Guias

DOSSIÊ DOS ESCANTEIOS DEFENSIVOS DO FLAMENGO | Análise dos gols sofridos por Rogério Ceni








O Flamengo de Rogério Ceni vem sofrendo muitos gols de escanteio. Quase 40% dos 23 gols sofridos na atual temporada foram dessa maneira. O torcedor rubro-negro sabe disso e está cobrando o treinador nas redes sociais. Por isso eu resolvi fazer um dossiê bem detalhado dos motivos que levam o Flamengo a sofrer tantos gols de escanteio. Assista o vídeo e entenda.
______________________________________

✅ INSCREVA-SE NO CANAL:

👍 Curtiu o vídeo? Deixe seu like e participe nos comentários.

🌟 Siga também as minhas outras redes sociais 🌟

► Twitter:
► Instagram:
► Facebook:
►Twitch:

______________________________________

No canal do Bruno Pet você encontra análises com muita profundidade e entende melhor o jogo! ⚽️📊📚

Link do Vídeo






42 Comentários

  1. O Rodrigo Caio estava com cartão amarelo desde o primeiro tempo e o Rogério não o substituiu, naquele pênalti o juiz podia ter dado o amarelo que se tornaria vermelho, aí o Flamengo iria ter que aguentar a pressão do adversário por causa da teimosia do Rogério, zagueiro, lateral e meio campista marcador não pode ficar muito tempo no jogo após o cartão amarelo, é melhor um outro zagueiro em campo que não tenha a mesma qualidade do que jogar com um a menos mas, o Rogério não tem jeito, o Flamengo podia ter perdido o título por causa do teimoso do Rogério.

  2. É só colocar Bruno Viana na zaga direita e Gustavo Henrique pela esquerda. Firmar essa zaga como titular para entrosar. O Flamengo não tem uma zaga titular desde a saída do Pablo Mari!

  3. Gente, CHEGA! O Rogério Ceni não é culpado. Os erros são individuais dos jogadores. Veja bem: bolas altas na pequena área o goleiro não sai pra interceptar. É culpa do goleiro e o treinador de goleiro. A zaga não sobre quando um zagueiro tem 1,96 de altura, é culpa do Ceni?
    Chega! Contra a LDU o Flamengo jogou com um a menos quase o tempo todo e foi melhor que a LDU. Então, culpam a expulsão dizendo que foi o esquema tático. O Ceni tá fazendo diferença e tá tendo êxito. Ele não é simples como os outros técnicos brasileiros. Ele faz diferença e é corajoso. Quando dá certo ninguem aplaude. Quando acontece um erro, daí pede a cabeça. São uns hipócritas os que querem a cabeça do Ceni. Não tem nenhum técnico como o Ceni que faz o que ele faz. Ele não é comum ou querem Luxemburgo, Abel, Diniz, Mancini…. O Flamengo não precisa é de torcedor como esses que não entendem de futebol.

  4. Parabéns pelo conteúdo! Vc reparou que ontem no Flaxflor o RC mudou o posicionamento do BH, que é nosso melhor cabeceador, mais para o meio da linha defensiva. Isso também nos cruzamentos de bolas paradas na intermediária, contra nosso gol. Diversamente daqueles últimos jogos da Liberta, quando ele ficava no primeiro pau e perdia sempre o tempo da bola?

  5. Xará, vc pode não ter a pretensão de oferecer as soluções, mas sua análise deixa mto clara a necessidade de pelo menos uma mudança: o Arão não deveria continuar na proteção do funil nos escanteios, só em último caso. Ali devem estar os melhores no duelo aéreo defensivo, como GH, Léo Pereira e, é claro, o RC qdo voltar.

  6. OLÁ BRUNO PET.OLHA, SINCERAMENTE SE O ROGÉRIO NÃO ACERTAR ESSE SISTEMA DEFENSIVO.ATÉ JULHO.QUANDO COMEÇA ÀS OITAVAS DE FINAL DA LIBERTADORES.O FLAMENGO NÃO PASSA DAS OITAVAS. PORQUE UM TIME QUE LEVA 9 GOLS EM 5 JOGOS.NÃO PODE SER CAMPEÃO DE UM CAMPEONATO DE MATA MATA. SE O FLAMENGO CRUZAR CONTRA O SÃO PAULO.NA LIBERTADORES.ELE VAI SER GOLEADO.PORQUE O SÃO PAULO TEM ZAGUEIROS MUITO BONS NA BOLA PARADA.SEJA EM COBRANÇAS DE FALTAS.OU SEJA NAS COBRANÇAS DE ESCANTEIOS. VOU SER SINCERO COM VC MEU CARO BRUNO PET.EU NÃO TENHO ESPERANÇA DE SER CAMPEÃO DE NADA.COM ESSE SISTEMA DEFENSIVO PÍFIO.!

  7. Ao meu ver, a diferença observada entre a construção dos gols de escanteio sofridos pelo Flamengo se deve pelo fato de que, ao optar por posicionamentos e posturas cada vez mais conservadores, o Ceni acaba gerando outros problemas, como uma espécie de efeito colateral. A opção do Rogério Ceni por superpopular o miolo da grande área, por exemplo, resulta num efeito colareral claro: mais jogadores dentro da área significa menos jogadores dentro da área (Will Godoy destacou isso muito bem no seu canal). Daí, o time fica sem alternativas para marcar com efetividade os rebotes de bola parada e os escanteios curtos, por exemplo. Essas duas jogadas foram justamente as duas que geraram os últimos gols sofridos pelo Flamengo (Flu e LDU). A partir daí e das estatísticas que você trouxe, ratifico uma observação que eu já havia realizado antes: o Willian Arão resolveu um problema (falta de consistência e qualidade na saída de bola) e gerou, indiretamente, outro, ao entrar no lugar de um zagueiro de ofício e diminuir o percentual de sucesso nos duelos aéreos. Outro ponto que poderia ser ressaltado é a baixa estatura do time, de uma forma geral, ou a sua ineficiência em jogadas aéreas, ofensivas ou defensivas. Isso significa, também na minha opinião, que o desequilíbrio – proposital – do time, voltado para um coletivo que gosta da bola no CHÃO e no seu pé (o que resultou no deslocamento do Arão pra zaga), acabou gerando esse efeito colateral, que é a deficiência do Flamengo em bolas aéreas. A entrada do Gustavo Henrique e do Bruno Viana no miolo de zaga, por exemplo, já resultou num gol de bola parada para o Flamengo contra LDU. Uma zaga formada por Rodrigo Caio e GH, assim, me parece muito mais consistente do que com o Arão, apesar dos defeitos na saída, que podem ser resolvidos, por exemplo, com a clássica saída de 3 com o Arão por dentro (Fla-2019).

  8. uma frase do Joza Novais em março nao me sai da cabeça "flamengo ta perdendo tempo com rogério ceni" . ele nao fala de tecnico europeu nao, fala que tem muitos tecnicos na america do sul melhores que rogerio. o numero de gols mostra isso. e as perdas de titulo certas que estamos rumando vao confirmar isso.

  9. Seria legal vc abrir mais o leque e fazer análises de outros times brasileiros TB, o Palmeiras defensivamente nesse 532 é bem interessante

  10. Achava que com o Ceni a defesa não ficava mais em "L". E com o Arão de zagueiro, temos o Diego de volante e quando não joga, entra o João Gomes, que ambos acredito serem fracos na bola aérea.

  11. Primeiro gostaria de parabenizar o Bruno pelo excelente vídeo, sempre da mais alta qualidade.
    Em segundo, Rogério vem sendo criticado por quase todas as mesmas reclamações que fizeram o Abel cair. Não consigo ver evolução do time de um jogo para o outro, o que se via com o Dome, por exemplo. Ficaria feio demitir o Ceni assim do nada, mas acho um vacilo continuar com ele tendo o Renato Gaúcho no mercado…

  12. Excelente análise. Fiquei assustado com o baixo percentual do arão para um defensor, o Bruno Viana também, deus me livre. De acordo com sua análise, dá pra chegar a conclusão que grande parte do problema está nessa dupla.

  13. Análise muito boa como sempre, Pet. Mas eu acho q faltou analisar e deixar claro q no Brasileiro do ano passado o time do Rogério só levou 1 gol de bola parada em 18 jgs. Ele melhorou o desempenho do Domenec nesse aspecto. Nessa temporada q a coisa desandou, principalmente com a ausência do Rodrigo Caio q pra mim é o principal motivo de tantas falhas. É importante deixar isso claro pra q n fique a impressão de q o desempenho do Dome era melhor ou q o Rogério n sabe treinar corretamente esse tipo de jogada. E nessa época de poucos gols com o Rogério, o Arão já atuava de zagueiro em muitos desses jgs. No meu modo de ver teria sido importante enfatizar isso no vídeo. Agradeço pelo seu empenho e trabalho de sempre q tanto nos enriquecem.

  14. Vamos compartilhar e ajudar esse canal do Pet a aumentar a audiência!!! Um monte de catadores de clicks com mais de 100 mil inscritos e um canal top desses sem audiência!!!

  15. Excelente vídeo. Nosso meio campo também é muito fraco na bola aérea, e com Diego ali de "volante" isso se agrava. Isla e Filipe Luis não são bons cabeceadores tbm, e com Arão improvisado de zagueiro sobram poucos jogadores eficientes para defender essas bolas altas. Além de mudar a forma de defender, ele vai precisar mexer em algumas peças pra resolver isso. Coisa que o teimoso provavelmente não fará, já que envolveria tirar Diego do time e Arão da zaga.

  16. Acho que um dado importante que não foi citado é altura individual, não se trata apenas de ser bom ou ruim no jogo aéreo também quem é mais alto!
    Fato também que explica a escolha por Léo Pereira na libertadores que infelizmente não teremos como saber se daria certo porque Arão foi expulso no início do jogo

  17. Ótima análise. Me fez entender muita coisa dessas falhas, e pelo visto não vai ser uma coisa que vai ser resolvida.
    Acho que tinham que mandar esse vídeo pro Ceni!

Comentários estão fechados.