Guias

Gols, Brasil 7 x 4 Japão – Torneio Int. Futebol de Areia 05/11/2014








Curtam nossa página:

Brasil passa sufoco, mas bate o Japão no fim sob batuta de Bruno Xavier
Melhor do mundo marca cinco gols e sela classificação para próxima fase
Foi muito mais difícil do que os brasileiros esperavam. Mesmo surpreendidos com o bom início dos japoneses, a Seleção se fez valer do talento de seus jogadores, em especial Bruno Xavier, que marcou cinco gols, e venceu o Japão por 7 a 4 em jogo de muitas viradas no Torneio Intercontinental de Dubai, nos Emirados Árabes. Os outros gols foram marcados por Gabriel e Sidney, com Goto e Ozu, duas vezes cada, descontando para os Samurais. O resultado valeu a classificação para a semifinal da competição após duas vitórias da equipe de Alexandre Soares, que havia vencido os Estados Unidos por 10 a 3 na primeira partida.
O Brasil tenta o título inédito da competição. A Rússia é bicampeã do campeonato (2011 e 2012, vencendo o Brasil nas duas finais) e o Irã é o atual detentor do título, surpreendendo a todos ao vencer a forte seleção russa, potência da modalidade, no ano passado. Na mesma chave que a seleção brasileira, a bicampeã mundial (2011 e 2013) estreou com vitória sobre o Japão por 9 a 3 e venceu, também nesta quarta-feira, os Estados Unidos por 5 a 1.
– Foi um bom jogo pela vitória. Erramos um pouco mais na marcação do que ontem (terça-feira). Isso é normal numa nova fase de trabalho. Mas a equipe soube reagir bem e conseguimos mesmo na adversidade, atrás do marcador, passarmos à frente e ganharmos o jogo, sempre buscando a coletividade acima de tudo, o que é fundamental para nós e isso fez com que conseguíssemos a classificação antecipada – afimou o técnico Alexandre Soares.
Já classificado, o Brasil volta a quadra para enfrentar a Rússia nesta quinta-feira, às 9h30m (de Brasília). A partida decide a primeira colocação do grupo B.
O JOGO
Diferentemente do jogo contra os Estados Unidos, o Brasil teve dificuldade para impor seu ritmo e controlar as ações no primeiro tempo. O Japão marcava forte e dava poucos espaços para a equipe de Alexandre Soares conseguiu espaços para finalizar. Com isso, o 0 a 0 no placar persistiu até pouco mais de 10 minutos, quando o goleiro japonês arriscou o chute de perto da sua baliza, Goto desviou na frente de Mão e balançou a rede. Um minuto depois, o brasileiro naturalizado Osmar Moreira, o Ozu, cobrou falta e anotou 2 a 0 para o Samurais. Faltando menos de 30 segundos para o fim do primeiro tempo, Gabriel limpou Ozu pela direita e bateu cruzado, diminuindo para a Seleção, que foi para o intervalo em desvantagem.
Logo na saída de bola para a segunda etapa, Bruno Xavier começou a brilhar. Em jogada ensaiada, ele recebeu pela esquerda e bateu forte para empatar a partida e acalmar os ânimos para a equipe brasileira. Aos dois minutos, o melhor do mundo em 2013 fez bela jogada individual pela direita e chutou cruzado para virar o jogo para o Brasil.
O Japão, porém, mostrou que estava ligado no confronto. Goto empatou o jogo após receber livre no meio e contar com o desvio na areia para empatar o jogo. Em jogada ensaiada, Ozu virou novamente para os japoneses após cobrança de escanteio. Novamente, o Brasil foi salvo por Bruno Xavier, que marcou logo na saída de bola e deixou o confronto eletrizante em 4 a 4. O placar foi mantido até o intervalo.
No último período, foi o momento de deslanchar. Cansados pela forte marcação, o Japão passou a ter dificuldade de segurar os ataques brasileiros. Aos 30 segundos, Bruno Xavier marcou mais um, com um chute colocado no cantinho após passe de Rodrigo, deixando o Brasil em vantagem com 5 a 4. Os japoneses, no entanto, ainda assustariam mais uma vez: Goto perdeu chance incrível, ao furar uma finalização embaixo das traves, com o gol vazio. Faltando pouco mais de dois minutos para o fim, Sidney recebeu de na cara do goleiro japonês e soltou a pancada para tranquilizar a partida. No fim, Bruno Xavier selou a vitória com um golaço. Sem ângulo, ele levantou a bola e acertou um voleio espetacular, contando com leve desvio no marcador, para fazer 7 a 4.

Link do Vídeo






One Comment

Comentários estão fechados.