Guias

Santos 0 x 1 Palmeiras – Melhores Momentos – Final Paulista Feminino 2022








Palmeiras bate Santos no fim e larga na frente na final do Paulista feminino.

O Palmeiras conseguiu marcar um gol no fim e venceu o Santos por 1 a 0, neste sábado, pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista feminino. O duelo ocorreu em Santo André (SP), no Estádio Municipal Bruno José Daniel, e contou com mando das Sereias da Vila. Patrícia Sochor foi responsável por garantir o triunfo das visitantes já aos 48 minutos do segundo tempo.

A partida de volta, que define o título estadual, será disputada na quarta-feira, no Allianz Parque, às 15h30 (de Brasília). Tetracampeão do torneio, o Santos busca o seu primeiro título desde 2018, quando levantou o troféu pela última vez. Já o Palmeiras venceu a competição apenas em 2001.

O jogo – O Santos por pouco não abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo. Gi Fernandes cabeceou após escanteio e viu Bruna Calderan afastar o perigo em cima da linha. Contudo, quem criou as melhores oportunidades foi o Palmeiras, que quase marcou aos 19. Bia Zaneratto recebeu passe de Byanca Brasil e cortou duas defensoras santistas com apenas uma finta, mas parou na goleira na entrada da pequena área.

Três minutos mais tarde, Ary Borges ajeitou com categoria, de calcanhar, e viu Andressinha finalizar para ótima defesa de Camila Rodrigues. Já aos 29, as Sereias da Vila criaram a sua melhor oportunidade da primeira etapa: Cristiane foi acionada por meio de cruzamento e, livre, cabeceou rente à meta. Cinco minutos mais tarde, Zaneratto disparou em velocidade, ainda do campo defensivo, percorreu quase todo o gramado e, da entrada da área, bateu forte, de canhota, no ângulo esquerdo. A goleira santista fez outra boa intervenção e evitou aquele que seria o primeiro gol alviverde.

O Santos, sob o comando de Kleiton Lima, até chegou a balançar as redes no início da etapa complementar, aos dois minutos. No entanto, a árbitra entendeu que Cristiane empurrou Bruna Calderan antes de concluir a jogada e, por isso, assinalou falta da atacante. O Palmeiras de Ricardo Belli, por outro lado, construiu novamente as oportunidades mais claras.

O Verdão acertou a trave aos 21, após chute de Carol da meia-lua. No minuto seguinte, Andressinha bateu de muito longe e por pouco não marcou uma verdadeira pintura, pois a bola explodiu no travessão. O gol palmeirense saiu apenas aos 48 minutos, após bela jogada de Bia Zaneratto. A estrela do Palmeiras passou por duas marcadoras pelo lado esquerdo e tocou para Patrícia Sochor. Próxima à marca do pênalti, ela dominou com calma, bateu no canto direito e sacramentou a vitória das visitantes pelo placar mínimo.

Palmeiras marca nos acréscimos a abre vantagem na final contra o Santos

Santos e Palmeiras fizeram o primeiro jogo da final do Paulista Feminino na noite deste sábado. Jogando no Estádio Bruno José Daniel, em São José, os times fizeram clássico equilibrado e com boas chances. O Palmeiras levou a melhor e venceu por 1 a 0, com gol de Patrícia Sochor nos acréscimos do segundo tempo.

A partida decisiva será realizada na próxima quarta-feira (21), às 15h30, no Allianz Parque, em São Paulo. O Palmeiras joga por um empate, enquanto o Santos precisa vencer por dois gols para erguer a taça no tempo normal. Em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis.

O JOGO

O Santos foi o primeiro a chegar com certo perigo, em jogada de escanteio. Kaká cabeceou, encobrindo a goleira, mas Bruna Calderan salvou. O Palmeiras também respondeu com bola parada, em cobrança perigosa de falta de Byanca Brasil, que foi para fora.

O Palmeiras voltou a assustar. Primeiro, Bia Zaneratto deu belo corte dentro da área, mas a goleira abafou bem e afastou. Depois, Andressinha recebeu lindo passe na área e chutou colocado, mas Camila Rodrigues fez grande defesa.

O Santos respondeu com Cristiane, que levou perigo ao completar cruzamento de cabeça. Já no fim do primeiro tempo, outra boa chance do Palmeiras. Em contra-ataque, Bia Zaneratto finalizou bem e Camila fez outra grande defesa.
PALMEIRAS PARA NA TRAVE

Na etapa final, o Santos assustou em chute de longe de Jane, mas para fora. O Palmeiras ficou perto do gol, mas esbarrou na trave duas vezes, primeiro com Carol Baiana e depois com Andressinha.
FINAL COM EMOÇÃO

Nos minutos finais, na melhor chance para o Santos no segundo tempo, Jane invadiu a área, mas finalizou por cima.

E quando tudo parecia definido, o Palmeiras fez o gol da vitória aos 48 minutos. Bia Zaneratto fez linda jogada pela esquerda e cruzou para a área. Patrícia Sochor dominou e chutou rápido, no canto, para marcar.

Tiktok:
Instagram:
Site Oficial do Canal Torcedor Raiz:
Facebook:

Link do Vídeo






44 Comentários

  1. tem que trocar essa goleira do Palmeiras , ela e mt fraca , essa goleira do santos serve , ela foi o nome do jogo , sem falar que o Palmeiras perdeu mt gols .

  2. Concordo com vc meu amigo, também acho essa goleira muito lenta, pra mim a Jully tem que titular,passa mais confiança e pega mais que a outra goleira

  3. Essa goleira do Palmeiras é ruim que dá dó coloca uma piruca no Marcão pra ele catar pras meninas 🤣💚💚

  4. O Palmeiras Começou 2021 Ganhando a libertadores Contra o Santos.
    O Palmeiras encerrou 2022 Ganhando do Santos no Paulistão Feminino

  5. Olha não é por nada não mais a goleira do Palmeiras não acompanha o nível do resto do time ela não sai bem em uma bola se não é as zagueiras tirar as bolas da não

  6. Galeria do Maior Campeão do Brasil Sociedade esportiva Palmeiras.em tudo que participa vence e mais troféus
    Vem buscando.

  7. Melhor de todas jogadoras ontem.
    Foi o time todo.
    Palmeiras segue voando em tudo que disputa em 2022.
    Que em 2023 isso se repita.

  8. Com muita garra essas jogadoras do Palmeiras, com certeza ganharão esse título.
    Parabéns a todas.que pelo Palmeiras o maior Campeão, honram essa maravilhosa camisa.

  9. Parabéns palestrinas, jogaço digno de uma final, só acho que o Palmeiras precisa de uma goleira melhor, muito fraca, Bia Zaneratto como sempre joga muito, AVANTI PALESTRA

  10. Palmeiras poderia jogar sem goleira e colocar uma a mais na linha …. Se a adversária acertar no gol a bola vai entrar de qualquer jeito pois essa moça não tem o menor cacoete para jogar no gol , parece que tava passeando na calçada e alguém a pegou pelo braço e colocou ali …. Tem goleiras muito boas no Chile , na Argentina e na Colômbia … O Palmeiras precisa se mexer pois chega a ser um vexame disputar campeonatos oficiais com uma pessoa totalmente despreparada para a profissão … O time se segura em 3 ou 4 jogadoras que tem muita noção mas parece que o futebol feminino tá andando pra trás , os jogos estão piores hoje em dia do que eram a 10 anos … Todas as bolas que a goleira do Santos defendeu teriam entrado se fossem no gol do Palmeiras …

Comentários estão fechados.