Guias

LIVE: Jorge Luís Borges distópico?? Com Eliz Oliveira e Danilo Pereira








Jorge Luís Borges é um autor argentino conhecido pelos seus textos cheios de labirintos, bibliotecas, tigres, livros e espelhos. Hábil mestre do fantástico, suas histórias nos cativam tanto quanto nos deixam sem fôlego. Multiplicam-se, nelas, as referências diretas a autores e obras — existentes na “nossa” realidade ou somente nos seus textos, não importa.

Como ávido leitor de H. G. Wells, Borges estava familiarizado com as utopias do século XIX. Em um conto chamado “A utopia de um homem cansado” construiu uma utopia que, sinceramente, não parece nada utópica…

Neste bate-papo, o Estranho Escritório convidou a bookgram e amante da literatura do Borges (y otros hermanos y hermanas!) Eliz Oliveira e também o bookgram e conhecedor-de-todos-os-melhores-livros-do-mundo Danilo Pereira para conversarmos sobre:

– Além de labirintos, Borges também era mestre de DISTOPIAS?
– O que acontece quando a memória coletiva se fragmenta e perde?
– O quão cansativo é ser imortal?

Vem com a gente!

***

Você encontra a Eliz Oliveira em:
Instagram:

Você encontra o Danilo Pereira em:
Instagram:
YouTube:

***

Mario e Rafael são professores e pesquisadores de distopias. Eles mediam o ESTANTE DISTÓPICA. É um curso com elementos de leitura conjunta, cheio de conteúdos que expandem os temas das distopias estudadas no mês. Siga os dois no Instagram e saiba mais:

Rafael:
Mario:

Link do Vídeo