Guias

Jogador Vinicius Jr. sofre injúria racial na TV espanhola – Jornal Nacional (16/09/2022)








O atacante Vini Júnior, da seleção brasileira, foi vítima de uma fala racista na televisão espanhola.

Se tem gol dele, tem dancinha. Foi assim no Flamengo, é assim na seleção brasileira e no Real Madrid também, time da Espanha em que o Vini Junior atua.

As danças do jogador viraram assunto em um programa de televisão do país. Foi quando o empresário de futebol Pedro Bravo disse que o Vini só deveria dançar no sambódromo no Brasil e que o jogador tinha que parar de fazer macaquice. Logo foi criticado por outros participantes do programa.

A fala racista do espanhol provocou, nas redes sociais, uma enorme onda de apoio de torcedores, clubes e personalidades do esporte ao Vini Júnior. Junto com as mensagens nasceu uma frase que se espalhou “#BailaViniJR.

O rei Pelé disse que “futebol é alegria, é uma dança”.

Os companheiros da seleção e muitos clubes brasileiros também foram solidários ao atacante. A CBF postou que vai ter dança, drible, mas, acima de tudo, respeito.

O Real Madrid afirmou que rechaça todo tipo de expressões e comportamentos racistas e xenófobos.

Horas depois, Pedro Bravo se desculpou e disse que não queria ofender ninguém.

“Dizem que felicidade incomoda. A felicidade de um preto brasileiro vitorioso na Europa incomoda muito mais. Mas repito para você, racista, eu não vou parar de bailar. Com o carinho e sorriso de quem é muito feliz, Vini Júnior”, declarou o atacante.

El Chiringuito, Mega TDT, Tv brasileña, Televisón, JN, Jornal da Record, Cidade Alerta, Brasil Urgente, GloboNews, Datafolha, Real vs Atleti, Atletico de Madrid, racism, Lula, Bolsonaro, Ipec, Ibope, pesquisa, Londrina, Vini Jr, racismo, baila, Balanço Geral, Fantástico, mono, Domingo Espetacular, Cabrini, A Fazenda, Deolane, Band, BandNews, SBT, CNN Brasil, escalada, abertura, trecho

Link do Vídeo