Guias

MULHERES MUÇULMANAS – Inteligência Ltda. Podcast #634








MAHSIMA NADIM e MAH MOONI são irmãs iranianas, e MARIAM CHAMI é brasileira. Elas são muçulmanas e vão bater um papo sobre a liberdade da mulher na sociedade islâmica. O Vilela tentou usar véu uma vez, mas disseram pra ele que era a noiva que usava.

Capítulos:
00:00:00 – Início
00:08:00 – História do Irã
00:24:00 – A Revolução islâmica
00:37:00 – Família Nadim
00:57:00 – Mahsa Amini
01:14:00 – Leis islâmicas
01:40:00 – Costumes iranianos
01:50:00 – O as iranianas querem?
02:04:00 – Perguntas

Seja membro do canal!!

🔪 CORTES DO PODCAST | Inteligência Ltda.

💩 POOPS DO INTELIGÊNCIA | Inteligência Ltda.

☎ 📧 Contato: inteligencialimitada@gmail.com

Quer mandar presentes para nós?
CAIXA POSTAL
81969 | CEP: 5619970 | São Paulo – SP

#Podcast #RogerioVilela #InteligenciaLtda

—————–

ANFITRIÃO: Rogério Vilela
– Insta: @vilela | Twitter: @rogeriovilela
– Canal de Stand-up: Rogério Vilela
CAPTAÇÃO, PRODUÇÃO E EDIÇÃO: Fábrica de Quadrinhos
PESQUISA E PAUTA: Fabio Mantoanelli
REALIZAÇÃO: Fábrica de Quadrinhos

Link do Vídeo






39 Comentários

  1. REGRAS PARA OS CANAIS DE CORTE!!! >> Somente depois de 24h passadas da hora que começou a live que estão liberados os cortes. Não usem títulos mentirosos! iremos derrubar os canais que desrespeitarem as regras. Obrigado.

  2. Marian, é uma brasileira que faz o que quer. Mas limitada a ponto de não entender que todas essas religiões milenares são patriarcais. E que no Brasil é, muito bonito ser quem vc quer ser. Quem pode garantir que suas entrevistas em países islâmicos, aquelas mulheres não estavam sendo convenientes e dizendo o que a entrevistadora queria ouvir??? Eu sou 100% solidária as duas iranianas. Lutando, por uma verdadeira causa. Aqui no Brasil, como disseram, é bonitinho andar de véu. E me diz, coisa mais egocêntrica colocar um pano na cabeça e ser olhado e indagado por todos. Acho o fim, é não ter o que fazer… os humanos são suas projeções. Quer ser recatada? Seja, não precisa de firulas.

  3. A mariam vive numa bolha muito louca, pois aqui não é cobrado nada dela, agora me choca ela não saber que em paises cuja a religião mais praticada é o islam as pessoas sao obrigadas a terem a religião na certidão de nascimento, que em muitos paises os cristãos sao marcados com tatuagens, ela deve saber q o alcorão é sim um exemplar de religião/Cultura e política.

  4. Desculpa,mas a brasileira vive no mundo de Alice….totalmente desnecessária. Vilela,chama as duas irmãs novamente, sem a Alice.Queremos a real.

  5. O podcast só não foi melhor ,por conta da brasileira , quando convidarem mulheres estrangeiras para falarem do seu país e do q viveram , não convidem alguém q nunca fez parte da realidade dessas mulheres , mas acha q sabe mas q elas , q vergonha 🤨🤨🤨🤨🤨

  6. Essa brasileira ainda tem a coragem de dizer q esta do lado das irmãs, ela sendo mulher , não tem a menor empatia pela dor dessas mulheres, revoltante, a única preocupação dela era defender a religião 😡

  7. Triste ver essa Brasileira querendo saber mas q as duas irmãs, q sofreram na pele , q veem sua família e as mulheres do seu povo sofrer , totalmente desrespeitoso da parte dela , ela não teria nem o direito de falar , revoltante 😡😡😡😡

  8. Outros países que professam a mesma religião precisam se manifestar a favor da originalidade, da unificação e veracidade.
    Se outros países não seguem a mesma regra, está religião é unicamente CRIMINOSA.

  9. Essa Mary não sabe o que realmente é o mundo árabe, ela vive no mundo cor de rosa, ei tive um padrasto libanês muçulmano, tenho uma irmã muçulmano e casada com libanês a vida dela não é cor de rosa, minha mãe fugiu do pai dela, pq ele trancava a gente dentro de casa, é minoria e tem a vida normal.

  10. Como essa mulher pode dizer que elas não viveram coisa boa na religião, nascer no Brasil e escolher ser muçulmana é fácil. Acho que ela vive no mundo de fantasia

  11. NÃO É CRIADA NA RELIGIÃO, É UM PAÍS MUÇULMANO, NASCE MUÇULMANO,NÃO É POSSÍVEL QUE EXISTAM NO BRASIL QUEM TRAMALHA EM COMUNICAÇÃO SER IGNORANTE A RESPEITO.

  12. O Estado precisa ser laico. O Iran usa a religião para impor regime ditatorial ao povo. Quem está no poder não quer sair, matam para garantir a obediência dos que sobrevivem. As grandes nações precisam tomar atitudes e impedir que isso continue assim. Atacando o financeiro dessas nações.

  13. Gostei muito do ep!
    Porém acho que deveriam passar algumas orientações para os convidados não falarem ao mesmo tempo no microfone, não da pra entender nada!

  14. 1 coisa é ser muçulmana no Brasil outra é ser muçulmana no Oriente Médio onde política é religiao é uma coisa só.

  15. A mulçumana brasileira, obviamente, deve viver o ideal mulçumano, num país que oferece ( ainda!) liberdade religiosa. As iranianas falam com agonia de alma, que só sabe que vive na pele algo tão terrível como o que elas relatam. Eu acredito nelas!

  16. Adorei que elas falaram “você nasceu com total liberdade… agora você tá chocada com que a gente tá falando da realidade”

  17. Tem gente que vive dentro da própria bolha… esse vídeo é a prova. As mulheres com vivência e a outra desmentindo, que agonia!

  18. Chorei. Fiquei com pena delas. E muito feliz e grata que vivo em um país de liberdade e conheço o verdadeiro cristianismo que liberta, que cura, que ama. Digam o que quiser, mas, a única fé baseada no amor, tolerância e igualdade, é a de Jesus Cristo. Todas as demais, as pessoas são obrigadas ou precisam se esforçar para serem amadas pelo deus deles. Agora no evangelho, a gente só precisa aceitar o sacrifício de Jesus e entregar a vida para Ele. Graças a Deus por isso!

Comentários estão fechados.