Guias

TARYANA ROCHA – Venus Podcast #309








Taryana Rocha, psicanalista, empresária e youtuber. Criadora de um programa educativo que auxilia filhos de narcisistas a reencontrarem seu eu real na fase adulta.
@taryana_rocha

———————-

📬 CAIXA POSTAL
80154 | CEP: 03350-970 | São Paulo – SP
(Especificar que é pro Venus)

ANFITRIÕES:
Criss Paiva – Instagram @crisspaiva
– Twitter @CrissPaiva

Yasmin Ali – Instagram @yasyassine
– Twitter @YasminYassine

DIREÇÃO:
Vitor Sielski – Instagram @vitaosielski

CONTATO COMERCIAL:
comercial@goldenpill.com.br

✂️ CORTES DO VENUS

Link do Vídeo






34 Comentários

  1. eu adivinhei na hora a resposta da pergunta do cemitério, MAS EU NÃO SOU PSICOPATA, na verdade sou bem empática

  2. Uma pergunta: e quando dois narcisistas se relacionanam ????? Como funciona se os doias tem mesma personalidade e características??????

  3. Eu nunca ouvi nada tão sábio sobre comportamento. Você escreve livros? Quero muito saber mais sobre. Que fantástico!!!!

  4. Bem, eu tenho agora plena convicção que meus pais são narcisistas, e quando ela fala que só quem passa sabe o quão devastador é, que eu na minha adolescência já classicava como meus pais me tratavam como "terrorismo psicologico". Pq é isso, eu por muitos anos me achava louca, até um ex que estudava psicologia me ajudar a sair desse pensamento. Óbvio que eu preciso de tratamento, mas se não fosse isso hoje eu com certeza já nem estaria aqui. Por isso terrorismo psicológico pra mim descreve muito bem o q é conviver com pais assim.

  5. assisti esta semana o episódio no A Deriva e hoje este, acho o assunto incrível, a entrevista ótima, mas temo um pouco que as pessoas comecem a banalizar o tema, infelizmente é próprio do ser humano, o conhecimento que deveria servir para o bem é usado por alguns oportunistas… já vi casos pessoalmente de uma pessoa estar agindo como narcisista acusando os pais de narcisismo, em pleno dia dos pais, só pra alfinetar.. então temos que ter cuidado também, a família é importante e não podemos tratar como se não fosse, os pais são essenciais pra nossa vida e merecem todo o respeito e dedicação… quando se tem um narcisista, aí sim, é um caso específico que exige medidas drásticas, mas cada caso deve ser tratado com o devido cuidado e acompanhamento profissional, senão daqui a pouco tem um monte de adolescentes revoltados da vida, acusando os pais, que se dedicam tanto por eles, de narcisismo, toda vez que o pai ou mãe disser um "não" ou dar alguma ordem…. entendo que a Dr Taryana tenha uma visão diferente, por ter crescido em uma família assim, pra ela, assim como pra quem realmente vive esta realidade, a família se tornou um lugar toxico e problemático, mas nós, espectadores não podemos sair diagnosticando todo mundo a nossa volta, depois de ver um vídeo no youtube… inclusive o que a Cris Paiva fez, ao falar da mãe com saudade, foi excelente, trazer este lado da conversa, nem toda mãe é narcisista kkk… tomara que este assunto seja cada vez mais divulgado, mas também discutido com cuidado (isso não é uma crítica kkkk)

  6. quando ela fala sobre a mãe narcisista só me vem uma personagem em mente: evelyn harper, é a encarnação do narcisismo rsrs.. quem ainda não entendeu, é só assistir two and a half man e pronto, tá explicado o que é uma mãe narcisista kkk incluindo as características dos filhos, como interagem com ela e entre eles, eu tenho uma teoria que a mãe do Chuck Lorre é ou era narcisista, pelas personagens de mãe que têm em todas as suas séries rs

  7. Gente esse vídeo me ajudou a entender a loucura que é a minha família!
    Nasci de uma mãe e um pai Narcisistas. Que tiveram pais extremamente Narcisistas! Dos quatro filhos. Tiveram 2 crianças douradas e dois bodes expiatórios.
    A primogênita= Bode.
    O segundo= Dourada.
    O Terceiro= Bode.
    A caçula (Eu)= Dourada.
    Meu 3 Irmão e sempre atacado pelo meu pai e quando defendemos ele, meu pai começa a se fazer de vítima dizendo que todo mundo tá contra ele. E o pior é que meu irmão desenvolveu trastorno de personalidade borbeline.
    Minha 1 irmã é muito rebaixada pela minha mãe, ela tem a autoestima muito baixa e vai fazer acompanhamento Psicológico para resolver os traumas.
    E eu sou Narcisista. Luto com a minha indiferença aos sentimentos alheios, inveja crônica que sinto e a vontade de mentir toda hora. Obrigado por ajudar! Agora eu me entendo.

  8. E quando vc acerta o teste pq parece óbvio, já que a Mariana viu um cara no velório, então o que ela quer é outro velório!! Mas gente, tô chocada!! Mas ainda tô pensando, não é o óbvio??? 😱

  9. Esse negócio sobre ser doente e tal. Tenho mãe narcisista e ela nunca gostou de NINGUÉM perto de mim, ela procurava coisas sem motivos pra tentar me mostrar q eu não deveria ter tal amzd, ter tal namorado e tal. Eu caí na real MUITO CEDO, graças a Deus encontrei apoio, inclusive acompanhei a taryana Rocha e um grupo dela do fb, mas n sei se ainda existe. Eu acabei deixando de seguir esses conteúdos pq me fazia mal relembrar, agr já consigo ver dboa. Enfim, minha mãe simplesmente inventou pro meu sogro q eu tomava remédio controlado, fora outras coisas, eu tenho diversas provas de calúnia, difamação.. é tb questão de herança q meu pai deixou e ela gastou TUDO (q era 50% meu). Ela já fez cada coisa.. a minha salvação é q minha família já identificou q ela “não é boa da cabeça”, porém não entendem de narcisismo. Aí enfim, eu saí de casa c 16 anos e sei q foi Deus q me ajudou com TUDO, financeiro, pessoas, td msm. Fiz 18 e ano q vem começo minha faculdade de psicologia, vi a minha mãe poucas vezes desde ent, diminui nosso vínculo, até pq eu consigo identificar tudo dela e ela não me faz mais de vítima pq não caio em nada dela. Aí um dia desses fiquei sabendo q ela andava dizendo q tava com depressão, tomando remédio controlado pq eu “abandonei” ela. Sai disso, não tenho pai, infelizmente foi um suicida, perdi ele aos meus 1 ano e meio, ele tb foi vítima da minha mãe. Tô mto feliz, apesar de poucas pessoas saberem o pq sai de casa, me julgam e etc, mas o q importa é q FINALMENTE tô vivendo a minha vida.

  10. Assistindo a Dra Taryana falar, eu realmente me sinto tomando a "red pill do Matrix'. 33 anos, saindo de uma depressão profunda, descobri finalmente a gênesis de todos os meus traumas: Minha mãe narcisista e, possivelmente, sociopata. É até um pouco assustador perceber que me vi em praticamente todas as situações expostas nas quase 3h de podcast. Só quem viveu ou passou por algo parecido, pode saber o quanto afeta a nossa vida, psicológico e até percepção da realidade. No mais, obrigado meninas do Venus. Essa entrevista realmente mudou a vida de alguém. Um beijo.

  11. MELHOR DICA
    Evite intriga , não de a sua mãe o gosto de te ver mau !!
    Se afaste o máximo , quando conseguir mude de casa
    Infelizmente não sou maior de idade , mas vou estudar muito e trabalhar pra poder estudar em outra cidade.

  12. Minha mãe sempre é muito fria! Posso contar nos dedos quantas vezes ouvi um eu te amo , ela sempre faz questão de fazer intriga entre minha irmã , exaltando uma e diminuindo outra !!
    Ela sempre defende a minha irmã , sempre bota defeito nas filhas , ela nunca está errada só os outros , ela fala com tanta calmaria que não era pra eu ter nascido e não ligaria se eu morresse que eu até duvido se não é verdade…

  13. minha mãe é manipuladora , se eu n faço oq ela quer ela fala q vai se matar ou eu vou matar ela ,ela briga cmg pq eu n quero emprestar um vestido q meu namorado deu q nem cabe nela! ela diz q eu sou gorda e se cabe em mim cabe nela , ela pega meu cll p ver conversas , quer me manipular de tds as formas e o meu maior medo é de quando meus irmãos crescerem , eles sofrerem q nem eu .

  14. Acho interessante como hj se fala desse assunto com tanto esclarecimento. Fui vítima de narcisismo materno dos 14 aos 23, qdo tive a oportunidade "casual" de conhecer uma psicóloga, que com poucos minutos de conversa informal detectou meu sofrimento e de forma voluntariado me conduziu a libertar-me e auto-curarme de uma relação tóxica, antes que fosse tarde demais. Fácil ouvir nossos sussurros e sigui-los , depois de tanto tempo de anulação, não é, mas é possível. Sozinho , não! É necessário apoio , ajuda e condução, pois com certeza vc entra numa guerra, interna e externa, mas é possível. Sou de uma época em que nem entendiamos muito o que acontecia, não se nomeava e nem sequer se falava, como se falava hj, e isso é de suma importância esclarecer e apoiar. Quanto as mães narcisistas, penso que no processo de cura de nossa parte inclui-se a compaixao,elas realmente não tem a mínima consciência do mal que promovem, na verdade elas nunca reconhecem o que de fato estão a realizar. Tive certa sorte de reverter processos e sequelas a tempo, mas tenho irmãs que sofrem os traumas até hj. E meu irmão vive completamente isolado da família, sobretudo da minha mãe, há dois anos se isolou completamente dela, se queremos ajudá-la e possível, desde que consigamos estabelecer estratégias de defesa, e é isso que faço, por exemplo, me limito ao máximo de dois dias de vista , mais que isso se torna tóxico. Infelizmente, não mudam muito com o tempo , só perdem a força com a idade.

  15. Como saber de fato se uma pessoa é empática ou se a ação em questão apenas visa algum retorno, ainda que natural ao momento, se é benéfica à imagem ou se é mera regra de educação aprendida? Difícil. Uma pessoa muito castrada pode não parecer muito empática. Somos complexos.

Comentários estão fechados.