Guias

O QUE ACONTECEU COM EVAIR? O IMPERDOÁVEL GOLEADOR QUE FOI DE BICHADO A HERÓI ETERNO DO PALMEIRAS








O QUE ACONTECEU COM EVAIR? O IMPERDOÁVEL GOLEADOR QUE FOI DE BICHADO A HERÓI ETERNO DO PALMEIRAS
👉Se Você é novo no canal, se inscreva aqui Para Receber Nossos Vídeos Assim Que Forem Publicados:
👉ACESSE O NOSSO ACERVO AQUI:

Hoje vamos conhecer a história de Evair, centroavante frio e oportunista que brilhou, principalmente, no Palmeiras nos idos de 1990.
Começou no Guarani, mas foi no Verdão que se tornou ídolo histórico, onde marcou 126 gols e integra a lista dos dez maiores artilheiros da história do clube.
Evair, também teve passagens importantes por Atalanta da Itália, Yokohama do Japão, Atlético Mineiro, Vasco da Gama e São Paulo.
Mas, o que aconteceu com Evair depois que encerrou a carreira? Como ele construiu uma história de sucesso no futebol? Como ele superou a fase em que foi estigmatizado de bichado e se tornou um eterno herói do Palmeiras? Sobre isto é o que iremos abordar neste vídeo.
Início da carreira
Evair Aparecido Paulino, mais conhecido como Evair, nasceu em Ouro Fino, no distrito de Crisólia, em Minas Gerais, no dia 21 de fevereiro de 1965.
Em 1979, com 14 anos, Evair fez um teste nas escolinhas do São Paulo FC, porém não foi aprovado e voltou para a sua cidade natal. Porém em 1980 ele teve outra oportunidade, agora no Guarani. Seu pai conhecia um dos diretores do Guarani, que poderia ajudá-lo a ingressar no futebol do clube Campineiro.
Ele foi aprovado e passou a morar em Campinas no alojamento do clube. Foi nesse período que Evair conheceu João Paulo, um dos seus principais companheiros. Os dois passaram juntos as dificuldades de morar longe da família numa cidade desconhecida. As aflições aumentaram quando o Guarani reduziu a ajuda de custo às categorias de base.
Profissional do Guarani
Mas as coisas começaram a melhorar quando em 1984 o então treinador Lori Sandri promoveu Evair aos profissionais. Essa mudança trouxe um novo desafio para o jovem jogador que mudou de posição em campo, passando a jogar como atacante, deixando a antiga posição de meio-campista. A sua estreia como profissional aconteceu contra a Internacional de Limeira num jogo válido por um torneio amistoso, a Copa Rayovac.
Após dois anos como profissional e jogando na nova posição, a sua carreira começou a subir. Durante o Campeonato Brasileiro de 1986 o jogador disputou o título de artilheiro da competição com Careca, perdendo no fim pela diferença de um gol.
Em 1987 foi convocado para a Seleção Brasileira que ganhou os Jogos Pan-Americanos de 1987. Em 1988 terminou o Campeonato Paulista como artilheiro, anotando 19 gols.

Link do Vídeo






44 Comentários

  1. Eu fiquei triste não sei se é verdade dizem que Evair aplicou mal o dinheiro e hoje não anda bem financeiramente espero que não ótimo jogador

  2. Evair na área não tinha pra ninguém, foi o melhor, e não me lembro do Evair perdendo cobrança de pênalti, se alguém souber diz aí, abraço

  3. Outro grande jogador, que deveria ser mais valorizado hoje, foi importantíssimo no Vasco em 97!
    Fora outros clubes, que jogou.
    Deveriam fazer mais vídeos dele e de outros grandes do passado.

  4. Grande Evair.

    Lembro de um jogo do Palmeiras contra o time da Marginal. Chovendo muito:. Falta pro Palmeiras, o Evair se prepara pra bater a falta, eu já me levantei e falei pra todos ali do meu lado.

    Evair, corre devagar e bate a falta com categoria, golaço do Palmeiras.

    Grande Evair.

  5. Esse deixou saudades…um verdadeiro Matador : preciso nos arremates, rápido e muito inteligente além de ser um grande "garçom" dando passes perfeitos.

  6. Esse eu vi joga pessolmente fez parte de um time historico teve muitos q se perderam na historia por suas atitudes mas esse foi fiel ao lado do edmundo zinho parbens pela reportagem

  7. Cê é Loko pra mim o maior ídolo do nosso verdão muito obrigado matador por fazer eu gritar é campeão pela a primeira vez em 1993.👏🏿👏🏿👏🏿🙏🏿🙏🏿🙏🏿✌🏿✌🏿✌🏿🇮🇹🇮🇹🇮🇹

  8. Tiraram o bi do Guarani na mão grande foi um assalto fizeram o Guarani era muito mais time e o São Paulo já tinha roubado o América do Rio na semifinal dona CBF e o América nunca mais voltou a ser o que era

  9. Evair e Careca revelado no Bugre campineiro o Guarani não foi campeão brasileiro naquele ano pelo Burgre o Aragão e a CBF roubaram o Guarani que jogava pelo empate melhor campanha e outro detalhe o Guarani foi garfado teve dois pênaltis na prorrogação todos sabem da história tiraram o bicho do Guarani na mão grande.

  10. Esse tem meu respeito. Como atleta, como profissional e como ser humano. Que Deus o abençoe e a sua Família e possa usufruir do que conquistou ao longo da carreira com sabedoria e saúde.

  11. gente pra quem o Evair,Edmundo, Edilson Capetinga Rivaldo pra vê alguns pé de rato fazendo cu doce,como não ser saudosista do bom futebol?.

  12. Legal saber sobre o Evair, sou palmeirense e conheci o atacante aqui na minha cidade em 2011, tirei foto com ele e peguei o seu autógrafo foi inesquecível.

  13. Evair lista como um dos jogadores mais profissionais e honestos do Futebol Brasileiro, além de um grande assistente e finalizador em campo.

  14. Poderia ter ido pra copa no lugar do viola era muito mais jogador e poderia ter entrado já que sabia jogar em qualquer posição do ataque

Comentários estão fechados.