Guias

Vitória 2 x 1 Cordino – Melhores Momentos – Lampions League 2023








Com gol no último minuto, Vitória vence o Cordino e avança para segunda fase da Pré-Copa do Nordeste.

Rodrigo Andrade e Keven (contra) marcaram os gols do Rubro-Negro, que agora enfrenta o Jacuipense por uma vaga na fase de grupos.

O Vitória sofreu, mas começou 2023 com o pé direito. Na noite desta quinta-feira, ainda o quinto dia do ano, o Rubro-Negro entrou em campo e venceu o Cordino-MA por 2 a 1, em confronto único eliminatório que valeu a classificação do time para a segunda rodada da Pré-Copa do Nordeste. Rodrigo Andrade e Keven (contra) marcaram os gols do Leão. Camutanga, também contra, descontou para os visitantes no Barradão, em Salvador. O time treinado por João Burse agora enfrenta o Jacuipense por uma vaga na fase de grupos da competição regional.

Primeiro tempo

Quando o jogo começou no Barradão, em Salvador, a partida seguiu o roteiro que era esperado: o Vitória tinha a bola e o Cordino se preocupava em negar espaços ao time da casa. O Rubro-Negro fez valer a posse de bola já aos 14 minutos, quando Rodrigo Andrade pisou na área para completar cruzamento de Railan e abrir o placar.

Mas o Leão mal teve tempo para usar a vantagem a seu favor e logo sofreu o empate. Um minuto depois de Rodrigo Andrade marcar, Camutanga fez contra ao tentar afastar cruzamento à meia altura e deixou tudo igual. O primeiro tempo seguiu com o Leão superior. Os baianos levaram perigo em chute de Osvaldo e também em jogadas pelas laterais do campo, com Railan e João Lucas. Mas apesar das chances criadas pelo Vitória, as equipes foram para o vestiário com o placar igual.

Segundo tempo

O Vitória voltou para o segundo tempo com Rafinha no lugar de João Pedro e subiu a produção ofensiva. O Rubro-Negro acertou a trave com João Lucas e levou perigo em finalizações de Gegê e do próprio Rafinha. Como o gol não veio, aos 32 minutos o técnico João Burse sacou o meia Diego Torres e colocou mais uma atacante em campo: Wanderson.

A pressão dos donos da casa seguiu até a reta final, e valeu a pena, porque no último minuto um cruzamento de Alisson Santos foi desviado por Keven, que mandou a bola contra a própria meta e garantiu a classificação rubro-negra. Depois, com mais acréscimos ainda teve tempo do goleiro Dida ser expulso. O atacante Ulisses foi quem assumiu às luvas.

Fogo amigo

A partida ficou marcada por dois gols contra. No primeiro tempo Camutanga jogou a bola contra a própria meta ao tentar cortar cruzamento. Depois, no minuto final da partida, o também zagueiro Keven retribuiu a gentileza e balançou as próprias redes desviando passe de Alisson Santos.

Agenda

O Vitória volta a campo neste domingo, quando enfrenta o Jacuipense, pela segunda fase da Pré-Copa do Nordeste. O confronto único eliminatório é o último passo para a classificação à fase de grupos da competição regional. O jogo está marcado para às 16h (de Brasília), no Barradão. Já o Cordino tem como próximo adversário o Moto Club, dia 12 de janeiro, pela primeira rodada do Campeonato Maranhense.

Público e renda

Público total: 11.713 Público pagante: 10.832 Renda: R$ 105.928,00

Tiktok:
Instagram:
Site Oficial do Canal Torcedor Raiz:
Facebook:

Link do Vídeo






25 Comentários

  1. Seria uma injustiça o vitória ir pros pênaltis com um timinho desses ,apesar dos desfalques,bora leão ❤️🖤

  2. Cara só Deu vitória no jogo ❤🖤
    Mais com esse time sobe pa série A nunca, Muita Chegada E Perdeu Muito Gol, Ou Concerta Esse erro ou continua na série B, Cara Muito gol perdido msm tava chegando fácil mais infelizmente com esse time ai 😨😭

  3. Cara, a zaga do Cordino foi muito bem no jogo. Só teve o momento de infelicidade no final que estragou tudo, mas apesar de tudo, os cara foram bem demais, tem tudo ora fazer um grande campeonato Maranhense e uma ótima Série D

Comentários estão fechados.