Guias

Deportivo Cali 2 x 1 Ferroviária – Melhores Momentos – Libertadores Feminina 2022








Ferroviária falha na defesa, leva virada do Deportivo Cali e se despede da Libertadores.

Com erros de zagueira e goleira, Guerreiras Grenás perdem por 2 a 1 para colombianas e estão fora da luta pelo tricampeonato.

Vacilo…

A Ferroviária fez um bom primeiro tempo, mas colocou tudo a perder na segunda etapa, quando viu sua vantagem de 1 a 0 ser pulverizada aos dez segundos de bola rolando e depois, aos 43, levar o gol da virada, que selou sua derrota por 2 a 1 para o Deportivo Cali, na noite deste sábado, no estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador, pelas quartas de final da Libertadores da América feminina.

O gol afeano foi marcado por Rafa Mineira, na primeira etapa, porém, as colombianas viraram com dois da artilheira Ingrid Guerra. O primeiro foi uma falha na saída de bola da zagueira Camila, e o segundo contou com erro da goleiro Luciana. Com o revés, a AFE perde a chance de lutar pelo tricampeonato continental.

Duelo de Libertadores

O jogo foi tenso, como manda o repertório de um duelo eliminatório pela Libertadores da América. A colombiana Medina foi expulsa aos 37 minutos após falta em Ingryd, da AFE. Mesmo com um a mais, o time brasileiro sofreu o segundo gol aos 43 minutos. Aos 48, a lateral Carol Tavares também levou vermelho, mas por reclamação com a arbitragem. Ao todo, a partida teve seis cartões amarelos e dois vermelhos.

Não era o dia do futebol brasileiro

O dia foi ruim para o futebol brasileiro. O Corinthians caiu diante do Boca Juniors por 2 a 1, e perdeu a chance de lutar pelo tetra. Já a AFE, duas vezes campeã, também ficou pelo caminho com a virada sofrida para o Deportivo Cali. Resta o Palmeiras como único representante do Brasil na Libertadores. O Verdão enfrenta as chilenas do Santiago Morning, neste domingo, às 19h15, também em Quito.

1º Tempo

Apesar da vantagem no placar para o lado brasileiro, a Ferroviária pouco atacou ao longo dos 45 minutos iniciais. Com uma defesa forte até aqui na competição, as comandadas de Jéssica de Lima apostaram nos contra-ataques para brigar com o melhor ataque da competição.

A estratégia rendeu frutos, já que logo aos sete minutos, na melhor chance afeana, Laryh tentou driblar a marcação e a bola sobrou para Rafa Mineira, que finalizou firme, no canto, para a abrir o placar.

Em seguida, a tônica da partida: as Guerreiras Grenás perto de sua grande área e o Deportivo Cali inteiro avançado. Sem muito interesse pelo ataque, as araraquarenses precisaram de Luciana, segura, para que o triunfo parcial fosse mantido. A goleira foi bombardeada, mas poucas finalizações chegaram, de fato, com perigo.

2º Tempo

Nem deu tempo de colocar a estratégia definida no vestiário em prática no segundo tempo. Com apenas dez segundos, Camila errou na saída de bola e foi desarmada por Ingrid Guerra, que arrancou, invadiu a área na cara do gol e finalizou no canto para empatar.

Com o tento, o Cali também alterou algumas ideias e permaneceu, agora com mais cautela, no setor ofensivo. As colombianas ainda flertaram com o segundo gol em lances seguidos: o primeiro terminou em escanteio e o segundo com bola no fundo da rede, mas impedimento assinalado de Bahr.

Depois disso, no entanto, a troca de Rafa Mineira por Luana deu mais solidez defensiva às brasileiras, que até passaram a se aventurar mais no campo de ataque, em especial com a batida de Carol Tavares, melhor chance afeana nos 45 minutos finais. Porém, a tônica do jogo permaneceu a mesma, ainda que com menor ímpeto, e o Deportivo continuou a arriscar chutes atrás de chutes. Nos últimos minutos, entretanto, tudo parecia que ia mudar quando Paula Medina recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulsa.

A Locomotiva, todavia, não teve nem tempo de aproveitar a vantagem, já que seis minutos depois, aos 43, Luciana saiu mal em cruzamento e soltou a bola no pé de Guerra, que fez o segundo e eliminou as Guerreiras Grenás. Abatida, Carol Tavares também foi expulsa nos segundos finais por reclamar com a árbitra.

E agora?

Fora da Libertadores, a Ferroviária volta suas atenções ao Campeonato Paulista, onde briga pela classificação às semifinais. As Guerreiras também disputarão a Ladies Cup a partir de 8 de novembro.

Já o Deportivo Cali segue na Libertadores e enfrentará o Boca Jrs. na semifinal.

Tiktok:
Instagram:
Site Oficial do Canal Torcedor Raiz:
Facebook:

Link do Vídeo






25 Comentários

  1. O Deportivo Cali deixou no caminho aos ditos "favoritos" Corinthians e Ferroviária. Meu Time colombiano jogou bem e com atitude, mesmo com uma expulsão (justa) e um gol anulado (injusto). Vamos um passo de cada vez. Com respeito e atitude vão chegar à final. Viva a "AMENAZA VERDE"

  2. A jogadora da Ferroviária deveria ser expulsa depois daquele pisão ,veio o castigo depois ,tomou a virada, mereceu perder

  3. TORÇO PRO CORINTHIANS. MAIS UM JOGADORA QUE EU GOSTO RESPEITO É A LUCIANA GOLEIRA DA FERROVIÁRIA.. INCLUSIVE ESTAVA NA FINAL DE 2018 QYANDO ELA PAROU O CORINHTIANS NA FINAL ELA É MEIO TIME DA FERROVIÁRIA.

  4. Ellas son un ejemplo de grandeza y berrakera que les de vergüenza Al equipo de los hombres ellas si sudan y Aman respetan la camisa eso es Amor A nuestro glorioso mis respetos para las mujeres del glorioso dios las bendiga

  5. Os favoritos saíram da libertadores Corinthians e Ferroviária, coincidência a ferroviária parecia o Corinthians mesmo uniforme

  6. com gol roubado, com uma jogadora a menos e ainda assim, deram aquela virada, nem com ajuda da arbitragem consigueram! Vai ser final Caleña, Cali vs América!

  7. Con Robo y expulsión y ganaron sin Sofía Ortegon y sin la mejor sub 17 del mundo y de la Copa América: Linda Lizeth Caicedo porque están en el mundial de la India.

  8. I was watching the match and I think Deportivo Cali played much better than Ferroviária, despite of referral mistakes, if we can call them like that, because always refferes steal colombian teams, why Conmebol has no equity in this kind of tournaments, always Conmebol helps teams from Brasil and Argentina, Conmebol doesn't realize that now everybody can watch the matches and see the performance of the referes, I think that managers must quit and let others that can act honestly and with equity for rest of the others Countries because we need more Justice for all of us!!!

  9. Deportivo Cali tem un jogo muito bonito, eu acho que é a melhor equipe na competição, Cali merece ser campeão. Apesar dos erros do arbitragem Cali venceu Ferroviária, eu desejo que o Cali continue mostrando o melhor futebol da copa, e e disso Linda Caicedo precisa. O narrador não sabe o que está dizendo, diz que a colombiana fez falta e lhe deram cartão vermelho, mas a verdade é que o cartão vermelho foi para a brasileira por pisar na colombiana com os pinos, isso é estranho , por que será que os colombianos são sempre roubados pela conmebol, e colocam arbitragens ao seu gosto, quando eles vaim a mudar? E?

  10. O Palmeiras masculino ganhou a sua primeira libertadores em 1999 contra o Deportivo Cali, será que o Palmeiras vai repetir o feito em pleno 2022 com o futebol feminino?

    👀💚🐷⚽

Comentários estão fechados.