Guias

Dica Prática: Como estimular a criança a olhar mais!








Conheça meus cursos:

****

Facebook:
Instagram:
Contato: contato@institutosingular.org
Site:

*****

Olá pessoal, tudo bem?

Eu sou Mayra Gaiato, psicóloga especializada em Autismo Infantil.

Criei esse canal para conseguir levar às pessoas conteúdo especializado sobre Autismo e outras questões importantes do desenvolvimento infantil.

Busco me especializar em diferentes formas de intervenção e tratamento para autismo, pois cada criança precisa de uma abordagem individualizada, que pode envolver várias técnicas.

Temos novos vídeos no canal toda semana mostrando as diferentes técnicas e abordagens. Respondo todas as perguntas feitas nos comentários para poder dar aos pais e responsáveis o máximo de suporte.

Tenho Mestrado em Análise do Comportamento pela PUC e estou concluindo minha especialização em neurociência pela Faculdade de Medicina da USP.

Fiz cursos e intensivos acadêmicos em diferentes metodologias de tratamento para autismo fora do Brasil em locais como a Universidade de Estocolmo (Suécia), Els for Autism na Flórida e Aprimoramento no Modelo Denver de Intervenção Precoce no Mind Institute na Califórnia.

Atualmente estou cursando também a Pós-Graduação “Infant Parent Health” na Universidade de Massachussetts em Boston.

Tenho uma clínica em São Paulo chamada “Equipe Singular”, onde junto com um time multidisciplinar formado por mais de 40 profissionais com formação em psicologia, fonoaudiologia, psicopedagogia e neurologia, atendemos crianças e familiares traçando o melhor plano de tratamento para cada criança, que pode envolver aplicação de testes específicos para autismo, atendimento feito por especialistas no consultório, atendimento domiciliar, acompanhamento na escola e coaching parental.

Ajude a divulgar o canal para que mais pessoas tenham acesso a essas informações!

Beijos e muito obrigada!

Link do Vídeo






33 Comentários

  1. Miha filha não tem autismo.. mas ela tem dificuldade de manter o olhar quando conversamos com ela…
    Ela atende quando chama ( nem sempre) mas nao mantem o olhar quando conversamoa.. 3 anos

  2. Minha filha tem alguns sintomas,mas chamo ela ela atende,falo com ela ,ela presta atenção, o poblema é quando ela faz alguma arte ou algo assim e fico brava ,aí estou falando sério com ela ela fica rindo

  3. Eu to fazendo isso com meu filho…simplesmente sensacional o resultado…muito obrigado..Deus Abençoe..

  4. Meu filho mais novo tem 1 ano e 3 meses desde os 2 meses é assim não olha nos olhos, a gente chama não olha, desvia o olhar, mesmo se a gente entrar na frente dele ele desvia o olhar, sai de perto. Ele só olha quando não tô olhando, ou quando brinco de escondeu e achou, ele é super calmo, brinca sozinho, gosta de brincar de correr atrás do irmão mais velho, come de tudo, dorme a noite toda, saudável, essa questão do olhar que me chamou atenção, e só gosta do meu colo, do pai e de mais ninguém vai. Ele consegue ficar perto de outras pessoas mas não gosta que pegue ele no colo e não olha nos olhos. Já o mais velho não para queto nem pra come é mais explosivo, hiperativo, um é o oposto do outro. E os dois se amam e eu amo os dois. Aparentemente nem medo o BB de 1 ano tem, talvez ele não saiba expressar ainda, se ele cai não chora, só se machucar mesmo, teve um dia que ele ralou o joelho e não chorou. Já o mais velho chora por tudo.

  5. Muito bom…tô fazendo seu curso para pais, o meu filho até nos imita, mais tem muita dificuldade quando chamamos pelo o nome.

  6. Mas esse movimento de pegar no braço e vira-la nao seria invasivo, pois meio que a gente vira a criança contra a vontade? Vi um outro video de um profissional dizendo que era ereado virar o rosto, pq era brusco e invasivo. Dai voce falando do braço eu lembrei.

  7. Eu tô tão triste, todo mundo falando que meu filho tem traços de autismo.. as vezes chamo ele olha mas não nós meus olhos, tem um ano e meio e não fala nem mamãe… Vou providenciar levar meu filho no médico especialista, mas antemão tenho medo, não consigo fazer ele falar insisto de todo jeito, até chorei pedindo ele pra repeti, ele fala a língua dele, entende alguns comando como "vai lá na geladeira e bebê água". "Pega pão chinelo da mamãe", "cadê a vovó" " senta na sua cadeirinha"
    Eu tento falar olhando no olho mas ele muda o olhar, perde o foco. To arrasada com a rotulação de autismo, vejo o preconceito do povo isso dói muito em mim. Ver outras crianças sofrendo e imaginar a minha é demais

  8. Eu tenho um filho que tem 12 anos ele tem sinais de autismo e não consegui avançar no colégio ele quando está com raiva ficar agressivo como saber realmente o que ele tem

  9. Mayra bom dia! Tenho vontade de trabalhar c autista. Sou professora e psicopedagoga, qual pós vc me indica par realizar terapias e atendimentos no geral? Vc acha o método bobatch interessante?😘😘

  10. Eu até choro vendo seus vídeos, meu filho de 2,5 está em intervenção e seus vídeos me emocionam pq depois de muita angústia eu vejo uma luz em ensinar meu filho. 🙏🏻❤️💋

  11. Não tenho palavras para agradecer pela quantidade de informações extremamente úteis que vc disponibiliza para todos nós através dos seus vídeos Mayra. Seus vídeos são curtos, diretos e cheios de conteúdo. Muito obrigado pela sua dedicação, fica evidente que vc ama o que faz. Não sei se vc tem noção da importância desses seus vídeos, mas pra mim que entrei nesse barco agora, eles são inestimáveis e tem sido de grande ajuda! Por favor, não deixe de compartilhar conosco um pouquinho do seu vasto conhecimento. Muito, muito, muito obrigado! Que Deus continue guiando seus passos e iluminando a sua caminhada. Abçs

  12. Meu filhotem auismo severo ele nao consegui brincar ele tem distubio mentais ele tem 12 anos aqui nao tem espcialista que posso mim ajudar tem pouco tempo que te vejo sera queainda consigo ajudar?

  13. Ótimos seus vídeos tenho um filho autista de 11 anos ele aprendeu muitas palavras comigo, mais ainda não temos conversação mais já consegue pronunciar duas palavras juntas como por exemplo (abre a boca) neste caso o que você me aconselha? Outra pergunta morávamos na Grécia há 9 anos agora moramos na Suécia eu falava com ele em Grego agora falo em português porque sou brasileira mais na escola aqui falam Sueco e Inglês também ele ouve muito espanhol, isso tudo deve confundir-lo?

Comentários estão fechados.