani Barão) e Luany (Dani Ortolan). Técnica: Patrícia Gusmão.

O Corinthians venceu o Grêmio por 1 a 0, na manhã deste domingo, e conquistou o título da 1ª edição da Supercopa do Brasil feminina. Em confronto equilibrado, cheio de alternativas e com bom futebol de ambos os times, o Timão marcou com Gabi Zanotti, aos 48 minutos do segundo tempo, para garantir mais uma taça na extensa galera de conquistas recentes do clube. 

Empilhando títulos
A inédita conquista aumentou ainda mais a galeria de títulos do Corinthians desde 2016. O Timão é o grande bicho-papão do futebol feminino brasileiro. Veja abaixo os troféus conquistados:

Supercopa (2022); Copa do Brasil (2016); Paulistão (2019, 2020 e 2021); Brasileirão (2018, 2020 e 2021); Libertadores (2017, 2019 e 2021).

Campanha
A campanha do título do Corinthians teve três jogos. Na primeira fase, vitória no clásico sobre o Palmeiras. Na semifinal, vitória sobre o Real Brasília. Na decisão, novo triunfo, desta vez sobre o Grêmio, e mais um título conquistado.

Primeiro tempo
O primeiro tempo foi marcado por uma verdadeira pressão do Corinthians sobre o Grêmio. Apesar do amplo domínio, as donas da casa não conseguiram converter as inúmeras chances criadas em gol. Apostando o contra-ataque, o Grêmio incomodou muito pouco a defesa do Corinthians e a goleiro Paty, que ficou sabendo que seria titular durante o aquecimento, após lesão da titular Kemelli. Um jogo movimentado na Neo Química Arena nos 45 minutos iniciais, com a goleira Lorena, do Grêmio, conseguindo segurar o poderoso ataque do Corinthians.

Compartilhe este vídeo:

#corinthians #timão #futebolfeminino #futebolfemininobrasil #timao #corintias
#grêmio #gremio #futebol #futebolbrasileiro
#gabi #decisão #final
Created by InShot:

Link do Vídeo






One Comment

Comentários estão fechados.