Guias

Flamengo 2 x 2 Vasco – Estadual 2008 – Taça Rio








Mesmo sem muitos atrativos, o Clássico dos Milhões deste domingo, entre Flamengo e Vasco, no Maracanã, foi eletrizante. O Rubro-Negro, com time reserva e sem Joel Santana à beira do gramado, abriu 2 a 0, mas o Gigante da Colina não se abateu e empatou o jogo em 2 a 2. Marcinho e Rodrigo Arroz deram a vantagem para o time da Gávea. Alan Kardec e Jorge Luiz empataram.

O Flamengo vai encarar o Botafogo na semifinal da Taça Rio no próximo fim-de-semana, porém, tem um jogo importantíssimo na quarta-feira, contra o Cienciano, em Cuzco, no Peru. O time viaja nesta segunda para Lima onde ficará concentrado até o dia da partida. Já Antônio Lopes terá a semana toda para preparar o time para a semifinal contra o Fluminense.

Com Edmundo e Jean responsáveis pela armação do time, o Vasco começou o jogo melhor e com mais volume de jogo. Porém, muito desorganizado, o time não criou nenhuma chance clara de gol. Enquanto isso o “expressinho” do Flamengo aproveitava a falta de criatividade e explorava os contra-ataques.

Escalado no meio-de-campo, Jean se movimentava bem e tentava resolver a partida sozinho, já que o resto do time parecia inoperante. Mas uma de suas tentativas de colocar o Vasco a frente no placar acabou resultando no gol do adversário. Ele perdeu a bola no campo de ataque e proporcionou a Diego Tardelli, o mais acionado do Fla, a jogada mais explorada do lado rubro-negro: o contra-ataque. E depois do atacante chutar mal, a bola sobrou para Marcinho marcar seu oitavo gol na temporada.

O Vasco sentiu o gol e, mal se recuperou do susto, já assistia o Flamengo ampliar. Maxi cruzou e Rodrigo Arroz fez 2 a 0. Entretanto, a diferença no placar fez o Vasco acordar. Antônio Lopes tirou Calisto, mal na partida, e lançou Alex Teixeira. A modificação fez o Gigante da Colina melhorar em campo. Porém, o time parou na marcação do Flamengo e não conseguiu converter a superioridade em gols.

Veio o segundo tempo e o enredo era o mesmo do primeiro: Vasco pressionando e o Flamengo jogando nos contra-ataques. Mas, diferentemente da etapa inicial, o Gigante da Colina conseguiu furar o bloqueio do goleiro Marcelo Lomba, muito seguro em campo. Edmundo cruzou da direita e Alan Kardec, sozinho e muito atrapalhado, diminuiu para o time de São Januário.

A pressão continuou e o empate veio com Jorge Luiz. Após cobrança de escanteio o zagueiro cabeceou para o fundo da rede e empatou o clássico. Apesar da pressão nos minutos finais, o Vasco não conseguiu fazer valer o apelido de Time da Virada.

FICHA TÉCNICA:
VASCO 2 X 2 FLAMENGO

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 6/4/2008 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Auxiliares: Marcos Antonio Bastos Junior (RJ) e Alexandre Eller (RJ)
Renda – Público: R$ – pagantes

Cartões Amarelos: Jorge Luiz, Jonílson (VAS); Diego Tardelli, Luizinho e Aírton (FLA)
Cartões Vermelhos: Não houve.
GOLS: Marcinho, 10’/1ºT (0-1); Rodrigo Arroz, 12’/1ºT (0-2); Alan Kardec, 23’/2ºT (1-2); Jorge Luiz, 39’/2ºT (2-2).

VASCO: Tiago, Jorge Luiz, Eduardo Luiz e Luizão; Wagner Diniz, Jonílson (Souza, 21’/2ºT), Leandro Bomfim, Jean (Edu, 25’/2ºT) e Calisto (Alex Teixeira, 36’/1ºT); Edmundo e Alan Kardec. Técnico: Antônio Lopes.

FLAMENGO: Marcelo Lomba, Luizinho, Rodrigo Arroz, Thiago Sales e Egídio; Jaílton, Aírton (Vinicius Pacheco, 16’/2ºT), Kleberson, Marcinho; Maxi (Éder, 46’/2ºT) e Diego Tardelli (Paulo Sérgio, 38’/2ºT). Técnico: Joel Santana.

Fonte: Lancenet

Link do Vídeo






7 Comentários

  1. [i]“Parabens pela façanha quase que os reservas evitaram a derrota para os reservas e garotos do Mengão“[/i]

    Vou consertar meu errinho no final … acima o texto correto

  2. E o Vasco atual -os das derrotas contra Volta Redonda e Madureira, além de todos os clássicos- empata com o Time C do Flamengo

    [Marcelo LOMBA? Reserva do Diego que é reserva do Bruno?
    Airton?
    Paulo Sérgio?
    V.Pacheco?
    EDER?????]

    Parabens pela façanha o Vasco conseguiu a façanha de evitar a derrota para os reservas e garotos do Mengão

  3. E o Vasco atual -os das derrotas contra Volta Redonda e Madureira, além de todos os clássicos- empata com o Time C do Flamengo

    [Marcelo LOMBA? Reserva do Diego que é reserva do Bruno?
    Airton?
    Paulo Sérgio?
    V.Pacheco?
    EDER?????]

    Parabens pela façanha quase que os reservas evitaram a derrota para os reservas e garotos do Mengão

Comentários estão fechados.