Guias

Live#179 | Investidores pedem R$25 milhões a Luiz Barsi pelo IRB: O que aconteceu com o IRBR3?








Live#179 | Investidores pedem R$25 milhões a Luiz Barsi pelo IRB: O que aconteceu com o IRBR3?

00:00 Introdução
03:41 Início
07:06 Investidores acionam Luiz Barsi na justiça por prejuízos com IRB (IRBR3);
10:11 IPO do IRBR3 em julho de 2017;
18:24 Os resultados dos primeiros anos de capital aberto do IRBR3 foram excelentes;
24:14 A derrocada do IRB em fevereiro de 2020;
25:20 A carta da Squadra;
42:38 A reapresentação dos números do IRBR3;
48:56 O IRBR3 não era mais uma empresa boa;
54:28 Os processos que continuam rolando;
01:03:56 Lições a serem aprendidas com o IRB
01:14:29 Perguntas e discussões finais

– Site de Análise de Ações, Stocks, REITs e FIIs →
– Instagram →

—————————————
Arthur Svidzinski, analista de valores mobiliários CNPI nº 2411.
Análises de resultados de Ações, Stocks e REITs.
Criador do Canal do ASVID → youtube.com/canaldoasvid
—————————————

Link do Vídeo






9 Comentários

  1. 1:07:45 “a principal lição”: “aonde a vaca vai o boi vai atrás”. Eu sou investidor iniciante, de fralda ainda. E não é para puxar o saco não, mas graças a Deus logo no início eu conheci o Fundamentei, e as lives que acompanho desde o ano passado tem sido fundamentais para formação da mentalidade de investidor consciente e não um mero escravo de recomendações. Ainda tenho muitas dificuldades, mas isso aqui é uma verdadeira bússola.

    E as vezes me aparecem recomendações de vídeos do Barsi e lembro dele recentemente falando que era responsabilidade dos investidores acreditarem no IRB e em outra ocasião chamou de malucos quem investe na PRIO porque, nas palavras dele, “ela nunca pagará dividendos”. E esse era o exclusivo e determinante ponto negativo da empresa.

    E Vejo amigos meus falando em formar uma “carteira de aposentadoria” lastreado em empresas “boas pagadoras de dividendos”.

    Então, eu concordo que a responsabilidade pelo investimento é de cada um, pois o conhecimento está disponível para quem quiser, basta procurar e ter um mínimo de senso crítico sobre o que deve ser aproveitado e o que é lorota.

    O contraste entre o que é ensinado aqui no fundamentei com o que tem por aí é absurdo. Eu não vejo outras pessoas falando o que vcs ensinam e orientam aqui.

    Muito obrigado Eduardo e Asvid.

  2. E esse seu estudo, muito top, eu não fazia ideia que tudo isso tinha acontecido com irb, porque foi bem na época que tava começando a estudar investimentos.

  3. Top, mais pode ser pelo livro dele, no livro ele diz que no ano tal, começou a investir no irb, fala o porque e diz a tese dele, eu li, mais não é por isso que eu ia investir, livro dele é bom, mas conta um passado, uma coisa que é impossível fazer hoje no futuro.

  4. O mercado é corporativo, quem vive da bolsa ( B3, fundos, analistas… ) não toca nesse assunto, o que aconteceu com os acionistas do IRBR3 não foi erro de investimento, foi fraude, caso pro judiciário, estelionato, igual a AMER3, mas ninguém toca no assunto.

  5. "Quem não investir em IRB vai se arrepender" lembro como se fosse ontem quando essa abobrinha começou a se espalhar pela internet.

    Já entrei em algumas porcarias no passado, mas nunca investi em IRB, Americanas, Meliuz, tudo 'culpa' do ASVID 😊 que há mais de 3 anos me ajuda semanalmente a ser um investidor melhor de pouquinho em pouquinho.

  6. Engraçado como se for ver no detalhe, muitas empresas possuem rolo dos mais variadas formas. Próximo estudo de caso poderia ser aquele de uma construtora/incorporadora que o controlador vende os terrenos para a própria empresa de capital aberto e pega um spread absurdo no preço das terras.

  7. Esse caso de IRB foi fraude. Fraude da mais clara possível. Engraçado que o pessoal da diretoria tinha bônus baseado em quanto ia subir a ação. E dps disso tudo, ninguém preso nem nada.

Comentários estão fechados.