Guias

Vela Trader: Bitcoin hoje (BTC) e criptomoedas hoje chegaram ao fundo? (com Diego Velasques)








ENTRE NO MEU GRUPO DO TELEGRAM SOBRE BITCOIN E CRIPTOMOEDAS:

Abra sua conta na Bybit com desconto nas taxas:

Para o vídeo de hoje da série “Bitcoin: chegamos ao fundo?” eu conversei com um dos especialistas mais pedido por vocês. Diego Velasques é um dos maiores traders de criptomoedas hoje do Brasil e fundador do Vela Trader e é com que eu bati esse papo sobre o bear market.

De uma forma geral, o Diego Velasques resume toda a situação do bear market que estamos vivendo em uma única palavra: clímax. Para ele, olhando para o mundo do Bitcoin hoje (BTC) e das criptomoedas hoje, precisamos olhar muito para o cenário internacional já que estão muito correlacionados. Nesse contexto, ainda não chegamos ao clímax.

Clímax é o movimento extremo de pânico (ou de euforia) em que você estabelece uma base, um fundo. Esse movimento de queda do Bitcoin hoje (BTC) e das altcoins foi o único movimento nesse últimos anos que a gente não conseguiu identificar o clímax, ou seja, grandes chances de ainda não ter acontecido.

Pensando em cenários históricos, em 2018 quando o Bitcoin hoje (BTC) perdeu o suporte de 15 mil dólares, foi para 3 mil dólares muito rapidamente e gerou aquele pânico, isto é, clímax. No coronavírus, saiu de 10 mil dólares para 3,8 mil dólares e também gerou esse clímax. No ano passado, em 2021, saiu de 60 mil dólares para 30 mil dólares no mesmo movimento.

Portanto, nesse movimento de queda que o Bitcoin hoje (BTC) e as altcoins vêm tendo, o Diego Velasques do Vela Trader ainda não conseguiu identificar esse clímax. É claro que pode ser, sim, formado um fundo sem climax nas criptomoedas hoje. Só que o processo de estabelecer essa base seria diferente, ou seja, muito mais prolongado do que aquela grande queda de uma vez.

Esse clímax é importante porque ajuda os investidores identificarem o momento certo para aportar. Hoje, como vem caindo muito “leve” e “devagar”, faz as pessoas ficarem esperando esse fundo. Não fica tão nítido qual é o momento certo e, se for criar essa base sem o clímax, o preço tende a subir mais devagar.

Para o Diego, ele ainda não identificou o momento correto que seria aquele em que ele gostaria de comprar criptomoedas hoje de uma vez. Aquele movimento do “all in” e de jogar todas as cartas de uma vez, sabe? Mas ele segue aguardando esse momento.

Além de tudo isso, eu Bernardo Pascowitch também perguntei para ele qual é o seu palpite para o fundo do Bitcoin, se ele está confiante com as altcoins ou com alguma outra moeda hoje, quando acaba o bear market e muito mais. Quer ver o papo completo com o Diego Velasques do Vela Trader? Dá o PLAY no vídeo de hoje! =)

Inscreva-se no canal do Diego Velasques, Vela Trader:
___________________

Sou o Bernardo Pascowitch do Yubb =)

Importante: o objetivo desse vídeo é educação financeira. Nenhuma decisão de investimento deve ser tomada por causa desse conteúdo. 😉

Não me abandona, não!
Inscreva-se aqui no canal e ative as notificações para não perder os vídeos novos. E me siga lá no Instagram.
@bernardopascowitch:
@yubbinvestimentos:

Se quiser falar comigo, deixe um comentário aqui no vídeo que estou sempre de olho!

#bitcoin
#btc
#fundodobitcoin

Link do Vídeo