Guias

Planalto ferve: GSI quer tomar controle da segurança de Lula e a PF reage | Fórum Café | 8.5.23








Mauro Lopes e Henrique Rodrigues abrem o Fórum Café desta segunda, 8 de maio, com o Giro das Notícias, com um furo: a guerra pela segurança de Lula entre a PF e o GSI. Participam do Café a deputada federal Jack Rocha (PT-ES), a jornalista Sara Vivacqua, o jornalista Jeferson Miola e o historiador Valério Arcary

* * *

❗ A R͟e͟v͟i͟s͟t͟a͟ ͟F͟ó͟r͟u͟m͟ está concorrendo ao Prêmio iBest 2023. Contamos com o seu voto! 🗳️❤️ Acesse por aqui:

Apoie o documentário que vai fazer um registro histórico da tentativa de golpe de bolsonaristas contra o governo Lula, com imagens e entrevistas inéditas e exclusivas. Faça parte, clique aqui:

Inscreva-se no canal de cortes da TV Fórum:

Apoie o jornalismo da Fórum. Clique aqui:

Receba notícias exclusivas no Telegram –

Receba a edição semanal da Revista Fórum grátis, inscreva-se aqui: semanal.revistaforum.com.br

00:00:00 – Em instantes
00:01:05- Mauro Lopes e Henrique Rodrigues abrem o Fórum Café com o Giro das Notícias
01:19:29- Jeferson Miola
01:54:16- Jack Rocha
02:19:09- Valério Arcary
02:58:36- Sara Vivacqua

Link do Vídeo






20 Comentários

  1. ANISTIA NÃO

    O PT tem que entrar com uma ação no STF para anular o parecer do MPF que diz não ver provas do envolvimento de servidores públicos nos atos golpistas do 8 de janeiro, solicitando que quem deu o parecer compareça na Corte Suprema para justificar a alegação.

    Esse parecer não serve para aplicação no momento, mas, no futuro e após as condenações, dependendo de quem ganhar as eleicoes, servirá para atacar o STF e justificar a anistia para todos os servidores públicos demitidos, civis e militares, que certamente serão reintegrados e terão indenizações salariais desde o ato que os demitiu, causando enorme prejuízo aos cofres públicos.

    Como dizia o Guedes, é uma granada no bolso do Judiciário, no caso do STF e da PF.

    A vitaliciedade dos procuradores, promotores, juízes, desembargadores e ministros dos tribunais superiores, tem que ser revista, pois quando se tratar de crimes, não pode ser considerada perseguição no desempenho da função, quando a prática de crimes devidamente julgado e cuja condenação transitou em julgado serve para demitir todos os demais servidores públicos.

    ANISTIA NÃO.

    É o que penso.

  2. O BRAZIL FOI O ÚLTIMO PAÍS, ASSINAR A ABOLIÇÃO DA ESCRAVIDÃO!
    SOMENTE OS PAÍSES ONDE A CRUZ VERMELHA ATUA CONTRA A MORTE DE CRIANÇINHAS(AFRICA DO NORTE) É UM ENTRE MUITOS!!

    BRAZIL CONTINUA ESCRAVOCRATA

  3. Porque não é indicado um juíz negro ao STF????? Não tem nenhum 😳😳😳😳😳😳😳😳😳😳😳😳😳😳😳😳😳

  4. É o cachorro puxando o dono GSI precisa de ser saneado dos traíras e conduzido com rédeas curtas. Melhor ainda a extinção deste órgão.
    PF fez bem em reagir.
    Mas LULA está começando a cansar minha paciência, tenho 66 anos e não aprovo esta dependência destes milicos que não somam nada e estão colocando pedras de tropeço para o LULA.

  5. Eu fico sempre chocada quando escuto o Mauro, como na última semana, bradar os EUA por "garantir" a eleição e a posse do Lula. Mas sob quais interesses? É inteligente confiar nessa suposta proteção após 1964 e 2016? Como podemos pensar assim quando já sabemos que a expansão da esquerda, ainda que rosa, somente se deu porque os EUA voltaram seu porrete para Iraque e Afeganistão, promovendo horrendos crimes de guerra? Além disso, houve também uma crítica à esquerda que aponta a hegemonia e o imperialismo estadunidense na AL, conceitos vivíssimos, mas gravemente esquecidos pela ala progressista e nutrida de doses cavalares de vira-latismo e superficialidade. A Sara é uma das poucas jornalistas da mídia progressista que conhece profundamente de geopolítica; que busca, investiga, trata, explica a complexidade do jogo entre países que disputam poder e influência política, econômica, seja por meio de um poder suave, seja pelo lawfare, da guerra híbrida, da proxy war, das guerras comerciais, do golpismo. O Mauro não consegue adentrar essa profundidade e sempre insiste no vazio da democracia representativa, alicerçada sobre a manutenção da desigualdade, da dominação; democracia que se ergue sobre o manto de uma suposta liberdade de expressão, mas que tem como símbolo a caça de um Estado imperialista a um jornalista por fazer seu trabalho, revelar ao mundo os meios para continuar sendo um império hegemônico; insiste acriticamente no identitarismo de representação, que impede a mudança das estruturas sociais para que a integração seja plena, seja verdadeira. O progressismo que substituiu a esquerda é pobre e raso. O Boric é a representação máxima desse pauperismo de ideias e ideiais, de entendimento das engrenagens do poder, da submissão e da consequente, e certa, derrota. Acostumemo-nos com o avançar das direitas.

  6. O Lula acha que o Múcio iria conciliar o exército e governo atual, ocorre que militar 99 por cento é Bolsonarista e mesma coisa de querer domesticar um escorpião. O Lula não aprende com os últimos episódios lamentável

  7. Se as 3 forças brasileiras amassem a pátria de unhas e dentes. Nao tomassem partido politico, poderíamos confiar que fizessem seguranca a qualquer presidente. Mas, infelizmente nao se pode nunca mais confiar nas pessoas dessas forças brasileira. Essa é a triste realidade!

Comentários estão fechados.