Guias

Santos 4 x 5 Flamengo – Melhores Momentos (HD 720p) Campeonato Brasileiro 2011








O Santos tinha Neymar e Ganso, ambos talvez vivendo o auge de suas passagens pelo clube paulista, enquanto o Flamengo contava com o maestro Ronaldinho Gaúcho, retornando ao futebol brasileiro depois de 10 anos atuando na Europa. E logo aos quatro minutos de partida, em jogada iniciada por Neymar, o atacante Borges abriu o placar para o Alvinegro Praiano. Aos 15, Borges deixou sua marca novamente, ampliando o marcador.

Aos 25 minutos do primeiro tempo, a pintura. Neymar tabelou com Borges, deu um drible simplesmente espetacular no zagueiro Ronaldo Angelim e tocou na saída de Felipe, fazendo 3 a 0 para o Santos – a obra-prima foi eleita pela Fifa o gol mais bonito do mundo.

Mas Ronaldinho Gaúcho resolveu aparecer no jogo. Ele diminuiu a vantagem dos anfitriões três minutos mais tarde e viu Thiago Neves marcar o segundo gol rubro-negro aos 31 minutos, após cruzamento de Léo Moura. Ainda antes do intervalo, o Santos teve um pênalti a seu favor, desperdiçado de forma bizarra por Elano. E aos 43, Ronaldinho bateu escanteio e Deivid, de cabeça, igualou o placar.

No começo do segundo tempo, Neymar recolocou o Santos em vantagem novamente, mas Ronaldinho Gaúcho também anotou uma pintura, aos 22 minutos, batendo falta com categoria por baixo da barreira. Um golaço! Faltando 10 minutos para o fim da partida, o craque rubro-negro marcou o quinto da equipe visitante, decretou o 5 a 4 de virada e cravou o duelo como um dos melhores jogos do mundo.

FICHA TÉCNICA:
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 27 de julho de 2011 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (horário de Brasília)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (Asp.Fifa-GO)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG) e Erich Bandeira (Fifa-PE)
Renda: R$ 312.040,00
Público: 12.968 pagantes

Cartões amarelos: Léo e Neymar (Santos); Welinton, Willians, Thiago Neves, Renato Abreu e Bottinelli (Flamengo)

Gols: SANTOS: Borges, aos 4 e aos 15 minutos do primeiro tempo; Neymar, aos 25 minutos do primeiro e aos 5 do segundo tempo

FLAMENGO: Ronaldinho Gaúcho, aos 28 minutos do primeiro, aos 22 e aos 36 do segundo tempo, Thiago Neves, aos 31 e Deivid, aos 43 minutos do primeiro tempo

SANTOS: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Ibson, Elano (Alan Kardec) e Ganso; Neymar e Borges
Técnico: Muricy Ramalho

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, Welinton (David Braz) e Junior Cesar; Willians, Luiz Antônio (Bottinelli), Renato Abreu e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid (Jean)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Link do Vídeo






50 Comentários

  1. Não sou Santista e muito menos Flamenguista, mas reconheço que esse jogo é um patrimônio histórico do Brasil.

  2. Se o Neymar continuasse jogando ate hoje na sua posição de origem , ja tinha sido melhor do mundo,
    E se nao tivesse dado a camisa 10 da selecao tbm tinha ganho a copa.
    Ficou muito mascarado.

  3. Esse jogo foi a passagem de bastão definitiva do Ronaldinho pra nova geração Neymar. Um jogo histórico que nos fez ter um gostinho do que era ver times cheios de craques como nos anos 60 ou 80!!

  4. Eu dificilmente assisto jogos do Flamengo por realmente não gostar do time da mídia… mas nesse dia não tava transmitindo jogo do meu clube (Coritiba), aí assisti esse jogo por acaso, e pense num baita jogo.

  5. Nesse jogo tivemos:

    Gol de falta por baixo da barreira

    Gol ganhador do puskás
    Hatrick do Ronaldinho

    Deivid perdendo na cara do gol

    Defesa de penalti seguida de embaixadinhas
    Assistencia de bicicleta

    9 gols

    Ronaldinho e Neymar

  6. Esse foi o melhor jogo de futebol de todos os tempos !!!!

    Em nenhum lugar do mundo teve uma partida tao disputada e tao rica em lances bonitos, dribles, gols ( sendo dois gols antológicos), defesas de goleiros ( Felipe fez embaixadinha apos tentativa de cavadinha de Elano, nao fosse a tentativa de cavadinha a embaixadinha do Felipe teria outras consequencias) chances de gols (gols perdidos), jogo limpo entre as equipes (lealdade), táticas dos treinadores e até mesmo a arbitragem que praticamente nao errou, salvo o penalti nao dado no Neymar, no segundo tempo. E olha que sou flamenguista. Nao tem jogo de UCL que supere esse SANxFLA.

    Simplesmente um jogo pra quem ama futebol na sua essencia. Um jogo igual a esse, talvez daqui a 1000 anos, um jogo melhor que esse, nunca. Obrigado R10 e obrigado Neymar. Isso é futebol brasileiro !!!!

  7. Neymar sofreu pênalti, deu assistência e fez dois golaços (sendo um deles gol puskas). Melhor performance individual q já vi, esse jogo foi um absurdo!

  8. Um dos melhores jogos de Futebol que Eu já vi na minha vida de um Lado Tinha Neymar do outro Ronaldinho gaúcho R10 Viva o Futebol

  9. 8:50 assisti isso ao vivo e não acreditei. Era como se o show tivesse que ser do Neymar, pois ele fez coisas incríveis. Mas o Ronaldinho ia lá e rouba toda a cena. Acho que esse foi o jogo mais espetacular que assisti até hoje.

  10. Nesse dia o Ronaldinho mostrou pro Neymar, o que é ser um craque de verdade e com personalidade, colocando ele no bolso. De quebra, enalteceu a grandeza e o peso da camisa do Flamengo. Ronaldinho foi nosso último grande gênio da bola…quem sabe surja outro algum dia.

  11. Os dois jogaram muito! Mas o Flamengo superior, só que é aquilo, quem imaginaria? Hein? Que o Flamengo iria virar aquele jogo? Para 5 a 4?

Comentários estão fechados.