Guias

Flamengo 3 x 0 Cienciano – Libertadores 2008 final – parte 3








Compacto da partida realizada em 09/04/2008.

Parte 1:
Parte 2:

Parte 3:

Nem toda a questão da altitude assustou o Flamengo. A equipe Rubro-Negra venceu os 3.400m de Cuzco (PER), a pressão da torcida peruana e a partida contra o Cienciano por 3 a 0, na noite desta quarta-feira. Com gols de Renato Augusto, Toró e Juan, a equipe da Gávea chegou aos 10 pontos e garantiu a classificação antecipada do Grupo 4 da Copa Libertadores.

Devido a toda a polêmica, as duas equipes começaram a partida com muita disposição. O Cienciano, por jogar em casa, conseguiu um maior controle inicial embora o Flamengo tentasse assustar nos contra-ataques. No entanto, por causa do nervosismo, nenhum dos times deu trabalho ao goleiro adversário.

A primeira chance veio apenas aos 15 minutos. Guizzasola fez boa jogada na direita da área do Flamengo, mas pecou na conclusão da jogada. A equipe rubro-negra respondeu quatro minutos depois, em jogada de falta ensaiada que Cristian colocou por cima da meta.

Mesmo com o susto, era o Cienciano que tinha mais a posse de bola na partida. Tanto que aos 24 minutos, Bruno trabalhou pela primeira vez na partida, em um chute de Bazalar. O goleiro voou no ângulo direito para espalmar o remate para escanteio.

A partir dos 30 minutos, o Flamengo adiantou a marcação e passou a ter um pouco mais de domínio do jogo. Apesar disso, quem assustou de novo foi o Cienciano, com uma cabeçada de Uribe, que Bruno defendeu sem problemas. Aos 38, em outra cabeçada, desta vez de Romaña, o goleiro do Flamengo trabalhou outra vez.

No segundo tempo, o Flamengo abriu o placar logo no início. Aos 8 minutos, Souza fez boa jogada no lado esquerdo e tocou para Renato Augusto sozinho na área. Com calma, o apoiador teve o trabalho apenas de deslocar o goleiro Flores para marcar: Flamengo 1 a 0.

O gol fez com que o Cienciano partisse para cima. Porém, na base do nervosismo, os peruanos não conseguiam levar perigo. Pelo contrário, era o Rubro-Negro que teve ainda mais espaço para assustar nos contra-ataques. Como fez com Souza, aos 10 minutos, que concluiu por cima. Aos 13, foi a vez de Kleberson pegar errado na bola.

A pressão do Cienciano só teve efeito aos 15 minutos. Guevara, que tinha acabado de entrar, chutou no ângulo e Bruno espalmou para escanteio. Mas, com a expulsão de Bazalar aos 18, as coisas ficaram ainda mais fáceis para o Rubro-Negro. Com mais espaço em campo, a equipe passou a controlar o jogo. Aos 21, Renato Augusto quase ampliou em um chute de fora da área.

A vantagem aumentou aos 32 minutos. Ibson avançou pelo meio-de-campo e rolou para Toró. O apoiador invadiu a área e chutou cruzado: Flamengo 2 a 0.

A equipe da Gávea passou a controlar o placar para voltar para o Brasil com a classificação para as oitavas-de-final. No entanto, ainda teve tempo de marcar mais um. Aos 48, em falta na entrada da área, Juan cobrou com perfeição e finalizou o placar: Flamengo 3 a 0.

Agora, o Fla enfrenta o Coronel Bolognesi, no dia 23, para tentar ficar em busca do primeiro lugar do grupo. O Cienciano, por sua vez, irá para Montevideo lutar contra o Nacional (URU) pela outra vaga na próxima fase.

FICHA TÉCNICA:
CIENCIANO (PER) 0 X 3 FLAMENGO

Estádio: Garcilaso, Cuzco (PER)
Data/hora: 9/04/2008 – 21h50min (de Brasília)
Árbitro: Sergio Pezzotta (ARG – Fifa)
Renda/público: Não divulgada
Cartões amarelos: Ortiz e Vassallo (CIE); Fábio Luciano, Juan e Toró (FLA).
Cartões vermelhos: Bazalar (CIE).

GOLS: 8’/2ºT, Renato Augusto (0-1); 32’/2ºT, Toró (0-2); 48’/2ºT, Juan (0-3).

CIENCIANO (PER): Flores; Guizasola, Marengo, Solís e Romaña; Bazalar, Ortiz, Uribe (Guevara, 14’/2ºT) e Portillo (Corrales, 26’/2ºT); Sawa e Vassallo. Técnico: Franco Navarro.

FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Cristian, Kleberson, Ibson (Jaílton, 46’/2ºT) e Toró; Renato Augusto (Marcinho, 41’/2ºT) e Souza (Obina, 43’/2ºT). Técnico: Joel Santana.

Fonte: Lancenet

Link do Vídeo






15 Comentários

  1. Oflamengo2007200820092010voavaeumaselecaogoeiromuitosrgurobrunoleomouraobinaeoutrosferasnaotinhapraninguembrunoomelhordobrasiledomengaoprasempresaudaded

  2. juanzinho jogava muito no Mengão,pra ser sincero,o Jorge não joga 20%do que Juan jogava…ele ia pra,errava uma,duas,mas tava lá fazendo jogadas individuais de linha de fundo,coisa q o Jorge não aprende nunca

  3. Não ganhamos essa liberta pq o Junior depois da vitória contra o América do México gorou, falou merda já pra pensar no próximo adversário…puta merda

  4. Esse time merecia ter vencido a Libertadores em 2008… Jogava pra cima do adversário, não temia time algum…o Maracanazo foi uma fatalidade, porém o HEXA veio em 2009!

  5. and where the fuck was your team? oh that's right….didn't even pass the group stage. hahaha go stick the altitude up your ass

Comentários estão fechados.