Guias

Funil invertido, que negócio é esse?








Uma coisa que repetimos constantemente é que um bom funil de vendas não é construído do nada ou copiando referências dos “melhores funis da internet para 2020”. Você precisa descobrir como o seu cliente compra e qual é o caminho que ele naturalmente segue e se sente mais confortável para comprar.

Uma boa prática para isso é fazer algo que chamamos de funil invertido. Esse funil consiste em simplesmente começar pelo final e ir descobrindo os dados até chegar no topo. Pois uma startup quando está iniciando, ainda não tem certeza de quem é o meu cliente, ou quais são as melhores etapas para ele passar pelo processo, tentar aplicar um funil pronto no seu negócio, só tornará o processo de entender a jornada de compra do seu cliente mais longa e trabalhosa.

Tente inverter seu funil desta forma:

👉Entenda se eles são lovers da sua marca, ou seja, clientes que realmente amam o que você está fazendo por ele ou se ao menos estão satisfeitos.

👉 Entenda o que faz o lover ser lover, o que faz o cara que está satisfeito ficar satisfeito e o que faz os insatisfeitos ficarem insatisfeitos. Tente tornar o máximo deles lovers.

👉 E após isso, converse com seus cliente, e entenda como estava a cabeça deles quando eles estavam um passo antes, ou seja, quando ainda estavam apenas considerando a compra e o que os fez comprar.

Com essa informação você saberá como identificar os que estão mais próximos de comprar e como convertê-los. E você vai seguindo esse processo até o começo da jornada de compra do seu cliente. E com isso você terá o seu funil ideal mapeado do fim ao início.

E você? já conhecia essa metodologia do funil invertido? Deixe aqui nos comentários 🚀—

Acesse o site:

Link do Vídeo