Guias

O SEQUESTRO DA PAUTA RACIAL PELA ESQUERDA | Conversa Paralela com Patthy Silva e Geisiane Freitas








Uma produção inédita que revela as verdadeiras causas da instabilidade política do nosso país. Clique para se cadastrar e ganhe um ebook exclusivo:
_________
No Conversa Paralela, Lara Brenner e Arthur Morisson recebem Patthy Silva, pesquisadora de relações raciais e de educação e pós-doutoranda em sociologia pela UFRJ, e Geisiane Freitas, mestre em sociologia e pesquisadora de antifeminismo e de relações raciais.

Duas mulheres, negras, acadêmicas, que, ludibriadas pelo canto da sereia ideológico na adolescência, tiveram uma fase em que se sentiam representadas pelas agendas de esquerda voltadas para minorias (no seu caso, negros e mulheres) – para então, justamente por amor à verdade e a seus próprios valores, descobrirem através dos próprios estudos como tais ideologias com base marxista não as representavam enquanto indivíduos, nem como parte de uma população.

As origens e aspectos das pautas raciais, no Brasil e nos EUA, entre conservadores – em especial os negros –; e como se deu o “sequestro” do antirracismo ao longo do século XX por ideologias revolucionárias de esquerda. Tal qual o feminismo, como se deram as “três ondas” do movimento negro; o que Marx e Foucault têm a ver com essa história, e, falando nestes dois homens brancos europeus, o “eurocentrismo” que o movimento critica mas ao qual adere acriticamente.

O que é vitimismo e o que é racismo – sem abstrações, mas no dia a dia, concreto. O que é legítimo e acaba deslegitimado pela “forçada” de barra da esquerda e pelo menosprezo da direita. O que negro “tem que” e “não pode” ser de acordo com a cartilha – e a patrulha ideológica de que ambas são alvo. Fenótipos, cotas e tribunais raciais. Feminilidade, beleza da mulher negra e o que o feminismo (não) tem a ver com isso. Representatividade e construção do imaginário para as crianças negras. Racismo – “estrutural”, “reverso” e outros adjetivos. Apropriação cultural. Religiosidade. Patthy e Geisiane falam de tudo e mais um pouco – e ainda falariam de mais um muito, pois faltou programa para tanta Conversa.
Confira nossa programação diária 👇
___________
Apresentadores:
Arthur Morisson –
Lara Brenner –

Convidados:
Patthy Silva:
Geisiane Freitas:
___________
TERÇA-FEIRA, ÀS 20:00 – Conversa Paralela

Em um cenário onde quase tudo parece repetitivo e previsível, as conversas paralelas podem ser as mais interessantes. Conduzido pelos influencers Arthur Morisson, Lara Brenner e convidados especiais, esse podcast da Brasil Paralelo fará você aprender conteúdos de alto nível sem se dar conta que está aprendendo.
_________
Siga a #BrasilParalelo:

Site:
Instagram:
Facebook:
Twitter:

Sobre a Brasil Paralelo:

Somos uma empresa de entretenimento e educação fundada em 2016. Produzimos documentários, filmes, séries, trilogias, cursos, podcasts e muito mais. Nosso foco é o conteúdo informativo e educativo relacionado ao contexto social, político e econômico brasileiro.

Link do Vídeo






37 Comentários

  1. A UFRJ NÃO EXISTE MAIS E O MARACANA NÃO EXISTE . ESTAMOS ESSA REGIÃO E DE DROGAS E LASCÍVIA.
    Nem carro passa mais aqui cara tem carro passa mais aqui é roubada Ele metralhado é aqui não passa mais não irmão entendeu mas isso em geral comunista geral porque o que segurava a gente acabou entendeu isso quero passar para vocês que essas palavras minhas aqui você está acabando com o país lindo maravilhoso as crianças é que sofre entendeu com essas palhaçadas de vocês coloca o que é certo cara sabe agora colocar Preto lá dentro porque ele é preto porque o bisavô dele bisavô dele foi nego foi escravo e eu nunca disse que os Estados Unidos fez isso né Há muito tempo atrás mas se não tá dando certo volta entendeu ou então cuida do que é Nossa entendeu a polícia me perdoa mas é que a galera já tá já me filmando um tempão eu não posso falar o que eu tô vendo aqui entendeu Mas vocês vão ver aqui teve um dia vocês vão entender entendeu pior que aconteceu com seus filhos com vocês entendeu Já tá acontecendo já tá acontecendo

  2. O Brasil é o único país que por ser negros né aí a nossa história né de escravidão do Brasil recebia honras de entrar na escola das professoras receberem nada a dizer nada nada entendeu quer dizer isso a minha história de escravo e eu fui escravo o dia meu avô um bisavô e hoje eu tenho o direito a mais de entrar numa escola para exercer direitos de colocar outras vidas em Perigo é isso e entrar no na cirurgia de coração ou de psiquiatra de psicólogo porque o meu avô foi escravo a minha avó foi escrava é isso quem criou os filhos dele foi quem foram foram os padrinhos foram quem aí irmão dá um tempo aí gosto de você próprio Não tem lógica nenhuma tem lógica alguma isso meu pai foi escrava minha avó foi esperava ISSO É ERRADO, TEM QUE CURSA E RECEBER PELA HONRA .
    FOI O QUE EU APRENDI.
    É dinheiro É o que então que vocês querem passar para gente um beijo na boca do outro o homem e o outro mulher também com mulher entendeu o que que vocês querem o país é nosso na nossa luta livre acabou!!!!!!!
    Na mão esquerda ela tem um celular na mão direita ela tem drogas ou o que o celular puder fornecer a elas quer dizer legaliza isso não mano é isso tem que ser legalizado Tainá Aí eu quero ver vocês falam assim ah mas foi lá de tal foi escravo não afunitão tá sendo escravo entendeu Aí é outro assunto aí parte da Lei entendeu É parece que o homem que fez isso não a lei entendeu isso tá errado é mentira isso não estudou não tem base não tem base nenhuma qualquer dinheiro no bolso do professor que ele te arruma direitinho né Umas ideias legais para você passar lá na faculdade hoje não é mais computador dois né mas tablet Hoje não tem mais nada disso né ou é material humano entendeu inteligência formação é isso é que falta é isso e muito mais falta material humano para entender o que os outros estão colocando lá por exemplo a França a Inglaterra os pais assim entendeu E é de top top top top top top agora por esses cravo você o top Ah me perdoa irmão mas isso aí tá errado

  3. Uma chuva de inteligência, bom humor e argumentos que são mais que satisfatórios. Que entrevista gente. 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽

  4. Parabéns meninas, os olhos de vcs foram abertos. Vcs entendem muito, tem muito conhecimento e tem coisa que é só questão de lógica mais tem gente que não quer ver.

Comentários estão fechados.