Guias

Da Eugenia ao genocídio: Perspectivas da democracia racial brasileira








Desde 2012 o Fórum de Hip Hop de São Paulo e outras várias organizações criaram o Comitê contra o genocídio da juventude negra e denunciou o racismo institucional. Essa ação reverberou na academia, nas diversas mídias e transcendeu a cidade de São Paulo.Com essa experiência este curso pretende discutir junto a diversos intelectuais quais as repercussões da eugenia e do genocídio na atual formação do Estado brasileiro.
Para tanto, mostraremos outras perspectivas das práticas eugenistas e das práticas de extermínio que perpassam pelos usos do território, pelo uso do dinheiro público, pelo processo de normatização do território (produção e uso das leis) e por uma falsa democracia racial como base e subordinada a uma democracia de mercado.
Pensadores das áreas da história, da geografia, do direito, auditores da dívida pública, da educação/sociologia formarão e congregarão diferentes perspectivas da presente história da eugenia e genocídio da população negra, a fim de questionar o falacioso discurso de democracia racial brasileira.
Esse curso é o primeiro a ser realizado pelo Projeto de Formação Popular que o Instituto Hip Hop realizará na capital paulista. Para o futuro, o Projeto prevê cursos sobre variados temas cujo intuito é sempre compreender e agir sobre as realidades brasileiras e seus múltiplos territórios.

forumhiphopeopoderpublico.blogspot.com

Link do Vídeo






One Comment

Comentários estão fechados.