Guias

Sport 4 x 1 Afogados – Melhores Momentos – Pernambucano 2023








Sport goleia Afogados e amplia vantagem na liderança do Estadual.

Cobranças de escanteio são decisivas em três gols do Rubro-negro, Luciano Juba deixa golaço, e Venicius diminui pelo Afogados.

O Sport venceu o Afogados em uma goleada por 4 a 1, na Ilha do Retiro, em confronto antecipado pela 8ª rodada do Pernambucano. Invicto na temporada, o Rubro-negro ampliou a vantagem na liderança do Estadual em duelo com escanteios decisivos e outros dois gols anulados. Leão marcou com Thyere, Sabino, Fabinho e Juba, enquanto a Coruja fez com Venícius.
Como fica

O Sport segue invicto e está isolado na liderança do Pernambucano, com 16 pontos conquistados. O Afogados cai duas posições e aparece em 9º na tabela, com sete.

Próximos jogos

O Sport entra em campo no Pernambucano novamente na próxima quarta-feira, diante do Porto, no Lacerdão. Antes disso, visita o Campinense no Amigão, às 18h do domingo, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. O Afogados, por sua vez, joga contra o Náutico às 20h da terça-feira.

Escanteio é gol?

Os lances de bola parada foram decisivos para a vitória do Sport. Só o de Luciano Juba não saiu dessa forma. Todos os outros três gols do Rubro-negro, portanto, aconteceram após cobranças de escanteio – finalizadas por Thyere, Sabino e Fabinho pelo alto.

Juba: o nome da decisão

Luciano Juba mostrou mais uma vez porque tem sido decisivo pelo Sport em 2023. Na Ilha do Retiro, deixou um golaço e também uma assistência – chegando a dois gols e seis assistências na temporada.
Artilheiro!

Venicius deixou o único gol do Afogados na partida e ainda isolou-se como artilheiro do Pernambucano de 2023, com quatro gols marcados até o momento.

Primeiro tempo

Foram apenas 16 minutos para o Sport construir o placar do primeiro tempo. Detalhe: expressivos 3 a 0 – e com todos os gols marcados após cobrança de escanteio. Superior em campo, o Rubro-negro abriu o placar com Rafael Thyere aos seis minutos, ampliou com Sabino aos 13 e fechou os números com Fabinho – aos 16. Ainda teve outras chances de marcar, mas que terminaram sem sucesso. O único chute do Afogados nem sequer acertou o alvo.

Segundo tempo

O Afogados apostou em três substituições para a segunda etapa e teve uma boa chance com chute de Valdeir, mas pouco surtiu efeito. Em três minutos de bola rolando, saiu mais um do Sport, em golaço de Luciano Juba: 4 a 0. Os rubro-negros ainda balançaram as redes outras duas vezes – com Love e Gabriel Santos – mas que foram anulados por impedimento. Na reta final, aos 43 minutos, Venicius marcou pelo Afogados para diminuir e isolar-se como artilheiro do Estadual. O jogo terminou pouco depois em 4 a 1.

– Assista o Campeonato Pernambucano no DAZN:

– Se inscreva no canal da DAZN:

– Se inscreva no canal da Federação Pernambucana de Futebol:

Tiktok:
Instagram:
Site Oficial do Canal Torcedor Raiz:
Facebook:

Link do Vídeo






27 Comentários

  1. Bota mais gols e mais uma vitória aí na conta do Leão: Sport 4×1 Afogados. Gols de Rafael Thyere, Sabino, Fabinho e Luciano Juba!

  2. não tem um gol de jogada de bola. cruzamento, bola parada., chutão… aff ganhou fez mas foi sem graça e emoção.

  3. Que volume de jogo hein… Lembro desse mesmo time (não elenco), apanhando para fazer gol nos times menores de PE. "Eles estão deixando a gente sonhar!"

Comentários estão fechados.