Guias

São Paulo 1 x 4 Corinthians – Melhores Momentos – Paulista Sub-20 2022








Corinthians goleia o São Paulo fora de casa e larga na frente nas semis do Paulista Sub-20.

Nesta quarta-feira, o Corinthians iniciou o confronto de semifinais do Campeonato Paulista Sub-20. Em uma briga por vaga na grande decisão, o Timão largou na frente e goleou o São Paulo por 4 a 1. Os gols foram marcados por Arthur Sousa (duas vezes), Guilherme Biro e Pedro.

O técnico Danilo, como na maior parte da temporada, montou sua equipe no que parecia um 4-4-2. Zé Vitor e Matheus Araújo formaram dupla de volantes enquanto Biro e Kayke se posicionaram mais à frente, como meias. Pedrinho e Arthur Sousa montaram a dupla de atacantes.

O São Paulo, time detentor do mando de campo nesta quarta-feira, foi quem iniciou o duelo com maior ideia de propor jogo. Logo aos cinco minutos, Pedrinho deixou Zé Vitor para trás e sofreu falta na entrada da área. O goleiro Leandro cobrou colocado, mas mandou para fora.

A primeira chance do Corinthians na partida veio aos 14 minutos. Pelo lado esquerdo, Vitor Meer deu lindo cruzamento para Guilherme Biro, que recebeu na entrada da área. O camisa 10 apenas escorou para Pedrinho, que finalizou colocado e obrigou pela defesa do goleiro adversário.

Mais uma vez, Pedrinho conseguiu assustar a defesa são paulina. O meia do Corinthians foi lançado em velocidade e entrou na área pelo lado esquerdo. Na sequência, buscou cruzamento rasteiro para Arthur Sousa, que passou por todo mundo em frente à meta.

A melhora logo levou o Corinthians a abrir o placar. Léo Mana recuperou a bola no campo de ataque e tocou para Guilherme Biro. O camisa 10 do Corinthians, com um toque de primeira, deixou Arthur Sousa em boas condições para limpar o defensor adversário e fuzilar para o gol.

Logo após o tento, mais um lance interessante do Corinthians utilizando o centroavante no campo de ataque. Arthur Sousa ficou frente com o goleiro adversário e foi desarmado. A sequência do lance, porém, resultou em uma bola recuada, onde o juiz apitou lance livre indireto.

Mesmo sem criar grandes chances, o Corinthians mostrou boa capacidade para controlar a posse durante o primeiro tempo. A equipe de Danilo concentrou a maior parte de seus ataques pelo lado direito, onde Léo Mana, Biro e Pedrinho apareciam como opções.

O São Paulo só ficou perto de assustar o Corinthians nos minutos finais da primeira etapa. Negrucci chutou forte de fora da área e parou em Kauê, que encaixou a bola no meio do gol. Com isso, o Timão foi ao intervalo sob a vantagem de 1 a 0 no placar.
Segundo tempo

O Corinthians voltou para o segundo tempo com duas alterações. No lado esquerdo do ataque, Pedro substituiu Kayke.Já no meio de campo, Zé Vitor deu lugar a Riquelme na proteção da grande área.

O São Paulo, atrás no placar, logo buscou se impor para tentar diminuir o prejuízo construído nos minutos iniciais. O que se viu no começo da segunda etapa foi uma postura muito mais ofensiva do time mandante, que buscou anular o Timão logo na saída de bola.

A primeira finalização do Corinthians no segundo tempo foi dos pés de uma das novidades de Danilo para o segundo tempo. Pedro interceptou lançamento do goleiro e tentou bater com força, mas pegou mal na bola.

O São Paulo logo tentou responder. Após pressão na saída de bola do Corinthians, o atacante Cauê conduziu pelo meio e trouxe para o pé direito. No arremate, o centroavante não pegou bem e mandou para fora.

O zagueiro Murillo, em uma empreitada no ataque, conseguiu criar o que quase foi uma grande chance do Corinthians. O zagueiro conduziu desde a área de defesa e foi ao ataque, onde entregou ao atacante Pedro. O jogador ofensivo tentou devolver a bola, mas foi interceptado já na grande área.

Após controlar o ímpeto inicial do São Paulo no segundo tempo, o Corinthians conseguiu amenizar a situação da melhor forma possível. Pedro deu belo passe no lado direito para Pedrinho, que cruzou com perfeição para Arthur Sousa cabecear para o fundo da rede.

Apesar da vantagem confortável, o Corinthians se complicou no jogo poucos minutos depois. Brito infiltrou na área pela direita e ficou cara a cara com Kauê. O goleiro do Timão fez bela defesa no primeiro lance, mas não conseguiu parar o meia do São Paulo no rebote.

Aos 33 minutos, numa desatenção da defesa do São Paulo, Higor recuperou a bola na intermediária e tocou para Guilherme Biro. O meia do Timão lançou Arthur Sousa em velocidade, que foi parado com pênalti do zagueiro Italo.

O escolhido para a cobrança foi Guilherme Biro. O canhoto, com muita frieza, deslocou Leandro e fez o terceiro gol do Corinthians no clássico. A goleada ficou ainda maior logo em seguida, quando Pedro se aproveitou de rebote do goleiro e marcou o quarto e derradeiro gol do Timão.

Tiktok:
Instagram:
Site Oficial do Canal Torcedor Raiz:
Facebook:

Vídeo Completo






24 Comentários

  1. Vai Corinthians respeita o maior Freguês anté na base no 4 a 1, no Parque São Jorge as Trikas de Cotia vai levar outra surra

  2. Esse narrador é são Paulino.
    No gol tô timao ele da um grito xoxo.
    Mas no gol do são Paulo ele gritou até faltar a voz.

  3. Convenhamos que deu a lógica nesse jogo, eu particularmente já esperava uma goleada aplicada pelo Corinthians diante do São Paulo.

  4. Impressionante como SPFC está uma bosta em tudo, do fraldinha ao profissional.

    Do futebol ao basquete.

    Acabaram com o clube, fdps …

Comentários estão fechados.