Guias

São Paulo 0 (5×4) 0 Goiás – Melhores Momentos – Final Taça das Favelas Masculina 2022








Nos pênaltis, São Paulo vence Goiás e leva Taça das Favelas Nacional.

A seleção de São Paulo venceu Goiás nos pênaltis após o empate por 0 a 0 no tempo normal e conquistou a Taça das Favelas Nacional, o Favelão, pelo masculino. Danilinho, o camisa 10 do Jardim Ibirapuera, fez o gol da cobrança decisiva que deu o título da primeira edição do torneio aos paulistas.

A decisão foi neste sábado (19), na Arena Barueri, na Grande São Paulo, e foi realizada depois da decisão feminina, quando Rio de Janeiro venceu a equipe paulista.

O jogo foi equilibrado e teve poucas finalizações para ambos os lados. Apesar dos goleiros trabalharem pouco, foi a seleção goiana que chegou mais vezes com perigo ao gol adversário no tempo normal.

O desempenho da seleção de São Paulo não agradava o técnico Arnaldo Pastel, também do Jardim Ibirapuera, que chegou a fazer 7 substituições na equipe até a metade do segundo tempo.

Apesar disso, o panorama não mudou na etapa final e o jogo terminou empatado. Nas cobranças, Miquéias, do Parque Santo Antônio, pegou uma cobrança, enquanto os paulistas acertaram todos os chutes, vencendo por 5 a 4.

São Paulo foi campeão invicto do Favelão. Na fase de grupos, venceu as equipes de Sergipe e Brasília e empatou contra o Paraná. Na semifinal, venceu o Ceará por 2 a 0.

Os atletas que disputam o Favelão foram selecionados em peneiras realizadas em cada estado participante com quem jogou a Taça das Favelas deste ano. Em São Paulo, o Paraisópolis, pelo feminino, e o Jardim Ibirapuera, no masculino, times da zona sul, conquistaram os títulos e tiveram atletas inscritos para disputar o torneio nacional.

Nos pênaltis, seleção de Goiás perde decisão nacional da Taça das Favelas 2022

A seleção masculina de Goiás foi superior no tempo normal mas acabou derrotada nos pênaltis pela seleção de São Paulo na decisão nacional da Taça das Favelas, o Favelão 2022. A partida foi realizada na tarde deste domingo (19), na Arena Barueri, em São Paulo, com transmissão da Rede Globo para todo o Brasil.

Depois do 0 a 0 com bola rolando em dois tempos de 30 minutos, e com melhores chances para a equipe goiana, o time paulista venceu nos pênaltis pelo placar de 5 a 4. Erick Cauan desperdiçou na segunda cobrança para a equipe de Goiás, com defesa do goleiro Miqueias, e Danilinho fechou a conta para São Paulo, selando a conquista para os donos da casa.

A Taça das Favelas tem apoio e organização da Central Única das Favelas (CUFA).

Confira como ficaram as cobranças de pênaltis

Seleção de Goiás

Gildean: converteu;
Erick Cauan: perdeu com defesa do goleiro Miqueias;
Cauan: converteu;
Maranhão: converteu;
PH: converteu.

Seleção de São Paulo

Edgar: converteu;
Ítalo: converteu;
Cauan: converteu;
Caio: converteu;
Danilinho: converteu.

Tiktok:
Instagram:
Site Oficial do Canal Torcedor Raiz:
Facebook:

Link do Vídeo






49 Comentários

  1. Se Loko!…Eles Jogam Igual Profissional!…Sou Corintiano e Apesar Do Corinthians Ter Jugado Muito Contra o Flamengo Na Final Da Copa Do Brasil…Os Jogadores Da Taça Da Favela Bateram Pênalti Bem Melhor Do Que Os Caras Do Time Do Corinthians.

  2. Q legal ver essa mulecada jovem jogando assim fácil os dois times são bons parabéns ao time de são Paulo pelo título e parabéns aos garotos de Goiás q representaram muito bem os goianos.

  3. Tanto uniforme para usar , e me usam logo um q parece o do lixo Corinthians 🤦🤦🤦 ate nisso a globo lixo puxa a sardinha pra esse lixo da segunda divisão

  4. Pelo jeito não tem escolinha de futebol nas favelas! Falta incentivo pra essa molecada! Estádio lotado pra ver um jogo ruim desse e ainda passar na TV! Mtp fraco os times

  5. Tem uns meninos bons aí q merecem oportunidades , nesse jogo com ctz se tivesse algum time ou seleção merecida d ser campeã com ctz seria a d GOiás jogou os 60 minutos praticamente melhor , nos pênaltis pra mim n julga nada

  6. Papo reto esse do cabelo rosa não tem noção nenhuma de futebol, se ele recebe a bola na zaga ele dribla, se recebe a bola no meio campo ele dribla, se recebe no ataque ele dribla, se recebe dentro do gol ele dribla… Parece que não existe a opção passar a bola na cabeça dele, só existe a opção driblar e perder a bola.

    Teve um lance que foi ridículo, bola recuperada no meio campo, ele vai pro ataque e só tinha um jogador do são paulo no campo do ataque além dele, e uns 5 do Goiás, e o que ele fez? Foi sozin msm driblando kkkkkkkkkkkkkkkk nem pra esperar o resto do time ir pro ataque junto com ele, acabou tocando pro único parceiro que estava no ataque cercado por 3 jogadores do Goiás.

  7. Se futebol fosse justo Goiás, jogou muito mais que São Paulo. Aliás essa garotada do Goiás merecia uma chance em alguma equipe profissional. Aí Timão quer talentos novos??? Chama essa molecada da Seleção de Goiás pra jogar junto com Cássio, Renato Augusto, Roger Guedes e Yuri Alberto, que formariam um time muito melhor que esse atual que estão aí…Fica à dica!!!

  8. Rapaz o menino Maranhão jogou muito ta de parabéns esse elenco do Goiás q jogou melhor .e meu parabéns ao elenco do são paulo pelo titulo.

  9. Danilinho começando muito torto a possível carreira no futebol. Com um cabelo desse, jamais contrataria ele pro meu time de fundo de quintal.

  10. Tenho 3 perguntas a fazer : 1 pra que serve esse torneio ? 2 se eram seleções estaduais porque não convocaram só jogadores nascidos nos estados ? 3 porque o tempo de jogo era dividido em dois tempos de 30 e não 45 como normalmente é ? espero respostas.

  11. O preço que se paga por nao ter feito no tempo normal , Goias foi melhor em todo tempo do jogo , pagou por nao marcar .

Comentários estão fechados.