Guias

NOVA DINÂMICA NO ATAQUE E A VIRADA DO CORINTHIANS








O Corinthians conseguiu virar o confronto das quartas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-GO, depois de perder o primeiro jogo por 2 a 0. A nova dinâmica do ataque funcionou bem, e o time goleou em casa por 4 a 1.

ABRA SUA CONTA NA LAMPIONS:
PORTAL DE CURSOS E ANÁLISES:

#Corinthians #CopaDoBrasil #VitorPereira

Link do Vídeo






42 Comentários

  1. Roger Guedes realmente tomou mt bola nas costas, mais vejo ele mt mais ligado na recomposição, tem um lance q ele corre do meio campo até a defesa e fecha o lateral

  2. Pra falar a vdd tem que fazer um estratégia pra fazer um cobertura quando ele pega na bola e perigo na certo e outra até o Renato Augusto tem que jogar sem marca ninguém jogar livre

  3. Concordo, seria melhor criar um sistema de cobertura, assim ele teria mais possibilidades de pegar a zaga adversária desorganizada em eventuais recuperações de bola. Isso poderia até inibir mais as subidas do lateral adversário, e menos perigo pra defesa. O flamengo fez muito essa jogada, principalmente o Rodinei, e em nenhum momento o Corinthians se aproveitou das subidas dele. Até comentei a respeito em outro vídeo sobre o jogo. Contra o flamengo faltou vontade jogar, um pecado pra um time q joga uma semifinal de um campeonato tão importante.

  4. O ideal seria mudar o esquema de jogo, mas como isso não vai rolar dá pra fazer assim. Quando estiver se defendendo o RG acompanha o lateral até o meio campo, daí pra frente essa marcação seria feita por um meio campista, poderia ser o próprio Renato Augusto, poderia deixar os três homens de frente livres como o Flamengo faz, mas fazendo eles apertarem o meio campo adversário pelas costas ou para evitar um pouco o problema da inversão de bola descer o Adson para formar um 4-4-2. Deixando Yuri e Roger mais centralizados.

  5. Vendo esse vídeo, lembrei duma entrevista do Tite em que ele explicava por que deixava o Danilo (um meia e até com mais idade) acompanhando o lateral adversário, e a justificativa foi: liberar o emerson sheik pra puxar o contra ataque! o Corinthians na época tinha o Liedson de centro-avante, o sheik e o danilo de ponta e o alex de 10. Mas na hora de defender formava um 4 4 2 (acho que tem video no canal mostrando isso). Talvez o VP já tenha pensado nisso…. mas não encontrou o jogador "a mais" pra povoar a linha do meio liberando o Roger e o Yuri…..

  6. Se o outro time tiver uma qualidade de passe, essas costas do RG viram uma avenida…

  7. Sistema de cobertura seria o ideal. Alguns dos meias fechando por ali ou um zagueiro fazendo a cobertura e um dos volantes fechando entre os zagueiros. RG de titular é assumir o risco de ter um a menos marcando, apesar disso acho ele um ótimo jogador e vem sendo muito importante nessa temporada.

  8. Pra mim não faz sentido em pleno séc XXI, o futebol no nível que ta, o cara negligenciar um aspecto tão importante como esse. Não entra na minha cabeça, parece birra mesmo. Os 2/3 atacantes titulares do Palmeiras marcam igual cavalo, também por isso o Palmeiras ta onde ta. De qualquer forma eu acho que TEM que insistir com ele sim, se pegar o Flamengo de novo na copa rodinei vai deitar de novo.

  9. A sorte é que não tinha um adversário qualificado. Mas as costas do Roger Guedes é um caminho…
    quem não deve ter tantas responsabilidades defensivas são os 2 craques do time (Renato Augusto e Yuri Alberto), mesmo assim os caras correm. O Roger Guedes jogou aonde? Ganhou o que? tem que cobrar para ele correr mesmo.

  10. O que o vp vai fazer eu não sei, mas sei que o Corinthians tem problema de criação e fica sem pode de fogo quando está sem o Roger, e com problemas de marcação com ele em campo, a solução ideal ao meu ver é o perde pressiona, mas acho que isso só vai dar certo na próxima temporada, pra essa talvez mudar o esquema já ajude, faz o time defender no 442, e atacar no 433, ou coloca 3 zagueiros, não sei, mas pra atacar bem, o time precisa ter Roger, Renato, e Yuri em campo

  11. Com a bola o Roger Guedes joga muito, precisa melhorar muito sem a bola, apesar que nesse jogo ele foi essencial para classificação um dos melhores em campo !!!

  12. RAUL PRA MIM O QUANDO VC TEM UM JOGADOR COMO O ROGE GUEDES Q PODE DECIDIR JOGO É DEVER DO TÉCNICO ACHAR UMA SOLUÇÃO PRO JOGADOR JOGAR, EU PENSO ASSIM

  13. Mt arriscado manter o Guedes na esquerda, outro time mais qualificado pode aproveitar essa falha. So consigo imaginar um 4-4-2 pra tirar essa obrigação do Guedes de recompor a defesa. Assim os meias podem fechar os corredores, mas tbm dependendo dos jogadores e eu não vejo o Renato com essa capacidade.

  14. Na minha opinião , foi de muito sucesso os ataques dos gols do Corinthians porque foram muito precisos , pois se dependesse da capacidade de criação , de jogadas trabalhadas , jogadas individuais o Corinthians não faria 1 gol , o que foi determinante foi realmente os contra-ataques e as jogadas aereas .

  15. É melhor criar um sistema de cobertura, com o Guedes fechando o bloco, mas sem ter que voltar até a altura do Fábio Santos.

  16. O que está falhando e o técnico, RG não e jugador pra seguir ala, tem que botar dois volantes abertos e soltar o RG na frente com Yuri

  17. 4-2-3-1 é a solução para o Corinthians. Tendo o Renato como meia-atacante. Sem a bola, fica no 4-4-2, com Roger e Adson descendo na linha de 4.

  18. 4-4-2 é a solução. O problema é que o Renato Augusto vai cair do time titular porque ele também tem problemas na recomposição

  19. O problema do 4-3-3 do Corinthians é que por características dos atletas se torna um esquema desequilibrado.
    Tendo que sobrecarregar Fabio Santos e fausto pela esquerda por causa de Roger Guedes e pela direita Adson é quase um lateral por causa de Renato Augusto.

  20. VP já utilizou o Yuri Alberto pra acompanhar a descida do lateral no lugar do Roger, deixando ele centralizado, acho que poderia ser uma opção

  21. O que daria certo seria melhorar o perde pressiona, assim o Roger Guedee não teria que voltar mas o time não se adaptou bem e o Fábio Santos já é velho pra fazer tudo sozinho ali, fica rapidamente sobrecarregado.

  22. Respondendo acho que vale a pena manter um 4-4-2 recuar o Adsom. Permitindo mais liberdade ao roger Guedes, ou seja, um dos meio campista cobrem as costas do Fábio Santos

  23. O Guedes é muito bom no ataque pra tirar ele do time por conta do problema dele sem a bola, VP que ache uma solução pra isso rsrs

Comentários estão fechados.