Guias

EC São Bernardo 0 x 4 Corinthians – Melhores Momentos – Semi-Final Copa Paulista Feminino 2022








Corinthians goleia o São Bernardo e larga em vantagem na semifinal da Copa Paulista.

O Corinthians largou em vantagem na disputa por uma vaga na final da Copa Paulista Feminina. Na tarde desta quarta-feira, o Timão visitou o São Bernardo e concluiu sua estreia na competição com uma goleada por 4 a 0.

A equipe alvinegra dominou o jogo durante todos os 90 minutos e precisou de menos de cinco para abrir o placar. O Timão construiu o placar ao longo de toda a partida, terminou o duelo administrando o resultado e viu Grazi firmar a goleada já nos acréscimos.

Agenda alvinegra: o Corinthians volta a campo no segundo jogo da semifinal no próximo domingo, às 16h. A equipe alvinegra recebe o São Bernardo, dessa vez na Fazendinha.
Escalação

O técnico Arthur Elias teve os desfalques já conhecidos das lesionadas Kemelli, Kati, Gabi Zanotti, Miriã, Adriana e Ellen. Além delas, juntou-se às ausências Gabi Morais, com dores no joelho.

Assim, o Corinthians foi a campo com Lelê, Gi Campiolo, Andressa e Tarciane; Lia Salazar e Diany; Jaqueline, Yasmim, Vic Albuquerque, Millene e Jheniffer.

O jogo
Primeiro tempo

O Corinthians começou o jogo com a posse e precisou de dois minutos para balançar a rede. Jaque recebeu a inversão de jogo na direita, limpou a marcação e cruzou rasteiro para Jheniffer inaugurar o marcador.

Como era de se esperar, o Timão foi só pressão após o gol. Pouco depois, em jogada pelo meio, Vic deixou a b9ola passar para Jaque fazer o novo cruzamento e a camisa 17 finalizou de letra, mas balançou a rede pelo lado de fora.

Minutos mais tarde, em cobrança de falta, Diany levantou a bola na área e Jaque ficou com a sobra depois de Ceci afastar parcialmente, mas a defesa levou a melhor. No lance seguinte, quem tentou o gol foi Millene, que dominou dentro da área e bateu alto, mas viu a goleira fazer nova defesa.

Novamente me cobrança de falta, agora aos 13 minutos, Yasmim levantou a bola na área e Gi Campiolo desviou de cabeça, mas mandou a bola para fora. Pouco depois, Yasmim recebeu o passe longo, venceu a goleira e marcou o segundo gol do Timão, mas o tento foi anulado por mão da corinthiana.

No lance seguinte, Yasmim cobrou falta da entrada da área e mandou a bola no ângulo, exigindo que Ceci pulasse alto para afastar o perigo. Depois desse lance, o Corinthians seguiu com a posse, mas diminuiu as boas criações.

Com cerca de 30 minutos, a equipe alvinegra ampliou o placar. Diany levantou a bola na área em cobrança de falta e Vic Albuquerque conseguiu o desvio de cabeça para o fundo da rede para fazer o 2 a 0.

Quatro minutos mais tarde, mais uma vez em cobrança de falta, Diany bateu rasteiro e a bola desviou na barreira. A sobra ficou com Jaqueline, que dominou e bateu tirando da goleira, mas mandou para fora. De qualquer jeito, o lance foi invalidado por impedimento.

Já nos minutos finais, um choque de cabeça envolvendo Gi Campiolo e Tuca acabou tirando a corinthiana de campo. Para o lugar da camisa 4, Arthur Elias acionou Erika. Assim, o primeiro tempo não teve mais lances se perigo e chegou ao fim com vitória parcial do Timão.
Segundo tempo

O Corinthians voltou sem novas alterações para o segundo tempo. O São Bernardo, por sua vez, precisando buscar o resultado, voltou com mudanças e mais atento no jogo, dificultando a atuação corinthiana.

Com dez minutos, Lia foi derrubada com falta na entrada da área e Jaque foi quem fez a cobrança, mas mandou a bola por cima do gol. Minutos depois, com paciência o Corinthians chegou ao terceiro gol no jogo. Millene construiu pelo meio, acionou Diany e a camisa 8 tocou para deixar Jaque em boa posição. A camisa 30 bateu de primeira no canto e fez o 3 a 0.

Com 18 minutos, Jaque teve a oportunidade de mais um gol. Pela direita, Vic fez boa jogada, venceu a marcadora e cruzou na cabeça da camisa 30, que desviou direto pela linha de fundo. Pouco mais tarde, a equipe alvinegra obrigou outra boa participação de Ceci. No cruzamento na área, Vic tentou de voleio, a bola pingou no chão e a goleira fez a defesa para mandar em escanteio.

Minutos mais tarde, um lance inusitado. Jaque fez a jogada pela direita e cruzou na pequena área, onde estavam Tamires e Grazi. A camisa 37 fez a finalização, mas a bola desviou na meia em cima da linha e voltou para jogo. Vic conseguiu estufar a rede, mas o lance foi invalidado por mão de Grazi.

Nos acréscimos, Grazi deu números finais ao jogo. Millene fez nova jogada pelo meio e abriu com Tamires, que cruzou na pequena área. Depois de uma intervenção parcial da goleira, Grazi ficou com a sobra e mandou a bola para o fundo da rede, sacramentando a goleada alvinegra.

Tiktok:
Instagram:
Site Oficial do Canal Torcedor Raiz:
Facebook:

Link do Vídeo






16 Comentários

  1. Em São Bernardo do Campo, o Corinthians largou na frente na semifinal da Copa Paulista com uma vitória por 4 a 0 sobre o E. C. São Bernardo.
    O jogo da volta acontece no domingo, às 16h, na Fazendinha.

  2. Precisa melhorar e muito, são muito individualistas. Não existe jogadas ensaiadas, quando pegam na bola são bem afobadas, não olham para as companheiras. . Cada uma quer fazer a sua jogada, por isso que perdem dezenas de gols.

  3. As goleiras tem que melhorar muito no Brasil, a goleira do são Bernardo se complica fácil com os chutes fracos. E as jogadoras precisam melhorar muito a velocidade da bola quando chutam para o gol. Chutes sem potência, sem força.

Comentários estão fechados.