Guias

Independiente Del Valle 0 x 2 RB Bragantino Melhores Momentos Sulamericana








Bragantino vence Del Valle na altitude e abre boa vantagem rumo às quartas
Massa Bruta marca um gol em cada tempo e dá passo largo rumo à classificação na Sul-Americana

Perto das quartas
Com mais uma atuação consistente, o Bragantino deu um passo importante para conseguir a classificação às quartas de final da Sul-Americana. Jogando em Sangolquí, na região de Quito a 2.500m acima do nível do mar, o Massa Bruta venceu o Independiente del Valle por 2 a 0 no jogo de ida das oitavas e tem boa vantagem no confronto. Os gols da partida foram marcados por Fabrício Bruno, de cabeça, e Eric Ramires.

Como fica?
Bragantino e Independiente del Valle voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Nabi Abi Chedid. Qualquer empate ou derrota por um gol de diferença dá a vaga ao Massa Bruta. Derrota do Bragantino por 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Já uma derrota por três ou mais gols (ou por dois gol de diferença, mas acima de 3 a 1) classifica os equatorianos.

Próximo jogo
Antes do segundo jogo contra o Del Valle, o Bragantino tem compromisso pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Massa Bruta recebe o Santos no próximo domingo, às 20h30, no estádio Nabi Abi Chedid. O Bragantino é o atual vice-líder da competição.

Atuações do Bragantino
Praxedes e Ramires se destacam em triunfo do Bragantino; Fabrício Bruno abre caminho para vitória

Primeiro tempo
Independiente del Valle e Bragantino fizeram um primeiro tempo de muita marcação e sem muitos espaços. Apesar disso, o Bragantino conseguiu marcar na primeira grande chance que teve e saiu em vantagem. Aos 18 minutos, Artur cobrou escanteio pela direita e Fabrício Bruno se desgarrou da marcação e cabeceou firme para marcar. Com o gol, o Bragantino recuou e os donos da casa se arriscaram mais. Com 28 minutos, Bauman perdeu a melhor chance do Del Valle ao ficar cara a cara com Cleiton e bater pra fora. A outra boa chance dos equatorianos foi aos 37 minutos: Gaibor bateu falta direto para o gol e Cleiton fez a defesa. O Braga ainda teve duas oportunidades de ampliar o placar, mas parou em Ramirez.

Segundo tempo
Em vantagem no placar, o Bragantino não diminuiu o ritmo e viu o caminho ficar mais fácil após Bauman ser expulso com apenas 12 minutos do segundo tempo. Com o braço, o atacante atingiu o rosto de Edimar e foi expulso após revisão no VAR. Se antes disso o Bragantino já tinha bom volume, após a expulsão ficou ainda mais confortável no jogo. Na sequência teve duas boas chances com Artur e Praxedes, mas chegou ao segundo gol aos 19 minutos. Ytalo fez o corta-luz para Praxedes, que dominou e achou Ramires dentro da área. Com muita categoria, Ramires bateu de chapa no canto esquerdo do goleiro para fazer 2 a 0. O Massa Bruta manteve o domínio, fez trocas para manter o gás e poderia ter feito o terceiro, mas faltou pernas a Pedrinho em contra-ataque aos 36 minutos. No fim, o Bragantino ainda levou um susto, mas assegurou a vitória que o deixa perto da próxima fase.

Link do Vídeo